quinta-feira, 28 de julho de 2016

SIPOL BAURU - Aprovados nos concursos de 2013 solicitam informações à Secretaria de Segurança Pública e ACADEPOL.


Fonte: SIPOL BAURU

Força, Foco e FÉ!

48 comentários:

  1. Um gesto muito nobre... vamos aguardar se haverá resposta por parte da SSP

    ResponderExcluir
  2. http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/instituto-de-criminalistica-de-americana-esta-subutilizado-devido-falta-de-peritos/5151771/
    A notícia é do dia 10 deste mês, mas está valendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu quero ir trabalhar nessa região... mas estou na lista de IP, não de perito...

      Excluir
  3. Muito bom!!! Parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, será que um abaixo assinado no Avaaz não adiantaria? Para divulgar nas redes sociais e chegar ao conhecimento da mídia? Com ajuda de todos os candidatos, familiares, amigos, perfis de apoio policial na internet...uma campanha mesmo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao blog e demais envolvidos! Texto mto bem redigido. Torcendo para q com isso tenhamos alguma resposta. Já vi gente dizendo q não é obrigação do governo nomear de imediato, pois o concurso está "dentro da validade", mas esquecem q é obrigação do governo trabalhar em prol de serviço público de qualidade e pra isso precisa melhorar essa defasagem gritante do quadro de servidores. No q diz respeito aos candidatos, um posicionamento de que haverá ou não nomeação nos próximos meses é algo q governo já deveria ter feito por nós, o mínimo na vdd, depois de todo o prejuízo. Mtos de nós abrimos mão de planos intermediários ao nosso grande objetivo de fazer parte da PC, por receio de ter o investimento perdido ou de ter q jogar td pro alto de repente, pensando q qlqr dia seria "o dia", e assim o tempo passou. Portanto um cronograma ainda q com um pouco de "margem de erro" já estaria valendo.

    ResponderExcluir
  6. Excelente atitude. Ontem mesmo estava quase enviando uma mensagem pelo site do governo estadual questionando quanto às nomeações. Não que eu acredite que chegará até o governador ou alguém importante, mas alguma coisa tinha que ser feita. Talvez se vários fizerem o mesmo.... eu não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do colega sobre o abaixo assinado na Avaaz é boa. Vamos começar uma campanha?

      Excluir
    2. Estou dentro! Uma delegada conhecida disse que não adianta, mas ela se referia à nomeações. Talvez uma abaixo assinado por um cronograma, por informações... será que funciona? Precisaríamos de um bom número!

      Excluir
  7. EU ASSINARIA O ABAIXO ASSINADO DA AVAAZ SIM!

    ResponderExcluir
  8. Penso que essa manifestaçoes de enviar msg para governador,oficio para secretario nao ira resolver muita coisa .Issa ja vem sendo feito a muito tempo e nao teve efeito nenhum.Os deputados ja convocaram o antigo SSP para explicar a situaçao do concurso e nada foi resolvido.Enquanto os sindicatos nao radicalizarem o governo ficara de bo.Sen pressao a maquina publica nao anda

    ResponderExcluir
  9. Já foi feito um abaixo assinado lá, salvo engano, por um vereador de Santos...eu assinei, minha família toda assinou e estava com menos de 2 mil assinaturas...tbm concordo q esse tipo de manifestação não adianta nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que este exige nomeações, contratações, inclusive da PM. Talvez um apenas por informações, um cronograma, um planejamento... não sei, quem sabe?

      Excluir
  10. https://secure.avaaz.org/po/petition/Secretarios_de_Seguranca_e_da_Casa_Civil_e_Presidente_da_Assembleia_de_SP_AUMENTO_DO_EFETIVO_POLICIAL/?cpDbPkb

    ResponderExcluir
  11. Venho acompanhando a tal sofrida nomeação, acredito que se for na porta de uma Emissora eles vão ouvir e talvez fazer até ao vivo.

    ResponderExcluir
  12. Venho acompanhando a tal sofrida nomeação, acredito que se for na porta de uma Emissora eles vão ouvir e talvez fazer até ao vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora, divulgue aqui no blog, que faremos questão de estarmos juntos nesse dia...

