quarta-feira, 13 de abril de 2016

Justiça obriga Alckmin a contratar policiais no interior; Estado recorrerá.





Para ler a matéria na íntegra: Folha de São Paulo

Força, Foco e FÉ!

9 comentários:

  1. Será que podemos esperar algo? Foram 2 anos de estudo, planejamento e sonhos, mas parece que eles vão ter que ser adiados em 8 meses. Triste é saber que infelizmente o futuro trabalho é tão mal amparado pelo estado.

    ResponderExcluir
  2. Alguém poderia tirar uma dúvida? TODOS os dias tem alguma atualização no DOE na parte de concursos referente a PM, mas só eventualmente referente à Policia Civil. Isso é pela logística e forma que são aplicados os concursos da PM ou realmente um favorecimento da SSP? Comecei a reparar nisto após o evento do dia 14/03 em que foi dito que desde 2011 foram 3 mil contratações para a Civil e 27 mil para a PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favorecimento.
      A PM tem mais visibilidade perante a sociedade, portanto mais votos.
      Ninguém vê PC nas ruas e quando precisa normalmente é mal atendido na DP.

      Excluir
    2. PM na rua dá voto...

      todo cidadão cobra mais segurança, mas acha que segurança é ter um PM na rua...

      enquanto a necessidade é que o bandido perceba que seus os atos terão consequencia, ou seja, mesmo que ele cometa um crime, será preso com rapidez...

      realmente, a polícia está enxugando gelo.. as leis são otimas pra marginais, mas muuuitos marginais sequer sao presos....

      o povo não é muito inteligente. se tem um PM na rua A, o bandido vai na rua B e comete seu crime...

      porque é impossível haver uma patrulha em cada esquina.

      polícia civil é elucidação de um fato ocorrido, trabalha depois do crime... (ou deveria ser, a gente tem que explicar isso pros delegados que mandam a gente fazer patrulhamento ostensivo...kkkk)

      mas a população não tem esse discernimento. acha que depois do crime, já era. tem gente que nem sabe que existem duas Polícias, acha que tudo é PM.

      mas claro quem criou e deixa essa confusão, essa loucura de duas Polícias continuar são os políticos incompetentes...

      o certo é ter apenas apenas uma polícia, com duas carreiras. Patrulheiro e investigador. Simples assim.

      a polícia civil, como um órgão responsável por investigação criminal abrangendo todos os tipos de delito exceto os de competência da polícia federal, tambem deve investigar crimes do colarinho branco.

      então, o governo não tem o menor interesse em melhorar a capacidade da polícia civil.

      Porque se o trabalho ficar eficiente demais, os integrantes do próprio governo serão presos, delegados de classe especial serão presos tambem, então, eles deixam a Polícia Civil no status quo, apenas existindo, não trabalhando como deveria...

      e com poucos funcionários, eles fazem o pouco que podem e tratam basicamente de crimes comuns, menores...

      e a população acredita em qualquer número que disserem pra ela...

      e quando vocês novos entrarem, vão ver que o que menos a Polícia Civil faz hoje é investigar crimes...fazemos de tudo, menos nossa atividade-fim.

      somos recepcionistas, carteiros, assistentes administrativos, agentes de escolta de preso, guarda-costas, motoristas, exceto investigadores... kkk

      e enquanto os operacionais fazem de tudo menos investigar, só dão cana se sobrar algum tempo.... os delegados ficam todos pomposos em suas salas se achando as super autoridades, mexendo com papéis... achando que estão fazendo Polícia... idiotas.. esquecem que Polícia se faz na rua, Polícia é Operações.

      nossa Polícia Civil, infelizmente, é muito voltada pras questões jurídicas, enquanto deveria se focar na busca por provas com o objetivo de prender criminosos... perde-se muito tempo com ações burocráticas... inquérito policial é um enorme entrave... ele atrasa tudo...

      delegados só atrasam o serviço policial, pois são intermediários.. já existem promotores de justiça, delegados não têm razão de existir... se existem os investigadores-chefes para serem líderes dos investigadores... não precisa de delegado pra ser superior hierarquico de nada..

      pra vocês verem a confusão: delegado de POLÍCIA é considerado atividade JURÍDICA... tem alguma coisa errada ai, não acham? kkkk

      em países desenvolvidos, Polícia e Justiça não se misturam... direito não tem absolutamente nada a ver com polícia...

      como eu disse, Polícia é Operações, que se faz na rua não em salas com ar condicionado...

      Excluir
  3. Recorrer???!!Fala sério, hein?! A Polícia Civil está defasada só não vê quem não quer.
    Por isso, manifestação dia 26 de abril na SSP (11hs)e na ALESP as reivindicações são várias, dentre elas: a nomeação de todos do concurso 2013. Precisamos fazer o governo entender o que a sociedade já sabe!

    ResponderExcluir
  4. Esse Governo é totalmente indiferente para qualquer assunto relacionado com segurança publica e educação. O Alckmin nunca quis saber em trazer beneficios aos servidores, o aumento da policia civil foi so em razão da greve dos servidores, que por uma infelicidade, ainda, tiveram um golpe do judiciário condenando os sindicados pela greve, tendo em vista a não previsão dos incidentes ocorridos. Ora, uma manifestação na qual o governo encaminhou a policia militar, o Estado É QUEM deveria ser condenado por fazer a policia civil SE FODER em todos os sentidos, por falta de funcionário, falta de salário, falta de investimento... Entrega viatura, mas cade um equipamento bélico aceitável, cade colete balístico, cade as viaturas blindadas, cade um sistema de melhor gestão... O GOVERNO APOIA MAIS O BANDIDO DO QUE O POLICIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se falta funcionários, água, PAPEL para registro de ocorrência em delegacias, você acha que vai ter todo esse luxo?

      Excluir
  5. O Estado recorre e ganha,pois os chefões do judiciário Paulista são trutas do GG. E nós ficamos agonizando até esta m....de posse.

    ResponderExcluir
  6. Vi agora no flit que o secretário revogou o decreto com a quantidade mínima de policiais nas cidades.Meu phaiiiiiii...

    ResponderExcluir