segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dica: Dia a dia Policial!

Olá, guerreiros! Vemos em alguns fóruns e no facebook que esse marasmo nos concursos tem desanimado muitos, né? Também, não é pra outra! Uma demora infinita e ainda temos que ficar sem noticias ou previsões de posse. Isso é desanimador.

Bom, resolvi postar hoje duas indicações de programas legais que relatam o dia a dia da Policia Civil de SP. A produtora independente MEDIALAND, que é conhecida pelas produções em Operação Policial e P.O.L.I.C.IA - onde retrata a rotina das policias civis e militares do Brasil, também possui em sua grade os programas Investigação Criminal e Divisão de Homicídios.


A série Investigação Criminal retrata em cada programa, crimes que abalaram a sociedade, contadas por quem esteve na cena do crime: Delegados, Peritos, Investigadores etc. É muito bacana entender qual foi a linha de investigação da equipe e como conseguiram solucionar e prender o autor. 

A série é transmitida no canal AXN, domingo às 22 horas.


Já a série Divisão de Homicídios mostra o cotidiano do departamento de homicídios - DHPP de vários estados do Brasil. Esse já tem foco no trabalho em campo e relata uma centena de crimes. É interessante observar a rotina da equipe de investigação em parceria com a equipe de perícias.

A série é transmitida nos canais Investigação Discovery e no Discovery Channel.

Para quem quiser mais informações no site da produtora sobre séries policiais, clique aqui.

*Já chegamos até aqui. Foi uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e muito demorada; mas o que nos conforta é o fato de saber que finalmente está chegando a tão sonhada posse. Nada mais pode nos excluir do certame. Nenhum teste, nenhuma prova pode nos reprovar. Mesmo assim temos que nos manter firmes e serenos! Prestar atenção em nossas atitudes e não fazer escolhas erradas.

Devagar nas comemorações. NÃO BEBER E DIRIGIR! NÃO ENTRAR EM BRIGAS E EM CONFUSÕES! Ainda estamos escritos a giz. Ainda somos CANDIDATOS. Uma escorregada e a cabeça rola.

Imagine como uma corrida de formula 1: você está em primeiro e na última volta. Tem que trazer o carro na ponta dos dedos!

Força, Foco e FÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário