quinta-feira, 21 de julho de 2016

Formatura, nomeação de UM candidato e mais uma matéria sobre a falta de policiais!



Associação da Polícia Civil diz que SP trabalha com metade do efetivo necessário



Apresentadora: Enquanto os índices de violência crescem na região, o numero de policiais vem diminuindo. E a sensação de medo só aumenta.

Apresentador: Os comerciantes até investem em equipamentos de monitoramento, mas, mesmo assim, eles se sentem abandonados.

Reportagem: Insegura. Assim que Leonice trabalha na sorveteria no centro de Descalvado.

Leonice: "Falta policiamento, falta viaturas..."

Reportagem: O problema já vem sendo discutido desde o ano passado. Esse inquérito do MP de outubro de 2015 já questiona o aumento no numero de roubos em Descalvado e a necessidade de ampliar o numero de Policias Militares na cidade. 


As Policias civil e militar foram questionadas sobre a eficacia dos recursos para combater a criminalidade, bem como a prefeitura. E, de lá pra cá, não houve nenhuma resposta. 


Tanto faz se é dia ou noite, o medo tem uma explicação, ou melhor, seis! Esse é o numero de vezes que ela (Leonice) foi roubada. Quatro só nos últimos dois anos!

Nesta ação da pra ver o bandido. Ele entra e finge que é cliente. Quando chega no caixa, ele mostra uma faca e anuncia o assalto. Em pouco tempo foge levando trezentos reais. A comerciante fez boletim de ocorrência e entregou o vídeo à policia. Espera que ele ajude a identificar e prender os criminosos, mas....


Leonice: "...apresentaram varias imagens pra gente, mas a gente não identificou ainda. Então, estamos aguardando."

Reportagem: A quantidade de policiais nas ruas é apontada como principal motivo para essa sensação de insegurança e impunidade. O presidente do sindicato da categoria alerta:

Presidente Sinpol: "...a consequência é isso que você está vendo. Nós estamos sendo sitiados pelos bandidos. É a PM vendo o fato acontecendo na cara deles e eles não podem fazer nada. A policia civil, além de não ter armamento, não tem gente."

Reportagem: E não tem mesmo! A associação dos funcionários da Policia Civil de São Paulo diz que hoje existem cerca de 15 mil profissionais que trabalham na investigação. O ideal seria cerca de 29 mil. Quase o dobro! Faltam mais de 13 mil! 


O especialista em segurança diz que a Policia Civil está com o efetivo defasado em 50% e a Militar ainda mais: 60%. Ai não tem jeito: todo o trabalho é prejudicado!

Especialista em Segurança: "...prejudica tudo! A policia civil não consegue cumprir sua missão constitucional: que é, na verdade, a investigação criminal. E a Policia Militar fica comprometida no seu policiamento preventivo ostensivo fardado."

Reportagem: Fabio já foi roubado e diz que nunca vê a policia passar em frente a pizzaria dele no jardim santa felicia em São Carlos:

Fabio: "...policia raramente passa, né?"

Reportagem: Aqui o assalto aconteceu a noite quando a pizzaria estava quase fechando. Dois bandidos armados renderam os clientes e amarraram os funcionários. Em menos de 5 minutos eles roubaram mais de mil reais.

Fabio: "Após isso a gente investiu em um segurança particular, porque o medo tomou conta da gente."

Presidente Sinpol:
"...os bandidos estão nadando de braçada em função do numero irrisório de policiais. Hoje chegou-se ao fundo do poço, não tem mais onde descer."


Apresentadora:
A SSP não enviou uma resposta pra gente. A assessoria da PM informou que o efetivo de cada cidade é determinado por critérios que levam o numero de moradores e os índices criminais.

Matéria na integra: Associação da Polícia Civil diz que SP trabalha com metade do efetivo necessário

Força, Foco e FÉ!

59 comentários:

  1. Pelo amor! Nomeia todos os aprovados e faça novos concursos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Socorrooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Custa soltar um cronograma????? Ainda q não consigam seguir a risca, mas solta qlqr coisaaaa!!! Teve o primeiro cronograma e depois o antigo SSP no início do ano falou de um cronograma da próxima nomeação e até hj ele não saiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse SSP não responde nem os reporteres do EPTV imagina a gente, ele ta la todo acuado cheio de esperança

      Excluir
  4. A minha vida ta igual essa música do Bruno e Barreto https://www.youtube.com/watch?v=HugO0UhaiAA to sofreno timais

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao policial nomeado. Boa sorte na nova empreitada.

    ResponderExcluir
  6. Excelente!!!! Somente a pressão pública pode nos ajudar, nada mais!

    ResponderExcluir
  7. se faltam 13 mil, custava nomear todos os 6 mil de 2013?

    ResponderExcluir
  8. E ainda dá e sobra para fazer novos concursos!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. O quê? O quê? O quê? O quê? Se sabe de algo, diga pfv!!!!

