sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Rádio Jovem Pan publica reportagem sobre a demora da nomeação dos Peritos Criminais.

Após um protesto realizado pelos aprovados no concurso de Perito Criminal, a rádio Jovem Pan publicou em seu site uma matéria falando sobre a demora na nomeação dos futuros policiais.



"Mais de 400 Peritos Criminais, aprovados em concurso, esperam a 6 meses confirmação das vagas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Duas medidas administrativas são necessárias para que eles comecem a trabalhar: a homologação do resultado do concurso e a nomeação. A primeira foi cumprida em agosto e a outra ainda não tem previsão. O ultimo concurso de investigados precisou de apenas 9 dias para ser finalizado.
André Carrara Cotomacio, um dos aprovados que ainda não foi nomeado, fala  dos prejuízos causados pelo impasse: "Isso impacta diretamente a população na demora de atendimento dos casos. Principalmente de acidente de trânsito. Até agora nenhum candidato foi nomeado e nós estamos esperando. Então a grande duvida dos candidatos é a seguinte: porque essa demora?"
O SSP afirma que um dos fatores que impediram as nomeações foi a crise econômica. Em entrevista a Tiago Muniz, Alexandre de Moraes garantiu que os novos Peritos serão contratados mas preferiu não anunciar datas: "Estamos finalizando com o Governador um
cronograma das nomeações para que possamos chamar PAULATINAMENTE todos esses candidatos já aprovados"
De acordo com os Peritos existem um déficti de 680 vagas na categoria, sobrecarregando os que estão na ativa."


Também foi publicada hoje no site da Joven Pam uma matéria sobre o cronograma das nomeações:



Para mais informações acesse: Jovem Pan e Investigação Criminal contra Impunidade

Força, Foco e FÉ!


8 comentários:

  1. Pois é, paulatinamente a paciência está acabando é inadmissível o descaso com todos os aprovados de todas as carreiras. Nunca vi um concurso de perito demorar tanto após ser homologado. Torço para que os outros colegas de outros cargos não passem por isso. É muito ruim, homens e mulheres que se predispuseram a fazer um concurso de alto nível para ingressar na polícia civil e estando dispostos a se doarem pro Estado serem assim tratados, não merecemos tamanha indiferença. Entendemos a crise mas também entendemos que cada uma dessas vagas em cada cargo aberto foi devidamente autorizada. Então cumpram com seu papel e honrem seus compromissos e nomeiem e empossem os aprovados de todos os cargos.

    ResponderExcluir
  2. SSP e governador... Falam, falam e não dizem nada!

    ResponderExcluir
  3. Onde se lê: Paulatinamente entendede-se: Nomeação parcelada em várias vezes, isso pra quem está dentro do número de vagas, imagina para os nossos colegas remanescentes, né Fabio?

    ResponderExcluir
  4. Tá cada vez doendo menos senhor secretário. Na primeira matéria em agosto quando um homem foi degolado por linha de pipa e o delegado usando seu bom senso removeu o cadaver sem perícia, pq não tinha perito, o senhor anunciou a homologação. Nessa o senhor respondeu evasivamente que o planejamento está analisando ou seja não sei de nada na terceira o senhor nem responderá. Mas o psdb vai pedir voto eu sei que vai. Aí o jogo inverte senhor secretário polícia civil e professores alunos e seus parentes próximos vão pesar na urna pode esperar

    ResponderExcluir
  5. Então turma. Já tem 2 anos q estamos neste sofrimento. Sinceramente não crio mais expectativas. Tenho certeza q a nomeação vai acontecer pq a polícia está no sufoco. Uma hora não vai dar p segurar. Mas o PSDB vai segurar o máximo q der. Bora focar em outras coisas para não pirar.

    ResponderExcluir
  6. Vamos para a mídia p fazer pressão. Só isso q importa p eles. MAIS NADA. População? Sofrimento? Não importa

    ResponderExcluir
  7. Governador se reelegeu em primeiro turno mesmo diante da maior crise hídrica da história...Professores 3 anos sem dissídio...denúncias de propina na merenda... E nada gruda no GG.

    ResponderExcluir
  8. Se fosse apenas o cargo de Perito tava fácil resolver, mas todos os cargos estão nesse impasse (IP, EP, Delta, Fotógrafo, Papi) todos que prestaram concurso de 2013 em diante ainda não tiveram uma única certeza para tomarem uma direção em suas vidas. TUDO motivado por VONTADES políticas para garantirem sua campanha eleitoral de 2016.

    ResponderExcluir