quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Delegados dão palestra em aula inaugural da FMB.

No dia 15/02 foi inaugurado mais um curso preparatório para as carreiras de Delegado de Polícia na FMB. Para expor aos futuros candidatos um pouco do dia a dia da profissão, foi realizada uma palestra com os Delegados de Policia Rodrigo Salgado e Thiago Chinellato. 
Com a permissão do curso FMB, nós disponibilizamos a palestra aqui no Blog Rumo a Acadepol, para que os futuros Delegados e Policiais de outras carreiras possam observar e aprender um pouco da rotina dessas autoridades policiais. 




Força, Foco e FÉ!

6 comentários:

  1. Valeu por disponibilizar a palestra!
    Mas será que teremos concurso para delegado ainda este ano?

    ResponderExcluir
  2. eles só esquecem de dizer que delegado só existe no brasil... em país desenvolvido não temos essa bizarrice de confundir atividade jurídica com atividade policial...

    país subdesenvolvido a gente vê aqui: concurso pra chefe... onde um sujeito de 26 anos que nunca antes havia trabalhado na vida, atraves de um mero concurso, vira chefe de um policial de 60 anos.... recebe mais de 10 mil enquanto o coitado que ta na polícia ha decadas recebe 4 mil...

    reparem o seguinte: eles se acham os dono da polícia (e olha que so sao delegados ha 4 anos): "minha delegacia", "meu policial"....

    ResponderExcluir
  3. "Mero concurso"? Se é tão fácil assim, vai lá fazer E passar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só na polícia que temos a bizarrice de concurso pra chefe... é oficial na pm e delegado na civil...

      na vida real, numa empresa séria, voces conhecem algum gerente de equipe que virou lider só porque tem curso superior e fez uma prova de conhecimento? não, porque isso não existe... a pessoa pra ocupar um cargo de liderança precisa de: experiencia e resultados. mas... na polícia temos a loucura de concurso externo pra chefe... por isso os indices de resoluçao de crimes é tao baixo no brasil.

      pra quem ja teve a oportunidade de conhecer os eua e conversar com policiais de lá tem ideia de como funciona uma polícia de primeiro mundo... todo mundo, extamente todo mundo entra como um simples patrulheiro que pode virar detetive e um dia pode virar o chefe de polícia... lá nos estados unidos nao existe "doutor" policial advogado.. nao se mistura justiça com polícia.. e os índices sao excelentes... ja aqui no brasil temos "otoridade" e inquérito policial..peça totalmente dispensável.... kkkk

      Excluir
  4. a questão não é conseguir ou nao passar no concurso. a questão é que o meio de ingresso ao nivel hierárquico superior na polícia civil foge completamente da lógica.

    pegando como exemplo esses dois delegados da palestra. um já era escrivão há uma década e precisou competir com um monte de gente de fora da polícia.

    o outro filhinho de papai que pôde se dedicar exclusivamente aos estudos sem se preocupar com trabalho. nunca tinha trabalhado, só conhecia o mundo pelos livros.

    esquecendo o processo do concurso que basta decorar teoria, qual deles está realmente preparado, pela experiencia de vida, para ser uma autoridade policial e liderar uma equipe de policiais?

    claro que é o cara que ja trabalhava há mais de 10 anos na polícia civil! seria muito mais lógico e simples haver somente concurso interno para delegados. apenas policiais civis formados em direito poderiam realizar o concurso para delegado. tenho certeza que a polícia civil teria resultados muito melhores!

    ResponderExcluir