segunda-feira, 14 de março de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

CONVITE:


Pela  imediata nomeação de TODOS OS aprovados no concurso de DELEGADO DE POLÍCIA, INVESTIGADORES DE POLICIA, ESCRIVÃES DE POLÍCIA, PERITOS CRIMINAIS, MÉDICOS LEGISTAS, FOTÓGRAFOS TÉCNICO PERICIAIS, DESENHISTAS TÉCNICO PERICIAIS, AUXILIARES DE NECROPSIA, ATENDENTES DE NECROTÉRIO E TÉCNICOS DE LABORATÓRIO do Estado de SP. 

PRESENTES NESSA AUDIÊNCIA :   
- Movimento  dos 280 aprovados no concurso de Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo
- ADPESP – Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo
- Candidatos aprovados para investigadores e escrivães de polícia e para a polícia científica

Convidados: 
-Todos os Deputados Estaduais da ALESP.
-Governador Geraldo Alckmin
-Secretário de Segurança Pública Alexandre de Morais
-Delegado Geral de Polícia Youssef Abou Chahin

- Dia 14 de Março (HOJE!), a partir das 15h, no Plenário Teotônio Vilela,

Iniciativa: Deputado Estadual
Professor CARLOS GIANNAZI-P-SOL- WWW.CARLOSGIANNAZI.COM.BR

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Palácio 9 de Julho
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 1° andar sala 1044 Informações (11) 3886 6686
Ibirapuera -São Paulo/SP

4 comentários:

  1. 14/03/2016 19:23
    CONCURSADOS DA POLÍCIA CIVIL CLAMAM POR NOMEAÇÃO
    APROVADOS PEDEM RESPEITO E PREOCUPAM-SE COM A SITUAÇÃO DAS DELEGACIAS
    DA REDAÇÃO: MONICA FERRERO FOTOS: BRUNA SAMPAIO

    Realizou-se nesta segunda-feira, 14/3, audiência para tratar do problema dos concursados aprovados da Polícia Civil - delegados, escrivães, investigadores e peritos criminais - que não são nomeados pelo governo estadual, embora haja cargos vagos. Para o deputado Carlos Gianazzi (PSOL), organizador do evento, a falta de nomeação dos aprovados é "uma agressão aos direitos" dos concursados e disse que a pressão da categoria é importante.

    Aprovado no concurso para delegado da Polícia Civil, Vitor Falcão clamou por respeito aos concursados, "que estão com a vida parada, esperando a nomeação". Ele citou que há grande déficit de servidores, o que prejudica a população, pois delegacias deixam de prestar atendimento. Isso ocorre, continuou Falcão, apesar do discurso do governo Alckmin de que a segurança é prioridade. Na realidade, há cerca de 500 cidades do interior sem delegado, e casos em que os inquéritos são tocados por funcionários das prefeituras ou até estagiários, afirmou.

    Segundo Marcelo Barreto, aprovado para o cargo de investigador, "o Estado não faz favor algum para os concursados, pois as vagas existem e, portanto, já constam da previsão orçamentária do governo", o que invalida as desculpas de problemas orçamentários. Barreto reclamou que a Polícia Militar tem tido milhares de efetivações, mas isso não resolve o problema das delegacias, da Polícia Civil, a quem cabe o prosseguimento dos inquéritos e investigaçõe. Barreto comentou ainda que "viaturas há aos montes, mas não há policiais para dirigi-las".

    Há um déficit enorme na Polícia Científica, apontou Stefan Buger, aprovado no concurso para perito fotográfico. Há ainda uma discrepância nas nomeações: desde 2011, foram empossados 27 mil PMs, contra três mil policiais civis.

    Entidades

    O presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo (AEPESP), Horácio Guerra, enumerou as perdas que a Polícia Civil tem tido há anos, o que incluiu a retirada de alguns direitos por mudança na interpretação dos cargos. Reclamou da sobrecarga de trabalho e assédio moral a que estão sujeitos os escrivães principalmente no interior do Estado.

    Representante do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), George Melão também falou das precárias condições de trabalho, e citou que desde 1994 e não se criou cargo algum na Polícia Civil, apesar do aumento da população. Melão criticou o descaso do governo Alckmin para com a segurança pública, e questionou a desculpa de que não há orçamento para as nomeações.

    "A segurança pública para se não houver a Polícia Civil para investigar, disse o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), João Rebouças, que ainda reforçou as denúncias de sobrecarga de trabalho e de retaliações. Em São Paulo há apenas 30 mil policiais para 43 milhões de habitantes, o que está abaixo do índice recomendado pela ONU, afirmou. Na sua opinião, o governo estadual está realizando um verdadeiro desmonte da Polícia Civil.

    Carlos Gianazzi informou que irá apresentar requerimento junto à Comissão de Segurança Pública convocando o secretário da pasta, Alexandre de Moraes, para explicar a razão da não convocação dos aprovados em concurso. Disse ainda que levará ao Ministério Público e à Secretaria de Gestão o teor do que foi discutido na audiência.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver o que acontecerá depois da assembléia de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Nossa realmente compraram a causa dos concursados parabens aos que foram e apoiaram e as entidades AEPESP(Sr Horácio ), Sindpesp (George Melão ), Sipesp (João Reboucas ) e o nobre deputado Carlos Gianazzi meus sinceros agradecimentos esses sim lutam para melhorias em nosso estado indo na contra mão do descaso que vemos todos os dias nos noticiários
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, o SSP vai dar uma palestra amanhã...sou de outro estado não dá para ir protestar...seria interessante os colegas que pudem fazer barulho comparecer no evento (abaixo) vai ter imprensa lá...Desde já agradeço...

    NOTÍCIASÚltimas NotíciasFotos


    Segunda-feira, 14/03/16 - 20:18Secretário será palestrante em reunião na 11ª Feira Internacional de Segurança

    O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, participará nesta terça-feira (15) da 11ª Feira e Conferência Internacional de Segurança, que será realizada no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, zona norte da Capital.

    Às 14 horas, Moraes irá palestrar durante reunião do Conselho de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), que será realizada na feira.

    Jornalistas interessados em acompanhar a feira deverão verificar credenciamento junto aos organizadores do evento:http://www.iscbrasil.com.br/ 

    Serviço

    Palestra do secretário da Segurança em reunião na 11ª Feira e Conferência Internacional de Segurança

    Data e hora: Terça-feira (15), às 14 horas.

    Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, zona norte da Capital.

    Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

    ResponderExcluir