quarta-feira, 17 de agosto de 2016

2º Ato pacifico - Manifestação: "Nomeação Já!", na Av. Paulista e Formatura dos Deltas



Força, Foco e FÉ!

48 comentários:

  1. Galera, cada vez mais lemos notícias e boatos que só reforçam nossa necessidade de manifestação. Não podemos deixar que enrolem a nomeação ou disfarcem que as delegacias estão cheias de funcionários, sendo que estão cheias de serviço atrasado. Quem é da capital ou puder comparecer, vá!! Para quem tem dificuldade para ir, vamos pensar em outra manifestação. O negócio é não ficar parado e mostrar que todos se movimentam. Vai dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Acho q uma galera acampar faria mt mais barulho,como fizeram no RJ e minas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Só funciona se for isso e greve de fome.

      Excluir
  3. Rapaziada, todo dia no youtube tem o Jornal da Jovem Pan, Lá voce pode enviar perguntas pelo facebook..
    Vamos forçar a galera da radio a comentar sobre a nossa situação.

    Divulguem...

    ResponderExcluir
  4. Precisamos formar uma comissão composta por cada representante de cada cargo da polícia civil e científica para termos um canal de comunicação com o governo. Além das nomeações dos aprovados e remanescentes, precisamos colocar em pauta o reajuste salarial dos policiais que não ocorre a mais de 2 anos. Desta forma conseguiremos fazer o movimento tomar forma e amplitude. E o mais importante de tudo, o movimento não começa e termina no dia 23 de agosto. Ele precisa ser permanente até que todos os nossos colegas sejam nomeados.Levem apitos, vamos fazer muito barulho. Levem barracas para acampar. Levem panfletos para que a população entenda o que está acontecendo. Nós não estamos pedindo um favor ao governo, estamos lutando por que nos é de direito, pois lutamos para termos o direito da nomeação.

    ResponderExcluir
  5. O que mais me pega nisso não é a demora pra nomear. Já fiz outros concursos e sei como é. O que mais me chateia é eu, aprovado dentro das vagas, ter que ouvir todo mundo me dizendo que não sei quem está contratando pra ser assistente de alguma coisa, sugerindo pra eu ser do uber etc. Com todo o respeito a essas profissões, eu quero é ser polícia cacete, não quero trabalhar em escritório, banco ou outra coisa tipo. 23/8 estarei lá.

    ResponderExcluir
  6. GREVE? Vocês acham que alguém em serviço vai fazer greve pedindo efetivo? Duvido.
    Mas se quem já é policial ao menos ajudasse com campanha nas redes sociais...há perfis influentes que a mídia pode ver. Podiamos pedir ajuda, compartilhar essa imagem. Mas, de novo: duvido que ajudem.

    ResponderExcluir
  7. O SINPCRESP juntamente com o SINDPESP, SEPESP, SIPESP E SINTELPOL, com apoio da FESSP-ESP chama o povo a participar do ato público em 21/09/2016, contra o sucateamento da segurança pública.

    O principal motivo é a indignação com as recentes mortes de policiais em São Paulo decorrentes do desigual enfrentamento com marginais, pela falta de armas e equipamentos adequados, foi determinante para que o Movimento Unificado S.O.S Segurança Publica deliberasse pelo Ato Público de repúdio pelo real abandono em que se encontra a Segurança Pública em todo o Estado de São Paulo. Concentração em frente ao prédio do Palácio da Polícia, na Rua Brigadeiro Tobias, 527, a partir das 10 horas da quarta-feira 21/09/2016.

    Fonte: Site da SINPCRESP do dia 17/08/2016

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, vamos divulgar! Um e-mail que seja, não custa nada. Mandei um para o blog flit paralisante, se alguém puder reforce ou se conhecer outros veículos de comunicação também já ajuda! A noção de que exite insatisfação e mobilização já é positiva, mesmo que não tenha tantos participantes!

    ResponderExcluir
  9. URGENTE! IMPUGNARAM AS NOMEAÇÕES DE VÁRIOS "BANCA ESPECIAL" POR NÃO TER SIDO RESPEITADA A ORDEM DA CLASSIFICAÇÃO GERAL NEM AS PORCENTAGENS DE "COTAS". Pessoal que não foi chamado entrou com ação. Já saiu no D.O. tem gente que já está trabalhando que vai ter que sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu no do de hoje?

      Excluir
    2. Como assim explique melhor isso dai anonimo

      Excluir
    3. Colegas, tenham MUITO CUIDADO no que leem, não vão acreditando em tudo sem confirmar a veracidade da informação!!! Publicação sem embasamento e querendo provocar o caos nos candidatos.

      Excluir
    4. è cabei de procurar aqui no DOe não achei nada, ahhh mano vai trabalhar fica fazendo a gente perder tempo com isso

      Excluir
    5. Haja paciência viu!

      Excluir
    6. ISSO AÍ É MENTIRA. É FUMAÇA PARA FAZERMOS PERDER O FOCO NA MANIFESTAÇÃO. A LEI 12.990 DA COTA FOI SANCIONADA EM 09 DE JUNHO DE 2.014 E O EDITAL DO NOSSO CONCURSO É DE DEZEMBRO DE 2.013. ESSA LEI SÓ AFETA OS CONCURSOS ABERTOS APÓS JUNHO DE 2.014.

