quarta-feira, 22 de junho de 2016

BIZU!



Em meio a vários rumores de quando seria a próxima chamada dos concursos da Policia Civil, recebi uma informação de uma das pessoas que estavam presentes na reunião que ocorreu com o SSP. 


Segundo a fonte, ligada ao Sindicato dos Investigadores, haverá a nomeação, até o final de julho, de 50% dos aprovados dos concursos da Policia Civil.


Não nos responsabilizamos por qualquer outra informação que não seja essa. 


Obs: Peço para que se lembrem, quando estiverem na ativa, de quem está nos ajudando. Vi muitos Sindicatos e Associações dando falsas noticiais. Poucos foram os que nos estenderam a mão nessa jornada. Aproveitando gostaria de agradecer ao Sindicato dos Investigadores, ao Sindicato dos Escrivães de Policia e ao Sindicato dos Delegados de Policia por sempre estarem ao nosso lado. 


Força, Foco e FÉ!

46 comentários:

  1. Minha dúvida permanece qto a esses 50%...Seria referente aos 1.384 ou aos q ainda não foram nomeados? Isso determinaria minha nomeação nessa leva ou não...

    ResponderExcluir
  2. Segundo informações, seriam 50% do restante. Ou seja, por volta de 506 candidatos (IP).

    ResponderExcluir
  3. Polícia científica está incluída?

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi diferente, seria mais 50%, ou seja, no inicio foram 25%, agora seriam 50%, e no final uma ultima leva de 25%. Aproximadamente 700 Ips agora em Julho. Delta da D9 afirmou exatamente este número.

    ResponderExcluir
  5. E a SPTC, serão nomeados da mesma forma?

    ResponderExcluir
  6. Haja paciência! Mas vamos, que vamos. Quero agradecer este blog, pois está sempre somando. Abraço futuros parceiros.

    ResponderExcluir
  7. e a SPTC? alguma notícia?

    ResponderExcluir
  8. não existe numero exato galera, parem de ficar pirando com porcentagem que não tem nada haver, so vão ficar sabendo quando for para acontecer quantos serão chamados...o povo nem parece que ja ta nessa a 3 anos, é so enrolação parem de achar coisas qeu não existe, pois para esse concurso so existe diario oficial e palavra de ninguem se escrevem, para de ficar de achismo e vamos aguardar, para não ficar criando expectativas falsas.

    ResponderExcluir
  9. Blog ta de parabéns
    Agradeço a todos os envolvidos

    ResponderExcluir
  10. nuss esse tipo de coisa quanto mais se cava, mais desespero da,o negocio eh aguardar até julho mesmo

    ResponderExcluir
  11. Minhas desculpas, a amigos e familiares, sobre eu ainda não estar na Polícia já estão se esgotando. A ultima que estou dizendo é que estão chamando um por um...depois dessa já não sei mais.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Há exatamente 404 aprovados além do número de vagas iniciais no concurso de investigador e no 1078 aprovados além das vagas iniciais no concurso de escrivão. A nomeação de 50% seria referente ao restante?

    ResponderExcluir
  14. Esse certame estou vendo que quanto mais mexe,mais fede, está difícil responder para as pessoas o por quê de não estar na PC, aliás, já devem estar me chamando de mentiroso. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  15. Esse certame estou vendo que quanto mais mexe,mais fede, está difícil responder para as pessoas o por quê de não estar na PC, aliás, já devem estar me chamando de mentiroso. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  16. Segundo o ex secretário de segurança, Alexandre de Moraes ,serão chamados 50% do RESTANTE dos aprovados DENTRO DAS VAGAS em julho e os outros 50% até dezembro,o q o atual secretário falou hj é exatamente a mesma coisa, está no face do Alexandre até hj é só procurar,o q vier além disso é lucro.

    ResponderExcluir
  17. Completando ,são em torno de 3200 dentro das vagas ,somando TDs os cargos,na primeira foram uns 1250 ,contando c as reposições, ou seja,restam em torno de 2 mil,o q encerraria c 2 turmas

    ResponderExcluir
  18. É galera vamos tentar manter a calma e aguardar mais um pouco! Esses números só fazem piorar nossa ansiedade, e isso, não ajuda em nada !
    Parabéns ao blog! É sempre bom ver uma nova noticia nova ...
    Ainda há luz no fim do túnel!
    Força, foco e fé !