      Excluir
  10. Prabéns ao blog. Sempre com boas matérias e nos informando. É, tbm achei sque seria hj. Vams aguardar mais neh.. Ainda vou entrar nessa bagaça pra mostrar pra minha família que não era brincadeira..kkkkkk Boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  11. governador ta cagando e andando para essas coisas, não viu o que ele fez quando o MP começou a entrar com ação, com base no decreto de distribuição da policia civil, ele foi la e cancelo o decreto, falo que não tinha necessidade... somos marionetes essa é a verdade... Eu prefiro acreditar na justiça divida, o que é nossa ta guardado e que assim seja a vontade de deus.

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu não sei vocês, mais quando eu to no centro da cidade ou qualquer lugar e passa um carro da polícia civil, me da o maior aperto no coração, saber que fui aprovado nesse concurso e virei remanescente, não quero estudar pra outro concurso, não quero virar tecnico do TRE, fazer concurso do IBGE, quero ser policial civil do estado de SP, que saco isso viu essa sofrência

    ResponderExcluir
  13. Amigão, Estou na mesma que você. Foquei na PC e quero muito ser policial civil, peço a Deus que essa sofrência passe logo.

    ResponderExcluir
  14. Mas Geraldo, a criminalidade tbm será fracionada?

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de deixar uma pergunta ao responsável pelo blog, Me dirigi ao Dap, semana passada a responsável do setor de nome valeria, a qual me atendeu, informou=me que foi encaminhado para o governador informação é que constam
    oito vagas residuais para o cargo de escrivão que não foram preenchidas,se estas vagas existem e não foram, não caberia um Mandado de segurança para nomeação imediata dos próximos candidatos.? Se não engano existe uma PARA I. P. E deve haver mais uma ou outra para os demais cargos também. Tendo em vista que estas não dependem de recursos ou extras ou autorização fazendaria com relação a custos pois já estariam dentro do orçamento dos já nomeados. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, vão incluir na próxima leva pq não compensaria curso pra 8.

      Excluir
  16. Enquanto isso, no lustre do castelo, Alckmin perdoa dívida de 116 milhões de companhia francesa.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal vamos nos manter firmes em nosso propósito de ingressar na Polícia Civil. Eu acredito que todos serão chamados, dentro e fora das vagas iniciais. Fé em Deus pessoal, há muitas orações ao nosso favor.

    ResponderExcluir
  18. Amém, só Deus pra fazer esse milagre.

    ResponderExcluir
  19. Amigos, posso estar falando bobagens (me corrijam, por favor) mas antes da nomeação de março foi aberto concurso interno da PC para professor da ACADEPOL. Podem ver, está no site da PC. Abriram recentemente (inscrições de 30/05 a 15/06) mais vagas para Conduta Policial e Técnicas de Abordagem, Redação oficial Policial e Metodologia da Pesquisa Científica. Só no edital de Conduta Policial são 40 vagas (10 pra ACADEPOL e 3 pra cada regional). ACREDITO QUE ESSE É UM FORTE INDÍCIO DE NOMEAÇÕES!!! Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  20. Procede o bizu de que na próxima nomeação as listas de delta e de escrivão vão zerar?
    Mas aí inclui os remanescentes?

    ResponderExcluir
  21. Informações de dentro da Acadepol que vão chamar os remanescentes em 2017.
    Que a coisa está feia na PCSP.
    Faltando muita gente.
    Aposentadoria para esse ano, numeros altissimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando dizem que só nomearão os remanescentes em 2017 estão se referindo aos próximos da lista ou estão se referindo aos aprovados fora do número de vagas???

      Excluir
    2. Boa pergunta. Até porque, correm os bizus que agora em Agosto haverá uma nova "leva" de nomeações!
      Só falta ser para o ano de 2017 os aprovados dentro do número de vagas, que o Governo insiste em chamar de "excedentes".

      Excluir
    3. Vão esgotar todos dentro das vagas e começar a chamar os excedentes.

      Excluir
  22. Alguém tem algum bizu sobre nomeações de auxiliar de necropsia? Se e quando vão ocorrer? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm quero saber, pois como chamou 50% da primeira vez tenho receio de q não nomeiem os ANp na próxima chamada.

      Excluir
    2. OLha tomara que não, da cientifica assim como escrivão da civil, ANP é o que tem mais exonerações, que as pessoas vão para outros concursos ou prestam para outros cargos, não tem porque não chamar devido a alta desistência de cargos, estou aprovado no ANP tbm amigo, tbm pensei nessa possibilidade porém é isso que eu acho

      Excluir
  23. É concursos novos gente? Nada?
    Nada impede a abertura de edital com as nomeações do pessoal.aprovado não é mesmo?
    Vejo tantas informações de que a PC não tem efetivo que me anima a chance de novo concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q os editais sairão em 2017. Reze pelos q aguardam nomeação, pois apesar de não ser um impedimento para a abertura dos novos concursos, completando as vagas desse último edital, as chances são maiores. E prepare-se, principalmente o psicológico, pois a sofrência é grande.

