quinta-feira, 30 de junho de 2016

Previsões!

Estão sendo compartilhadas nas redes sociais e no whats app, algumas previsões de datas de formatura das turmas que estão na acadepol. Vale a pena conferir:



Força, Foco e FÉ!

49 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho de divulgação.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns também ao blog! Uma dúvida: não serão nem 15 dias de estágio pra Deltas?? Achei pouco...

    ResponderExcluir
  3. Novas chamadas alguma notícia?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao blog, é de muita valia seu esforço em nos deixar sempre informados.. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. O concurso de EP não conseguiu atingir 394 nomeados?

    ResponderExcluir
  6. C essas datas...impossível fechar esse ano...

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas informações!!
    Isto significa que nomeações só após agosto e posse em setembro?

    ResponderExcluir
  8. O mais deprimente é que os remanescentes sequer são lembrados. Praticamente não existimos para o Governo. Entretanto, também estamos na lista de aprovados ainda que fora das vagas iniciais e já há pedido em andamento desde 2014, na secretaria de planejamento e gestão para abertura de mais 922 vagas de escrivão com o aproveitamento dos remanescentes. Faço um apelo ao responsável pelo blog que procure saber algo a esse respeito. Desde já agradeço pelo seu trabalho de divulgar tantas informações importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, os que passaram dentro do numero de vagas estão sofrendo pra serem chamados quem dirá remanescente, e olha que sou um tb. Temos que ter pes no chao e torcer pra zerar a lista dos aprovados dentro do n de vagas o quanto antes, pra podermos ter alguma chance. Zerando a lista a briga passa a ser dos remanescentes, enquanto isso o que nos resta é aguardar

      Excluir
  9. Boa tarde, quem foi aprovado dentro do número de vagas de sua região tem MESMO direito a nomeação? Ou podem passar os 2 anos e a pc não chamar mais ninguém? Eles são obrigados a chamar o 50% que ainda não foi nomeado? Eles tem alguma maneira de escapar disso? Tipo: "o estado e não tem verba e tals..."
    Liguei no DAP e eles disseram que não sabem se vão chamar todos os aprovados dentro do número de vagas.
    Até agora pensava ser um direito objetivo mas depois de ligar lá fiquei confusa...
    Se alguém souber sobre isso agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são obrigados a nomear não. Mas há como impetrar mandado de segurança exigindo a nomeação logo após a vigência do concurso, o que também não é algo concreto.

      Excluir
    2. Dentro das vagas são obrigados a chamar, direito objetivo... EP a lista dos aprovados dentro das vagas vai zerar na proxima chamada dependendo das desistências...

      Excluir
    3. O loko anonimo não fique espalhando desinformação e desespero aki não, quem esta dentro dos numero de vagas vai ser chamado sim só não se sabe quando, agora quem é remanescente dizem que não são obrigados, porém acho dificil não chamar os remanas tbm minha opinião...

      Excluir
    4. Anonimo quando eles dizem que não sabem se vao chamar todos os aprovados dentro do numero de vagas é por causa do fracionamento, provavelmente não vai chamar mesmo nessa leva, só na próxima, mais vamos torcer pra chamar todos os aprovados

      Excluir
    5. Porra, podem me nomear General. Invado qualquer país em crise econômica, já que não vai haver soldados suficientes para defender a nação pois o governo estará sem dinheiro para manter a tropa. kkkk. Cada um viu! Relaxa cara. Se abrir concurso próximo ano, pelo menos os remanescentes que completarem o número de vagas do concurso aberto terão direito subjetivo de serem nomeados.

      Excluir
  10. Cada coisa que se lê aqui... Quem passa dentro das vagas tem direito a vaga, sem mais.
    Se não fosse por isso, eu não me foderia tanto pra prestar um concurso público.

    ResponderExcluir
  11. Vamos continuar insistindo na nomeação agora em julho. Na espera do que foi decidido na reunião com GG e SSP. Quem tiver notícias favor informar.

    ResponderExcluir
  12. Gente,nao existe passei mas estou fora das vagas,existe aprovados/classificados (são os dentro das vagas) e aprovados somente(chegar AP fim do concurso mas estão fora das vagas)quem é classificado tem direito objetivo ,isso é jurisprudência do STF, o máximo q poderia acontecer é ter q entrar com MS,e o estado teria q cumprir,já remanas não tem direito objetivo,tem expectativa de direito. Pelo amor d Deus.me corrijam se eu estiver errado.
    Obs:acho q todos os remanescentes serão chamados para o cargo de investigador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente existe uma exceção... caso o Estado entre em crise financeira pode ter justificativa para não contratar ate mesmo os aprovados dentro do numero de vagas. MAS ISSO É SO INFORMATIVO VIU, PROVAVELMENTE NÃO VAI ACONTECER NADA PROXIMO A UMA CRISE FINANCEIRA A JUSTIFICAR ESSA ATITUDE DO ESTADO... O resto é exatamente o que voce falo... Mas pode demorar, mas todos serão chamados, acredito que ate os fora do numero de vagas.

      Excluir
    2. Quer dizer que numa crise financeira a sociedade não precisará mais da polícia. Carta branca pros bandidos poderem roubar, matar, estuprar e tudo bem? kkkk Muito hilário.

      Excluir
    3. Não so policia como todo e qualquer ato administrativo pode ser afastado em uma crise financeira... Isso ta na Constituição, ate servidor estável pode ser exonerado, imagina quem nem entro ainda ??? kkkkkkkk é a realidade, por isso que o povo tem que aprender a pensar em quem vota e não colocar bandido para administrar dinheiro publico.