      Excluir
    7. Impugnaram seu rabo seu arrombado... vai estuda e para de fala merda.

      Excluir
    8. LEI 12.990 DE 09 DE JUNHO DE 2.014

      Art. 6o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência pelo prazo de 10 (dez) anos.

      Parágrafo único. Esta Lei não se aplicará aos concursos cujos editais já tiverem sido publicados antes de sua entrada em vigor.

      Excluir
    9. corrigindo, não saiu nada no D.O. mas realmente teve alguma novidade ontem ou hoje (dia 17 e 18) em relação aos PNE. Tem algum processo/MS rolando, vamos aguardar e ver os desdobramentos.

      Excluir
    10. desconsiderando os "puliça" que nem entraram e já estão se achando xingando os outros por aí: candidatos que NÃO FORAM CHAMADOS entraram com MS pois para serem chamados os PNE NÃO FOI RESPEITADA A CLASSIFICAÇÃO GERAL, NEM AS COTAS PERCENTUAIS PARA PNE. Chamaram 100% dos PNE mas não 100% dos candidatos. Não sou eu quem está falando isso, não digo aqui se tá certo, se tá errado, só estou repassando o que foi alegado no tal MS. O processo foi pro ADM e o MP deu parecer FAVORÁVEL AOS CANDIDATOS NÃO PNE, então agora todos os PNE estão "pendurados". Quem está em grupos do FACE e WHATS, fale com o pessoal que saiu da academia recentemente, e eles irão confirmar. É uma situação ruim para todos, quem está trabalhando, quem chegou agora, e quem está esperando. Mas, é sim, uma situação real. Agora vai chover MS por parte dos PNE, contra a decisão do MP.
      Aos xingadores de plantão, saibam que ÀS VEZES, as notícias e bizus vem sim de fontes boas, então antes de xingar, só pq algo não está no face e nos grupinhos de whats não quer dizer que não seja verdade.

      Excluir
    11. NÃO ENTENDI PQ ESTÃO FALANDO DA "LEI 12.990 DE 09 DE JUNHO DE 2.014". não sei se tem a ver com isso, mas alguns (ou todos não sei) os PNE foram intimados/notificados.

      Excluir
    12. "ISSO AÍ É MENTIRA. É FUMAÇA PARA FAZERMOS PERDER O FOCO NA MANIFESTAÇÃO." o que que tem a ver uma coisa com outra? vocês acham mesmo que alguém além dos próprios candidatos estão ligando pra manifestação?! Acham que o governo está preocupado? Acorda! Se os policiais da ativa estão abandonados, acha que o estado está preocupado com candidatos? ACHO VÁLIDA A RECLAMAÇÃO E A MANIFESTAÇÃO. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Os fatos estão aí, quer reclamar com o Papa, deitar no meio da Paulista, entrar com MS? Fique a vontade, só não sei se alguma coisa adianta pq atrasar já atrasou e muito.

      Excluir
    13. quem for da área aí, pesquise pq com certeza tem algum processo movido por advogados de candidatos não nomeados questionando a nomeação dos PNE sem respeitar a classificação geral, questionamento esse que, a princípio, foi aceito como válido.

      Excluir
    14. Colega, com PNE ou sem PNE, o que importa é que o governo errou desde o início. Se o governo não está nem aí pra gente, vamos ver... O importante é que não estamos de braços cruzados chorando o leite derramado. O importante é que vamos fazer valer o nosso direito. Seja no Judiciário, seja nas ruas, seja onde for. O importante é que estamos lutando por JUSTIÇA!

      Excluir
  10. Agora lasca tudo de vez... até ser julgado esse MS... caramba só pra atrasar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARECE QUE FOI O MP. Não tem nada julgado mas os PNE lógico que vão entrar com MS para se garantir. Vai ser processo vs processo.

      Excluir
  11. pqp!!!!!! fora, alckmin!!

    ResponderExcluir
  12. Parem de acreditar em tudo, filtrar tudo que lê

    ResponderExcluir
  13. chegou ofício do DAP através do RH sobre alguns candidatos "banca especial" que podem ter que cair fora (pois foram nomeados 100% desses candidatos, e não o percentual legal). Acho incrível ter gente IDIOTA para simplesmente XINGAR e pronto. Ao contrário de alguns BANANAS aqui eu já trabalho na polícia, só estou repassando a notícia do dia. MAs tem gente que prefere chorar, reclamar e depois ficar feito bobo acreditando e espalhando "BIZUS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bananas? Belo exemplo você está dando revelando segredo de ofício em um site público com usuários anônimos. Isso por acaso não dá justa causa?