      Excluir
  24. Acabei de ser informado por um colega da pc q amanhã terá nomeações. Tomara q seja quente esse bizu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em muitos cargos, onde há excedentes, não abrirá novo concurso em 2017.
      Em outros, sim, como agente de telecomunicações.

      Excluir
    2. Nomeação amanhã acho difícil. O cojaque já teria feito propaganda antecipada na página dele.

      Excluir
  25. Nossa galera se não for dessa vez, vou chorar sério, nem minhas desilusões amorosas da adolescência foi tanto sofrimento assim

    ResponderExcluir
  26. wake me up when a nomeação chegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss essa me fez rir...afinal melhor rir do que chorar né ;(

      Excluir
  27. Não foi hoje galera... quem sabe amanhã.

    ResponderExcluir
  28. Rapaziada, ajudem a divulgar o Blog "rumoaacadepol" e informando sobre a precariedade que vive hoje a Segurança Publica e falta de efetivo policial em SP..

    Divulguem no Jornal do ESTADo de Sao Paulo.

    e-mail: spreclama@estadao.com

    Vamos nos unir e encher a caixa de email dessa galera ai......

    Força a todos

    ResponderExcluir
  29. Alexandre de Moraes, SSP à época, informou que até julho seriam nomeados mais 25% dos cargos. Eu pude ver que realmente foram nomeados 25% dos escrivães e investigadores em março, porém foram chamados cerca de 35%-40% dos Delegados.

    Será que a carreira de Delegado estaria inclusa nesses 25%? Pois seria ilógico chamarem 32-33 candidatos na próxima remessa. Tomara que não tomem uma atitude dessas, até porque, agora só faltam 80 dentro do número de vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro(a), andam dizendo (famosos bizud) que irão zerar a lista da carreira de delegado e de escrivão. Que assim seja!

      Excluir
    2. Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  30. Como assim zera? Chamara tds inclusive remanescentes??

    ResponderExcluir
  31. Como assim zera? Chamara tds inclusive remanescentes??

    ResponderExcluir
  32. Só pode ser isso mesmo. Se os rumores é de que as listas de aprovados para as carreiras de delegado e escrivão serão zeradas, provavelmente serão todos indistintamente, ou seja, dentro e fora das vagas. Vamos aguardar e esperar em Deus, pois, o futuro a Ele pertence. Amémmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até gostaria de acreditar, mas é fisicamente impossível. A acadepol não deu conta da primeira leva, agora imagina com praticamente o dobro de alunos, claro que não né. Aliado a isso, temos um governo que usa as nomeações como propaganda eleitoral onde o interessante é manter, de forma, homeopática e continua, a imagem de que todo ano há investimento na segurança pública. Esgotar a lista dos candidatos apeocados em uma tacada seria algo totalmente improvável.

      Excluir
    2. Existem vários campi pelo Estado. lembrando que até outubro vários professores já estarão aprovados em concurso interno (em andamento) para novas turmas.

      Excluir
  33. Para divulgação..
    http://www.sipesp.org.br/presidente-do-sipesp-da-entrevista-ao-jornal-diario-de-sao-paulo-no-dia-2307/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente matéria. Poderia ser reproduzida pelo blog.

      Excluir
  34. Pessoal perdoem minha ignorância, mas... o Estado está obrigado a colocar, no caso do concurso de escrivão, 788 nas DPs? Mesmo que para isso a lista de aprovados vá até o número 1000 (por exemplo)?

    ResponderExcluir
  35. C certeza...na primeira leva p preencher 394 já chamaram 508 eu acho..o q importa é quem toma posse,nao qts eles chamam

    ResponderExcluir
  36. Que rumor é esse de que a lista de delegado e escrivão será zerada na próxima chamada?. Todos sem exceção, inclusive os que estão fora das vagas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, é o que se comenta. A data seria 05/08 (eu diria que a publicação será no sábado, assim como na nomeação de março/2016). Comenta-se que os E.P. seriam 'zerados'. Daí fica a dúvida se esse 'zerar' é nomear até o candidato 788, ou se 'zerar' seria nomear mais 394 candidatos para atingir as 788 vagas (do edital). Por que, se não me engano, apenas até o 788 entregaram documentos/exames (se bem que já li que nada impede de nomear os acima do 788 e determinar a apresentação de documentos/exames.

      Excluir
  37. Entendi. Agradeço muito pela resposta. Só Deus pra acalmar a ansiedade mesmo. Vamos aguardar com fé, quem sabe teremos uma grande surpresa. Sou remanescente, estou na expectativa, todos os aprovados, dentro ou fora das vagas se esforçaram muito, foram 5 etapas...

    ResponderExcluir