      Nem que seja 2 pessoas.

      Excluir
  13. As associaçoes so ficam reclamando e de açoes positivas nada.O grande prejudicado com a falta de efetivo sao os servidores com sobrecarga de serviços.Muito mais que suficiente para entrar com açoes mais contundentes.

    ResponderExcluir
  14. As coisas melhorariam com uma bela de uma GREVE.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, façamos barulho! Abaixo assinado pedindo informações. Vamos espalhar a situação nas redes sociais, pedir apoio.
    Temos os "280 Novos Delegados de SP" como exemplo de iniciativa para informar a população e lutar pela nomeação de TODOS (dentro e fora das vagas).
    Por que não fazer o mesmo? Há vários perfis lutando para entrar que devem conhecer a situação e pedir ajuda.
    Já vi isso acontecer esse ano com a nomeação de investigadores em Minas Gerais, perfis respeitados apoiando a causa... não sei se funcionou, mas parados não podemos ficar.

    ResponderExcluir
  16. Vamos bater panela na frente da SSP, Gabinete do GOV, levar caixão, nariz de palhaço, cornetas, e o que mais se fizer necessário.. Não aguentamos mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim!!! Acampar na frente, se acorrentar nos portões...

      Excluir
  17. Acredito SIM que tudo seja válido. O importante é não sermos esquecidos!!!. O ABAIXO ASSINADO DA AVAAZ é uma excelente ideia, vamos coloca-lo em prática. Ficar reclamando não adianta nada,vamos pelo menos tentar....o não nos já temos!
    FORÇA, FOCO E FÉ. Não chegamos até aqui para MORRER NA PRAIA.

    ResponderExcluir
  18. Os delegados da PF ganharam o aumento salarial do Temer pq ameaçaram fazer manifestação e greve agora no período das Olimpíadas.
    http://oglobo.globo.com/brasil/apos-ameaca-de-greve-temer-envia-ao-congresso-reajuste-para-delegados-da-policia-federal-19810164
    Será que a manifestação dos aprovados e o apoio da corporação não nos ajudaria?

    ResponderExcluir
  19. Vamos organizar a manifestação? Estou dentro. O blog poderia fazer um post? Assim organizaremos e trataremos dos detalhes.

    ResponderExcluir
  20. Lá vou eu ser chato e xingado, mas esse texto enviado ao ssp nem vai ser respondido. Ao contrário do que disseram, ficou ruim sob o ponto de vista da escrita. Fora o tom emotivo de quem implora e de uma pessoalidade que são inapropriados para se tratar com uma autoridade.

    ResponderExcluir
  21. Concordo. O texto inteiro está horrível. A expressão em que pese foi usadas repetidamente. O vocabulário é pobre. A leitura é fundamental para se aperfeiçoar a escrita. O texto ficou aquém daquilo que realmente se esperava.

    ResponderExcluir
  22. Já é pacificado no STF ,quem passa em concurso dentro das vagas tem direito líquido e certo e não expectativa como diz o texto.

    ResponderExcluir
  23. Cronograma já!!! Chega de palhaçada!!!

    ResponderExcluir
  24. A pessoa que escreveu o texto pelo menos esta tentando alguma coisa, ao invés de ficar criticando, por que não ter alguma iniciativa? É hora de união e não de críticas, toda iniciativa neste momento é válida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justo mesmo escrever, mas há a maneira adequada para isso.

      Excluir
  25. Toda ajuda conta. Lá no no começo fiz uma reclamação no site da Sipesp. O presidente de sindicato sr. Rebouças me ligou no outro dia e fiz o convite p ele ir na Alesp. Ele foi, abraçou a causa conosco e está nos ajudando. Cada um ajuda como pode; face, zap, sites de jornalistas, etc. O importante é ajudar.

    ResponderExcluir
  26. Alguém falou uma vez em protocolar um pedido para obter informações direto do palácio, pelo menos para sabermos se existe uma previsão. Não seria mais eficaz?

