quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Relatório da Audiência na Secretaria de Segurança Pública.



Ontem, dia 06 de Janeiro, houve na Secretaria de Segurança Pública, uma reunião entre as entidades de classe da Policia Civil e o Secretário Alexandre de Morais. O encontro, que teve inicio às 15h45 teve como foco inicial a cobrança à reposição salarial de 2015 e já de 2016. Além disso, foi intensificada a reivindicação quanto ao reajuste da Ajuda de Custo Alimentação.

O ponto chave foi o pedido de reposição de servidores.


Segue as respostas do Secretário aos pedidos:
1- A arrecadação do Estado está muito ruim. O limite prudencial PODE SER ULTRAPASSADO quando o assunto é a SEGURANÇA PÚBLICA, mas só se houver dinheiro. E havendo dinheiro a prioridade do Secretário são as contratações do concurso de 2013. Declarou que este ano está disposto a não investir em compras. Intenciona usar qualquer recurso financeiro que entrar, na valorização do pessoal.

2 – Havendo possibilidade financeira no primeiro trimestre, se propôs a discutir reposição salarial de 2015.

3 – Está tentando convencer o Procurador Geral do Estado a mudar o entendimento sobre a retroação na classe. Esse entendimento já mudou no MP que roda sua própria folha de pagamento.

4 – A DEJEC será sancionada no dia 13 de janeiro de 2015, pelo Governador.

5 – Sugerida a contratação de funcionários administrativos para a questão burocrática da Polícia, até mesmo na confecção de ocorrências policiais.

6 – Solicitou ideias de como parar de fazer as OCORRÊNCIAS NÃO CRIMINAIS, sem deixar de atender ao público. O SIPOL sugeriu guias de encaminhamento, as mesmas que o POUPA-TEMPO emite ao enviar cidadãos às unidades policiais. Encaminhamentos ao PROCOM, ao MP, à DEFENSORIA, ao CONSELHO TUTELAR, ao próprio POUPATEMPO, etc. Afinal, encaminhar É ATENDER.

7 – Indicará membros das Entidades para compor grupos de Estudos de interesse dos Policiais Civis.

Para ler a noticia na integra acesse o site do SIPOL

Força, Foco e FÉ!

2 comentários:

  1. Sem nenhuma previsão de contratação dos concursos de 2013, como sempre... A minha pergunta (sem resposta) diante de tanta demora é: Será que seremos chamados durante o primeiro semestre desse ano? A coisa está feia!

    ResponderExcluir
  2. Havendo dinheiro a prioridade são as contratações. Isso demonstra a falta de organização por conta do Estado, tendo em vista que o concurso está em trâmite desde 2014. Infelizmente não podemos fazer nada, apenas ter paciência e esperança de que um dia estaremos iniciando a tão esperada Acadepol. Força guerreiros!

    ResponderExcluir