    ResponderExcluir
  19. Meus parabéns ao blog e (antecipadamente) aos que serão chamados em julho, vcs merecem. O bizu se encaixa no divulgado pelo ex e pelo atual SSP. Quanto a mim, próximo a colocação 1100, só em janeiro de 2017 e olha lá....

    ResponderExcluir
  20. Pense pelo lado bom ,tem gente torcendo p sair edital, nós estamos dentro,também estou perto dessa colocação aí

    ResponderExcluir
  21. Haverá nomeação de auxiliar de necrópsia?

    ResponderExcluir
  22. http://www.sipesp.org.br/category/noticias/

    ResponderExcluir
  23. A nomeação até o final do ano seria dos remanescentes que estão de fato fora das vagas?. No concurso de escrivão há 1078 aprovados fora das vagas previstas no edital... alguém poderia me esclarecer pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate o presente as noticias são referente aos aprovados dentro do numero de vagas no edital, para escrivão é de 788 so, remanescentes são outras historias... ate agora a informação é de que remanescentes não serão chamados; de qualquer forma é bom acompanhar as noticias, vai que chama o resto... acredito que como houve muita ausencia e desistencia, e havera ainda mais ja que o pessoal vai largar o cargo de escriva pra virar tira, devem chamar os classificados subsequentes.

      Excluir
  24. Até o número mil de EP deve entrar..em IP acho q fica no 1520 por ali

    ResponderExcluir
  25. Enquanto isso, boatos de novo concurso e oferta de 5 mil vagas totais. Não sei se vai acabar acontecendo ou se inventam para vender curso, pois no perfil oficial da PCSP no instagram já negaram previsão de novo concurso.

    ResponderExcluir
  26. E na reunião d quarta ,nada d novo foi falado,se a arrecadação subir... Blá...blá... Blá

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de frisar que os sindicatos nem ao menos estão presentes nos grupos de what's app nem Facebook. O mínimo que poderiam fazer era tem participação ativa lá. Não entendi seu elogio a eles.
    Outro ponto é o caráter imparcial das suas críticas à morosidade nas nomeações. Você estaria com medo de se expor?

    De qualquer sorte,agradeço o vies informativo do seu blog. Ficam só pendentes os questionamentos acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, adiciona o secretário de segurança pública no grupo, talvez o governador queira participar também...kkkk

      Excluir
    2. Querido colega, ANÔNIMO. Vejo que o senhor está bem desorientado quanto ao que aconteceu nesses últimos meses. Houveram diversas ocasiões em que os sindicatos foram a mão amiga dos aprovados neste concurso. Mas vou refrescar sua memória: dia 14/03 houve uma audiência pública na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA com a presença do DEPUTADO ESTADUAL CARLOS GIANNAZI e dos presidentes do SINDICATO DOS INVESTIGADORES, ESCRIVÃES e DELEGADOS; no dia 04/04 houve uma reunião entre a comissão dos aprovados ao cargo de Investigador de Policia, presidente do SINDICATO DOS INVESTIGADORES e o DELEGADO GERAL; no dia 26/04 houve manifestações em frente a SSP com a presença dos aprovados nos concursos da Policia Civil, juntamente com o SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO e da NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES; dia 22/06 ocorreu uma reunião entre o SSP e os SINDICATOS que formaram o movimentos S.O.S segurança publica. Agora, com todas essas provas, você não acha que foi injusta a sua pergunta?

      Sobre o caráter imparcial, obrigado pelo elogio! O intuito do blog é INFORMAR! Também sou aprovado, dentro do numero de vagas, não nomeado. Também estou estressado com essa morosidade, mas o que você quer? Textão no blog? Não esqueça que ainda estamos em fase de Investigação Social! Sobre a minha exposição, acredito que não seja necessária - mesmo sabendo que nem é tão difícil saber quem sou.

      Releia seu comentário e reflita se ele foi justo. Abraço!

      Excluir
    3. Desculpe caro colega. Fiz apenas umas perguntas... não queria te magoar.

      Fico grato mais uma vez pelas informações (inclusive as novas a respeito dos sindicatos , que não é de saber de todos) e parabenizo ainda seu notável altruísmo e jornalismo imparcial afiado, pois e o único blog que ajuda a todos. Se alguém fora do concurso merecesse um prêmio sérias tu, pelo empenho há anos ao favor de todos.

      As críticas as vezes são mais importantes que os elogios, não leve a mal.

      Mais uma vez, meu grande obrigado.

      Excluir
  28. Informação no DO (data de 24 de junho) foi publicado um credito adicional a Secretaria de Segurança Publica de 28 milhões. Será um bom sinal pra nós?!?!