    ResponderExcluir
  27. TEMPO TEMPO TEMPO TEMPO........... seremos enrolados até o término do prazo do concurso em 2020. Alguém paga para ver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se esquecem q o tempo que passa é TEMPO DE VIDA. Qualquer dia vc dobra a esquina e cai morto, sem ter sido empossado, sem saber qual é o gosto de trabalhar na instituição...

      Excluir
  28. Até o fim do próximo ano todos aprovados já estarão na PC e estarão reclamando das condições de trabalho. Já vão se acostumando em reclamar. Vai ser assim até se aposentarem. Governo Patrão é assim mesmo: tudo demorado, tudo lento e tudo na hora que der.

    ResponderExcluir
  29. Repassando o post do face (Unificados Nomeação Cargos PC) e PCI, visando a ampla divulgação de seu conteúdo:
    O presidente do Sipesp, pretende entrar com uma ação coletiva para as nomeações, ainda este mês, pois não acredita que saia alguma coisa a curto prazo, quanto a manifestações, ele prometeu carro de som e auê, mas precisa de pessoal, quem puder dar apoio e se manifestar basta entrar em contato com o sindicato e se colocar a disposição o contato é http://www.sipesp.org.br/contato-3/ , aos cuidados de João Rebouças, escrevam e se manifestem, abarca todas as carreiras da PC e SPTC.
    ________________________________________________________________
    PESSOAL VAMOS MANIFESTAR NOSSA LUTA!!! E PEDIR RESPEITO PELA NOSSA TRAJETÓRIA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caminho é esse. Assim q marcarem uma manifestação avisa aqui no blog. Aí é da consciência de cada um. A última chamada só ocorreu por causa da pressão. Dessa vez não vai ser diferente...

      Excluir
  30. Acredito que o que deve ser cobrada é a nomeação, não um prazo, pois o prazo já foi dado e não foi cumprido.

    ResponderExcluir
  31. Onde estão os bizus de nomeação em julho ou agosto? Temos que reivindicar os nossos direitos.

    ResponderExcluir
  32. Será que vão chamar após as formaturas esse mês?

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Galera tem novidade no DO de hoje !
    Nomeação de um IP e 8 EPs ... Caderno Executivo 2 - Atos do Governador - Secretaria de Segurança Pública.
    Só não entendi o pq nomearam apenas esses ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano esses 8EP são para preencher os 8 que não tomaram posse quando foram nomeados em 04/05/16 (de um total de 16). A mesma coisa com esse 1IP (preencher a falta do IP na nomeacao de 30/04/16 quando nomeou-se 7IP). Da mesma forma que 1 Fotografo foi nomeado em 20/07/16. Acho que são pequenos ajustes para uma 2ª (grande) leva de nomeações... que andam comentando. Eu li que seria no 05/08... daí já li que seria na 2ª quinzena de agosto. Fato é que está para acontecer.

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Graças a Deus seu comentário serviu pra esclarecer um pouco a situação. Eu fiquei perplexa num primeiro momento mas agora estou melhor. Obrigada amigo...

    ResponderExcluir
  37. Vejo uns bizus que estão rolando por aí, uns positivos e outros não, e pessoas os pregando como se fossem religião . Eu prefiro não me apegar a nenhum deles, sinceramente. Acho uma atitude nobre de quem vai atrás de informação e repassa aos outros. Acreditar ou não fica a critério de cada um, mas ter a mais plena convicção nesses rumores, acho muita inocência. Que alguém sabe de algo eu não duvido. A administração pública, como todo mundo sabe, trabalha com projeções. Se estiver próximo de ocorrer, existirá sim um cronograma interno a ser seguido. Porém as coisas podem mudar, porque a vida é assim, sujeita às adversidades. Eu não fico me martirizando com as más previsões mas tbm não vou me agarrar com toda a fé nas boas. Eu não espero nada tão breve, mas se acontecer vai ser a melhor coisa que pode me acontecer este ano.

    ResponderExcluir
  38. Vc passou para qual cargo Viviane?

    ResponderExcluir