quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Polícia Civil SP: Orçamento de 2016 prevê novos concursos




Foi postado no dia 06/10 na Folha Dirigida e repetido hoje no site Concursos Policiais, uma boa noticia para os GUERREIROS que estão na luta por uma vaga na Policia Civil de São Paulo. 

Segundo os sites, a realização de um novo certame está prevista no orçamento de 2016 do Governo do Estado de São Paulo. Os sites afirmam também que foi enviado um projeto de lei orçamentário à Assembléia Legislativa prevendo 30 milhões para a seleção, formação, capacitação e aperfeiçoamento dos policiais civis.

Em entrevista, o presidente da Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Lucy Lima Santos, informou que a expectativa é de que os primeiros editais saiam ainda este ano, tendo em vista que as novas contratações só aconteceriam no fim de 2016.

Muitas pessoas estão para se aposentar e já existe um compromisso firmado pela Polícia Civil em realizar novas contratações para diversas carreiras, algumas pela convocação de aprovados e outras por novos concursos. Acredito que neste caso os primeiros editais saiam neste fim de ano, afirmou a sindicalista.

No pedido de concurso enviado pela Polícia Civil no fim do ano passado foram solicitadas 3.176 vagas, sendo parte destinada a convocação de remanescentes da última série de concursos e parte para novos editais.

Do total de vagas, 851 são para cargos de nível médio distribuídas entre as carreiras de atendente de necrotério, auxiliar de necropsia, papiloscopista, desenhista, fotógrafo técnico pericial, agente policial, auxiliar de papiloscopista e agente de telecomunicações.Para nível superior são 2.325 oportunidades, divididas entre perito, médico legista, investigador, escrivão e delegado.


Carreiras como investigador, escrivão e perito, que devem contar com muitos aprovados além do número de vagas iniciais, indicam para um possível aproveitamento de remanescentes. Já agente de telecomunicações, agente policial e auxiliar de papiloscopista contarão com todas as vagas destinadas a novos concursos. No caso do primeiro já não existe mais aprovados na lista, uma vez que todos já foram convocados. Já para agente policial e auxiliar de papiloscopista existe um pequeno número de remanescentes e, além disso, os cargos tiveram escolaridade alterada no ano passado e passaram de nível fundamental para médio.

7 comentários:

  1. BORAAAAAAAAAA GUERREIROS!

    RUMO À ACADEPOL!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Outra informação, agora destinada àqueles que desejam ingressar.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por citar o nosso site, amigo. Parabéns pelo blog! Jonas Leite (www.ldlcarreirapolicial.com)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por citar o nosso site, amigo. Parabéns pelo blog! Jonas Leite (www.ldlcarreirapolicial.com)

    ResponderExcluir