quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Distintivos das carreiras da Policia Civil!

Aproveitando essa fase de encerramento de todos os certames dos concursos da Policia Civil paulista, resolvemos postar algumas fotos dos distintivos das carreiras para que os novos policiais tenham uma ideia de quanto vão desembolsar para ter um desses. 

Vale lembrar que na ACADEPOL receberemos um distintivo numerado, porém a maioria dos colegas que já estão na corporação aconselham a comprar um sem numeração para uso diário.

Preferimos não identificar a loja. Isso é apenas um informativo para se ter ideia do preço médio. 







Segundo informações, as próprias lojas já estão com os classificados à entrega de documentos no DAP, por essa razão pediram apenas o RG dos candidatos que compraram os distintivos.

Força, Foco e FÉ!

11 comentários:

  1. Eu entendo a empolgação da galeira e a necessidade de vender da loja, mas isso está errado bem errado!

    Passar no exame admissional do DAP não forma ninguém policial!

    Olha quantas etapas ainda faltam: homologação do concurso, nomeação, posse, curso de formação, formatura, início do exercício.

    Nesse caminho a pessoa pode simplesmente desistir ou até mesmo ser reprovada.

    O distintivo só deveria ser vendido com a apresentação do distintivo fornecido pela Polícia Civil.

    Aí, sim, a pessoa é oficialmente um policial!

    E um detalhe muito importante. Já que vivemos num país onde policiais são caçados na rua, veja o perigo que quem comprar esses distintivos corre! Tem um distintivo, mas e a arma de fogo para se defender?

    Lembrando: uma mulher já foi vítima de bandidos, alvejada duas vezes, porque os marginais viram uma apostila escrito Polícia Civil no banco de trás do seu carro quando ela saía de casa! Foi baleada por causa de uma apostila, imagina um distintivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo a sua preocupação e concordo totalmente.

      Excluir
    2. Outra etapa que esqueci: estágio na delegacia após o curso e antes da formatura!

      Não tenho o link da notícia da moça que foi baleada por causa da apostila, isso tem quase dois anos e aconteceu na capital de sp! ela foi baleada quando saía da garagem de carro, ai os bandidos viram a apostila e atiraram. felizmente nao foi nada grave, foi um tiro nas nádegas (nao me pergunte como) e um de raspão no ombro...

      Excluir
    3. mas na verdade após a nomeação, já recebemos nossos distintivos e a funcional, portanto, mesmo sem passar pela ACADEPOL, já somos considerados policiais... Isso que significa NOMEAÇÃO... ou seja, após a nomeação se você quiser deixar o numerado que recebeu em casa pra não perder e comprar um desses.

      Excluir
  2. Tem como postar as fotos dos distintivos para desenhista, fotógrafo, necro e autópsia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses foram os únicos que passaram para o blog. Assim que tiver, posto os outros. Na verdade só muda o nome do cargo.

      Excluir
  3. Tem informações se nessa mesma loja tem a venda aqueles com couro? E aqueles que dá pra prender no cinto?

    Sinceramente, esses da foto são muito feios! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e aqueles só escrito polícia civil? sem nenhum cargo?

      Excluir
    2. Amigo, acredito que tenha sim. Um tempo atrás estive nesta mesma loja. Ela possui uma infinidade de acessórios policiais. Vários tipos de distintivos: tanto o de carreira sem o couro, com o couro e também o genérico - escrito apenas Policia Civil.

      Excluir
  4. Boa tarde, Amigos! Desculpem-me pela ignorância, mas porque os policiais veteranos sugerem a aquisição de outro distintivo e, consequentemente, a não utilização do original fornecido pela PC? Obrigado

    ResponderExcluir