quarta-feira, 29 de junho de 2016

Últimas!


Dia 27/06 foi publicado no DOE um decreto onde o Governo disponibilizava um crédito de R$ 28.062.758,00 ao orçamento da SSP. Tal decreto gerou um fio de esperança aos concurseiros quanto à nomeações dos concursos da Policia Civil

 
 
 Pouco tempo depois, um candidato publicou um email do SSP no Facebook, no qual ele respondia sobre as possíveis novas nomeações:

"Prezado, infelizmente o crédito suplementar foi deferido com oferecimento de recursos da SSP e o dinheiro já está comprometido para pagamento de despesas já realizadas. Vamos aguardar o segundo semestre. Estou esperançoso que as nomeações possam ocorrer. Atenciosamente, Mágino Alves Barbosa Filho."

Enquanto isso...


Mudando de assunto: hoje foi publicado um despacho do SSP onde ele prorroga o concurso de Oficial Administrativo por mais 2 anos. Esperamos que todos os aprovados sejam convocados o quanto antes!


Ontem entrei em contato com o Presidente do Sindicato dos Investigadores - Srº João Rebouças, o qual me informou que haverá nesta semana uma reunião entre o SSP e o Governador para discutirem - entre os diversos assuntos, a nomeação dos aprovados nos concursos da Policia Civil. Ele pediu para que eu ligasse na terça feira para obter algum posicionamento do que foi discutido nessa reunião. Assim que tiver noticias, posto aqui no blog.

Amigos, eu sei o quanto essa caminhada está difícil. Eu também faço parte dos vários aprovados não convocados. Mas vamos seguir em frente. Já estamos aprovados! Pensem nos que ainda estão estudando para os próximos concursos da PC. 

Força, Foco e FÉ!

24 comentários:

  1. Já desiludi total...a última leva p mim só ano q vem,triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2. Pelo andar da carruagem, acontecendo nomeações em julho começam academia em agosto, só terminando em dezembro. Vamos começar só fevereiro e olha lá... Ao menos estamos garantidos.

      Excluir
    2. Amigos, não vamos sofrer por antecipação. Vamos esperar a nova chamada. Pode ser que tenhamos boas noticias com a proximidade das olimpíadas. O governador pode nomear um numero maior de aprovados para mostrar o "compromisso" com a segurança.

      Excluir
  2. Parabens blg, vejo que ta dificil pra voce manter uma rotina de informações, mas quando faz isso apresenta todas as materias necessárias... Parabens meu amigo, e obrigado por sua iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o adm do Blog está de parabéns. Eu até cheguei a comentar no post anterior q essas publicações nos ajudam mto a ter um 'norte' sobre o concurso e a atual situação da nossa PC. Parabéns ao Blog!

      Excluir
    2. Obrigado amigos! Realmente a correria do dia a dia tem me deixado meio que fora do circulo de noticias, mas sempre tento buscar novas infos para publicar. Abraço!

      Excluir
  3. Parabéns pelo trabalho e o empenho na divulgação de informações no blog. Por vezes ele é criticado, mas é preciso ter paciência com aqueles que estão envolvidos emocionalmente e o contexto em que vive cada aprovado. Infelizmente é lamentável que os governantes tomem essas medidas. Vamos apenas aguardar e conferir se a nomeação dos candidatos irá seguir o calendário prometido anteriormente. Acredito que os aprovados e aqueles na lista de remanescentes continuem seus estudos. A quem continuar se preparando, quem sabe a aprovação e nomeação não possa acontecer em outra instituição ou nos próximos concursos da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Força, foco e fé!!

    ResponderExcluir
  4. Em outras palavras, o ssp quis dizer no e-mail que, investiram os 28 milhões na PM e se sobrar alguma verba, TALVEZ, lembrem q a PC existe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos isso mesmo. Lembrando que entre esse ano e o ano passado houveram quase 9 mil policiais nomeados. Já a policia civil...

      Excluir
  5. Pior é q se o número de IP for o mesmo,ficará a incerteza de haver mesmo só mais uma turma ,o q me parece é q EP. Q está no número 508 ,só convocará até o número 788,pois a partir daí os candidatos não foram ao dap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tudo pode acontecer. Existe uma carência muito grande de escrivães. Tirando que os nomeados tiveram que entregar os mesmos documento - tudo de novo, no ato da posse.

      Excluir
  6. Eu sei,mas não exames médicos,não q tenham q ter entregado,sempre foi assim na posse,não foi uma excepcionalidade desse concurso, sempre pedem tanto na posse como na própria acadepol alguns documentos.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde pessoal, vocês sabem me dizer se existe a possibilidade de novos concursos para a PC em 2017 ? Parabéns ao BLOG ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber..estou na torcida pela nomeação de todos os aprovados a fim de que haja novos certames.
      Força a todos. Aos que já estão pra serem chamados e para nós que estamos esperando novos editais!

      Excluir
    2. é incerta essa informação, mas o proprio secretario de segurança chegou a se manifestar no sentido de estar trabalhando para que novo edital seja uma possibilidade para 2017... Mas é nada certo ainda, ate pq o concurso de 2013 nem ao menos acabou... De qualquer forma se o desejo é entrar para a PC intensifique os estudos que em breve a possibilidade pode se tornar algo certo.

      Excluir
  8. A esperança é a última que morre. Precisamos pressionar para que venha essa nomeação prometida em julho. Também acho que a olimpíadas é um bom argumento! Vamos continuar utilizando as redes sociais, mídia e contar com apoio de sindicatos nessa batalha.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Blog. Parabéns pelo empenho em nos manter informados e aliviar um pouco a nossa ansiedade. Você tem informações quanto as datas do término do curso, início e fim do estágio das carreiras? Caso tenha, seria pedir muito postar aqui no blog? Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  10. Duas palavras que definem a nossa situação, dito pelo SSP: "esperançoso" e "possam". Claramente, nem ele sabe se vai ocorrer. Logo, a decisão está nas mãos do Governador Geraldo Alckmin e só Deus sabe o que ele pensa disso tudo. Porém, disso tudo uma certeza eu tenho: No Geraldo Alckmin eu não voto nunca mais!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao blog!!!!!!!! Esse blog tem nos ajudado muito!

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Liguei sim colega! Falei com o presidente João Rebouças. Ele disse que entrou em contato com a SSP mas a assessoria informou que ele não estava no gabinete. Pediu para que ele retornasse amanhã pela manhã! O João ficou de me retornar assim que tiver contato com o SSP!

      Excluir
  13. Notícias sobre a tal reunião ???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei com o presidente João Rebouças. Ele disse que entrou em contato com a SSP mas a assessoria informou que ele não estava no gabinete. Pediu para que ele retornasse amanhã pela manhã! O João ficou de me retornar assim que tiver contato com o SSP!

      Excluir