      Excluir
  13. Sim,porém nem no RJ isso aconteceu, onde os salários eatao sendo pagos c atrasos de 2 meses e parcelados ,nomearam 750 policiais civis

    ResponderExcluir
  14. No RJ com um decreto em vigor de um ano sem pôder contratar,a PM irá nomear 4 mil pessoas restantes do concurso de 2014,um quadro desse provavelmente não afetaria a segurança pública

    ResponderExcluir
  15. O trampo é da hora! Quem quer ser se prepare. Perca a barriga, ganhe músculos e agilidade. Converse com quem é ou já foi pra ver qual é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende da carreira né. e se cair no adm então, condicionamento físico zero.

      Excluir
  16. Obrigada a esse blog, que virou companheiro dos que aguardam essas benditas nomeações!

    ResponderExcluir
  17. Quem já fez o curso de formação pode dizer como são as aulas de condicionamento físico? É puxado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não,. E tranquilo apenas aulas de técnica defesa pessoal, com luta corporal.

      Excluir
    2. nem tem condicionamento físico nenhum..

      Excluir
    3. na turma de um amigo todo mundo se formou. ele disse que numa turma de outra carreira só não se formou um cara que surtou (de verdade) e está internado em tratamento psiquiátrico.

      Excluir
  18. Olá, alguém tem noticias de concursos para a PC, será que realmente vão abrir concurso para todas as carreiras da pc em 2017, conforme havia dito o antigo SSP tinha dito. Abs e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que me faz acreditar em concurso em 2017 é o déficit de vagas. Mesmo chamando todos os aprovados nos atuais concursos não supre a carência de policiais.

      Excluir
    2. Sim! Rezava a lenda anônimo que as vagas do suposto concurso de 2017 seriam preenchidas com restante de 2013 e aí o que faltasse ficaria como vagas novas, em novo concurso. Agente policial mesmo, não tem mais para chamar. Investigador e Escrivão, chamando tudo, ainda falta etc. Nada oficial e confiável por enquanto.

      Excluir
    3. E também tem a lenda anonimo2 que há um pedido de concurso na secretaria de planejamento que abarcaria o restante dos aprovados no atual concurso e vagas para novos concursos.
      Por enquanto só especulações e lendas urbanas.

      Excluir
  19. http://www.destakjornal.com.br/noticias/campinas/policia-civil-tem-recorde-no-numero-de-aposentadorias-309382/

    ResponderExcluir
  20. Gente, será q vai ter nomeação em julho?! Tá tudo ão quieto que tá estranho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou esperançoso, sou o 14º de 16 na Lista de Sao Jose dos Campos para Aux de Necropsia, chamaram até o 8º ou 7º (não lembro)... talvez ainda fique para próxima mas quem sabe.

      Excluir
  21. PESSOAL O QUE OS SINDICATOS FALAM DA REUNIÃO QUE OCORREU COM O GG E O SSP???????? NÃO IAM LIGAR PARA O PRESIDENTE DO SINDICATO PARA SABER O QUE FOI FALADO??????? FAVOR POSTEM AQUI, CASO TENHAM NOTÍCIAS!!! ANGÚSTIA.

    ResponderExcluir
  22. Blog não teve noticias sobre a reunião, o que acontecerá ao futuro desse concurso pelo amor de deus, ninguem fala mais nada

    ResponderExcluir
  23. http://www.sinpcresp.com.br

    Sindicato falou que governo não tem verba para chamar TODOS Peritos Crimimais.
    Será que queriam dizer que vão chamar pelo menos uma parte então?

    ResponderExcluir
  24. Ainda aguardando notícias (boas) sobre a reunião mencionada pelos colegas. Por mero "achismo", acredito em nomeações em agosto ou quiçá setembro, sendo pouco provável nomeações em julho, tendo em vista que a formatura de várias carreiras ocorrerá no próximo mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode nomear em julho sim, até pq é dado um PRAZO para a posse. Geralmente, por conta da academia, esperam vencer o prazo da nomeação (que é de 30 dias) pois o nomeado tem esse prazo legal para tomar posse (ainda que na prática eles marquem data para organizar). Ou seja, se nomear dia 09, tem até dia 9 do mês seguinte para tomar posse.

      Excluir
  25. Blog, teria como informar o último número convocado de cada cargo?

    ResponderExcluir
  26. Blog responde: Olha no D.O seu preguiçoso! OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  27. Os 50 novos Delegados convocados, já estão fazendo a Academia de Polícia?

    ResponderExcluir
  28. acho que se for pra sair novidade, será nas próximas 3 semanas, senão, enrolou de novo.
    aproveitando, leituras úteis para os que já são e os que serão:

    https://flitparalisante.wordpress.com/2016/07/04/delegacias-de-sao-paulo-pararam-no-seculo-passado/

    https://flitparalisante.wordpress.com/2016/07/04/policiais-civis-nao-estao-aptos-a-conduzir-viaturas-diz-sindicato/

    dura realidade

    ResponderExcluir
  29. Bom dia. Sou do site www.flagrante.org Se puder entram em contato conosco pelo e-mail secretaria@sipol.com.br gostaríamos de colocar em nosso site um link do seu blog. É bem atualizado e antenado com as questões dos concursos. Obrigado. Fábio Morrone.

    ResponderExcluir
  30. Blog, tem um novo dado no site do sipesp sobre a economia do governo das vacãncias dos cargos. Posta aí.

    ResponderExcluir