    ResponderExcluir
  29. Pessoal vamos acalmar os ânimos, sei que a situação é difícil! O objetivo é união e não o contrário. O presente Blog tem nos auxiliado muito e merece o nosso respeito. Bom, acredito que com a renegociação das dívidas do Estado e aumento na arrecadação surge uma luz no fim do túnel. Precisamos fazer o governo não esquecer a PROMESSA de nomeação em julho, e para isso utilizar vários meios: redes sociais, mídia, políticos e sindicatos/associações. VAMOS TER FÉ, FORÇA E NÃO NOS ABALAR...sei que é difícil, mas vamos manter o FOCO! Reflitammmmmmmmmmmmmmmmm.

    ResponderExcluir
  30. esse bizu é antigo: que iam chamar 50% (das vagas que ainda não foram chamadas) em JULHO e 50% até o final do ano. Mas isso quem disse foi o antigo SSP.
    Sinceramente, fazer concurso em 2013 e no segundo semestre de 2016 não ter sido chamado, mesmo tendo passado entre os primeiros, é desanimador.

    7 anos de estado esperando "melhorar"

    ResponderExcluir
  31. no fundo ningúem consegue nada e quando o Estado e a alta cúpula agem, é por puro marketing e interesse político. não se iludam.
    se for conveniente nomear 10 mil, vão nomear. se for conveniente nomear 10, vão nomear só 10. O resto é circo

    ResponderExcluir
  32. http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/06/27/dps-mais-violentos-tem-menos-policiais-para-investigacoes.htm

    ResponderExcluir
  33. O pior é que infelizmente é isso mesmo, amigos. Conversei com uma delegada aqui da região e ela falou que é assim mesmo: não adianta abaixo assinado, protesto, etc. Eles vão chamar SIM, mas no tempo deles (ou seja, só quando quiserem).

    ResponderExcluir
  34. Bom dia! Vocês acreditam que chamarão todos os delegados dentro do número de vagas restantes? São poucos, então imagino que dividir em duas chamadas (julho e final do ano) não faria muito sentido para o curso de formação (digo, poucas pessoas por turma).
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha com toda a sinceridade, varias coisas não fazem sentido. por exemplo, são 15 desenhistas para São Paulo e chamaram apenas 01...... Quanto ao seu caso, não sei, mas o correto seria chamar primeiro os deltas/ peritos/ tiras e depois o restante, não menosprezando as demais carreiras, mas é notório que existem diversos candidatos e diversos casos, e nomeando mais escrivães de inicio, depois há uma migração para os outros cargos, nao resolvendo o problema! (O SSP antigo falou que tinha esse conhecimento e isso não ocorreria nesse certame, mas ocorreu)! Fique atento quando nomear todos os tiras o que vai ter de escriba exonerado a pedido no DOE!

      Excluir
    2. seria possível, mas a DESORGANIZAÇÃO É TAMANHA que jamais algo assim no sentido de agilizar e priorizar será feito. Na prática faltam de TODAS AS CARREIRAS então nem tem como priorizar. Faltam profissionais de TODOS OS CARGOS.

      Excluir
  35. Também acho que temos que pressionar, não ficar de braços cruzados. Julho está aí....algumas nomeações precisam acontecer! Sei lá 25%, 50% não importa...mas o concurso precisa andar. A união faz a força pessoal.

    ResponderExcluir
  36. O q houve com o blog q não tem mais atualizações? Teve nova publicação no Do... confirmada reunião entre SSP e Gov amanhã... e até agora nenhum comentário no Blog! :( Acompanho sempre o Blog e confesso q me ajuda mto a acalmar os animos nessa árdua espera pela nomeação. Foco, Força e Fé a todos! Abcs

    ResponderExcluir
  37. e depois da novela que foi o concurso de tira e escrivão em 2010 falaram que iriam agilizar os concursos... imagina os próximos então, que TERÃO PROVA ORAL. A polícia não funciona pois o que vem em primeiro são politicagens, vaidades e interesses. Adianta passar entre os 10 primeiros do Estado num concurso com trocentos mil inscritos, e daí chamam POR CIDADE/REGIÃO, chamando que estava em 200 antes de que estava em 20? Nem entrei mas na primeira oportunidade de algo melhor irei sair. Não adianta ter vocação sem ter vocação pra ser troxa na mão do desgoverno.

    ResponderExcluir
  38. nossa!! quase na metade de julho é nada ainda :(

    ResponderExcluir