terça-feira, 22 de março de 2016

Bizus!






Fonte: Folha Dirigida
Matéria: Igor Regis - igor.regis@folhadirigida.com.br
Foto: Igor Regis


Força, Foco e não perca a FÉ!

25 comentários:

  1. Da palavra desse secretário não se confia uma letra.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer, do restante dos classificados, já estão querendo fazer 2 chamadas...PQP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, 3 chamadas, sendo Julho, Outubro e Janeiro.

      Excluir
    2. Foi o que entendi também.
      Isso chamando só os dentro das vagas.

      Excluir
  3. Essa segunda chamada seria para completar a lista. Não tem a ver com chamada de julho, outubro e janeiro.

    ResponderExcluir
  4. Acho furada chamar o restante ate o final do ano... até porque foi o Delegado Geral que falou isso, uma figura que não tem o poder de decisão sobre esse tema. Será mera ilusão esperar por essas chamadas ate o final do ano; se acontecer otimo, mas duvido muito... O preenchimento dos cargos vagos não me surpreende se ocorrer so em julho. Esses caras não estão preocupados com a Policia Civil.

    ResponderExcluir
  5. Outubro e janeiro? Como assim?
    Ainda seriam para nomear dentro das vagas iniciais?

    ResponderExcluir
  6. Esse concurso era para ter convocado todos ano passado. Ficaram meses sem nenhuma publicação no DOE. Daqui a pouco, enrolam até acabar o prazo. E o déficit só aumenta. Assim como as desculpas.
    Deve haver algum interesse na péssima qualidade de prestação de serviços e a porcentagem calculada para convocarem. Não é à toa que alguns lugares funcionários de Prefeitura e estagiários (tem texto no Flit Paralisante) tocam delegacia, totalmente despreparados. Além da Científica sobrecarregada. Palmas.

    ResponderExcluir
  7. Alguém tem a informação de quantos candidatos não tomaram posse pra escrivão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre 95 e 105... uns 100.

      Excluir
    2. Provavelmente por isso o governador não compareceu no evento. Que vergonha!!! Para os leigos, o pensamento: A cada chamada para retirar a funcional, o candidato não comparece. 1..2...3... 95... 100... Rodos pensando: Que estranho, por que não compareceram? Depois descobrem que o concurso demorou mais de 2 anos para ser finalizado. Pensam: Que governador incompetente. Nem para realizar um concurso ele presta, imagine governar um país.

      Excluir
    3. Liguei no dap, disseram que 99 pessoas não tomaram posse de escrivão e não houve nenhum pedido de prorrogação de prazo para posse.

      Excluir
    4. Alguma chance de chamaram para completar esses 99 de imediato?

      Excluir
  8. Quantos candidatos não tomaram posse pra auxiliar de necropsia? Alguém possui essa informação? Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Quem, como eu, está nos remanescentes, pode esquecer. A previsão é que em janeiro do ano que vem ainda estejam chamando os aprovados DENTRO do número de vagas. Até lá esses concursos vão estar a 1 ano do fim da validade (esquece prorrogação), alguém acha crível que chamem o grande número de remanescentes nesse 1 ano? Se pras vagas, que são de nomeação e posse obrigatórias, tá essa novela...

    Se passou fora das vagas mas tá perto, até rola esperar, caso contrário, melhor começar a estudar pra outra coisa - já que não deve abrir de novo tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, todos os anos eles convocam até o último remanescente. Tem concursos com três ou mais cursos de formação. Demos a infelicidade de um número excessivo e essa pouca vergonha toda. Vamos torcer enquanto ajeitamos a vida de outro modo...abraço.

      Excluir
    2. Todos os anos eles convocaVAM né. Assim como chamavam todos os aprovados de uma vez. Eu ouvi da boca do presidente da banca, no segundo semestre do ano passado, que chamariam todos, vagas e remanescentes, de uma vez só pra começar a academia em meados de setembro/outubro... Vai ter aprovado esperando chamar em janeiro do ano que vem, 1 ano e meio depois dessa promessa aí rs.

      Esquece outros anos, não servem de base pra nada. Não tem um indício, por menor que seja, de que vão chamar remanescente - os caras estão tratando a nomeacão de quem tá dentro das vagas como um favor pros aprovados. Como você disse, demos azar na nossa vez. Fazer o quê.

      Excluir
  10. Deveriam chamar agora para tomar posse mais do que o número de vagas falantes para preencher, pois assim completaria os quadros, senão eles fazem a 2a chamada com Número exato e mais uma vez sobrará vagas, outros concursos do estado sempre são convocados mais que o número de vagas assim vai chamando os candidatos subsequentes modo que não fica vaga em aberto, a exemplo concurso de professores do estado sempre convocam de 20 a 30%, e na ausência de empossados eles dão sequência na lista, sendo assim lotam todos os cargos de forma eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a intenção for, DE FATO, tentar suprir a falta de funcionários, certamente pensarão nessa boa ideia...mas será que é?

      Excluir
    2. Eu acho difícil, mas não custa sugerir no face do ssp, mandar essa idéia lá eu já. Mandei se vcs puderem façam o mesmo, quem sabe ele não se prontifique, aí ele poderá dizer nos discursos dele que pelo princípio da eficiência do estado visamos chamar além dos previstos para garantir o preenchimento de todas as vagas e bla bla bla.. Devido a crise.

      Excluir
  11. Pessoal há um projeto de lei - PL 257 - que visa não contratação de novos servidores- além de outras medidas para contenção de gastos.Votação 29.03.2016. Portanto, precisamos estar mais unidos que nunca!!!! Porque se passar.......seremos esquecidos 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma meu caro. A PL 257/2016 apesar de restringir gastos com pessoal trás a seguinte observação: "IV - suspender admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título, inclusive por empresas estatais dependentes, por autarquias e por fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público, ressalvadas as reposições decorrentes de vacância, aposentadoria ou falecimento de servidores nas áreas de educação, saúde e segurança, bem como as reposições de cargos de chefia e de direção que não acarretem aumento de despesa, em qualquer caso sendo consideradas apenas as vacâncias ocorridas a partir da data de assinatura do termo aditivo ", que é o nosso caso.

      Excluir
    2. Sim,"em qualquer caso sendo consideradas apenas as vacâncias ocorridas a partir da data de assinatura do termo aditivo".
      A pergunta é: E AS VACÂNCIAS ANTERIORES A ASSINATURA DO TERMO ADITIVO? O que acontecerá? Serão suspensas? Esquecidas?. Esse projeto tem várias afrontas a direitos adquiridos do funcionalismo. A questão da nomeação é apenas mais uma. E se passar nada é garantido, isso é fato.

      Excluir
  12. Pessoal,
    Agora é oficial, o números dos aprovados que tiveram nomeação tornada sem efeito por não comparecimento. DOE - Executivo II, página 18.
    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=5&e=20160325&p=1

    ResponderExcluir