      Excluir
  14. Realmente parece que houve algum problema com os candidatos especiais que já terminaram a academia e já estavam inclusive trabalhando (carreiras da SPTC, demais carreiras não sei).
    Não que isso mude alguma coisa para quem está na espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desconsiderando os "puliça" que nem entraram e já estão se achando xingando os outros por aí: candidatos que NÃO FORAM CHAMADOS entraram com MS pois para serem chamados os PNE NÃO FOI RESPEITADA A CLASSIFICAÇÃO GERAL, NEM AS COTAS PERCENTUAIS PARA PNE. Chamaram 100% dos PNE mas não 100% dos candidatos. Não sou eu quem está falando isso, não digo aqui se tá certo, se tá errado, só estou repassando o que foi alegado no tal MS. O processo foi pro ADM e o MP deu parecer FAVORÁVEL AOS CANDIDATOS NÃO PNE, então agora todos os PNE estão "pendurados". Quem está em grupos do FACE e WHATS, fale com o pessoal que saiu da academia recentemente, e eles irão confirmar. É uma situação ruim para todos, quem está trabalhando, quem chegou agora, e quem está esperando. Mas, é sim, uma situação real. Agora vai chover MS por parte dos PNE, contra a decisão do MP.
      Aos xingadores de plantão, saibam que ÀS VEZES, as notícias e bizus vem sim de fontes boas, então antes de xingar, só pq algo não está no face e nos grupinhos de whats não quer dizer que não seja verdade.
      Sendo verdade, logo o assunto virá a tona, resta saber o desfecho de tudo isso, e se irá gerar MAIS ATRASOS naquilo que já está atrasado.

      Excluir
    2. Será que os PNE voltam pra lista de espera? Será que vão nomear seguindo a classificação geral agora?

      Excluir
  15. http://www.memecreator.org/static/images/memes/4139681.jpg

    ResponderExcluir
  16. E O PRINCÍPIO DA SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE O INTERESSE PRIVADO NÃO CONTA? QUEM CRIOU ESSA CONFUSÃO TODA FOI O PRÓPRIO GOVERNO QUE DEVERIA TER NOMEADO TODOS OS APROVADOS! AGORA CORRE O RISCO DE LEVAR UMA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NAS COSTAS.

    modalidades de atos de improbidade:

    1) enriquecimento ilícito (art. 9º)

    2) dano ao erário (art. 10)

    3) violação à princípio da Administração (art. 11)

    DAR PREFERÊNCIA A UM CANDIDATO EM DETRIMENTO DO OUTRO, DOLOSA OU CULPOSAMENTE, SEM SEGUIR A CLASSIFICAÇÃO FINAL FERE O PRINCÍPIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, INCORRENDO O GESTOR EM IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. ABRIR CONCURSO PÚBLICO SEM PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA, ABRIR CONCURSO PÚBLICO SEM NECESSIDADE, UTILIZAR RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS PARA NOMEAÇÕES DE APROVADOS PARA OUTRAS FINALIDADES (CRIME DE RESPONSABILIDADE - VIDE A DILMA). SE O MP CAVAR FUNDO ESSE GOVERNO AÍ NÃO DURA ATÉ O FINAL DA GESTÃO PELO JEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se o Brasil fosse um país sério...

      Excluir
    2. Supremacia do Interesse do Governador, só se for. Nenhum princípio foi respeitado. Nem supremacia do interesse público, nem eficiência, nem transparência.

      Excluir
    3. O Brasil é tão sério que não cabe mais tantos presos nas cadeias.

      Excluir
  17. Qual cargo? Ip e EP não tem pne

    ResponderExcluir
  18. Galera eu sei que a situação não esta facil para ninguém. Eu sei que as eleições deste ano são para Prefeito, mas poderíamos entubar de msgs os candidatos a prefeitura de SP, sobre a parte de Segurança Publica, Eu sei que o prefeito so mexi com a GCM, mas teremos DEBATES nas grandes mídias de comunicação. Vamos enviar msgs para todos aqueles fora do Partido do PSDB, pois tenho ctz que qualquer candidato gostaria de falar no descaso que o governador esta fazendo com o estado, e com isso um prefeito do PSDB faria pior...

    Sites:
    https://www.eleicoes2016.com.br/candidatos-prefeito-sao-paulo/
    http://celsorussomanno10.com.br/
    https://www25.senado.leg.br/web/senadores/senador/-/perfil/5000


    Não defendo partido algum, ate pq PSDB e PT nunca mais....
    Defendo o que é nosso por direito... bora entubar a caixa de email desses "Pilantras"

    ResponderExcluir
  19. Escrivão tem PNE, sim.

    ResponderExcluir
  20. Se tem ,entrou com MS,na perícia tinham 30 e TDs foram reprovados,se algum voltou c ms aí não sei,sobre esses processo rolando,alguém sabe qual o cargo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estão ganhando na justiça liminares e estão voltando aos certame. Fizeram uma cachorrada com os PNE's, falta de respeito total, abriram as vagas e depois deram um migué pra eliinar numa perícia suspeitíssima.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal vocês falam pra chamar todos os aprovados OK, mas então façam alusão aos remanescentes também nessas faixas... Estamos esperando também uma posição do governo... Existimos e somos muitos que poderíamos aumentar o número de pessoas nesses protestos

    ResponderExcluir
  23. O remanescente também tem obrigação de ir

    ResponderExcluir