sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Manifestação marcada!

Precisamos da presença do maior número de pessoas!

Força, Foco e FÉ!

44 comentários:

  1. Excelente iniciativa...
    A mobilização no mesmo dia nos centros de cada regional tbm poderia a mobilizar mais a sociedade e alertar a imprensa.

    ResponderExcluir
  2. Pode contar comigo!+1 Lembrando que precisamos de todos.

    ResponderExcluir
  3. boa! tentarei ir tbem!

    ResponderExcluir
  4. quem n puder ir seria interessante divulgar o ato!

    ResponderExcluir
  5. Eu vou! Msm sendo do interior e estando desempregado! Pessoal deveria tratar essa manifestação como mais uma etapa do certame, pois se fosse, dariam um jeito...conciência de cada um...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo completamente. Demorando ou não, estamos dentro do prazo. Acho muito válido esse gesto e toda essa movimentação, não estou desmerecendo, mas eu teria outra postura se o prazo tivesse terminando e não tivessem nomeado mais candidatos. Fora isso, estamos dentro do prazo. Eu gostaria muito de ir, mas não vou e não é por falta de consciência, mas sim por conta de responsabilidades com meu atual emprego, afinal, essa manifestação não garante que eu seja nomeado no caso de eu perder o meu atual emprego, diferente de eu comparecer na prova física, psicológica ou prova objetiva e chamada oral que dão continuidade ao certame. Acho muito legal essa manifestação, mas não cabe a comparação com continuidade do certame. Aliás, caso eu estivesse desempregado, com seguro desemprego e restante de FGTS, seria muito mais fácil eu ir a ter que me ausentar no meu trabalho diante dessa crise econômica e com um monte de gente sendo mandada embora, inclusive aqui na fábrica onde trabalho. Eu não aceito que tomem a minha ausência como falta de interesse ou consciência. Falta de interesse é diferente de impossibilidade.

      Excluir
    2. Caro futuro colega de trabalho,
      Vai nessa manifestação quem quiser e puder.
      Não precisa vir no site dar um depoimento ofensivo desse a quem vai participar. Ninguém quer saber da sua própria justificativa para a falta do seu comparecimento.

      Excluir
    3. Concordo, vai quem quiser e quem puder, mas não foi o que você colocou.

      "Pessoal DEVERIA tratar essa manifestação como mais uma etapa do certame, pois se fosse, dariam um jeito...CONCIÊNCIA de cada um..."
      Quem ofendeu quem aqui? Será que fui eu mesmo? Leia certinho o que você escreveu.

      Se por um lado ninguém quer saber a minha "justificativa", ninguém precisa de lição de moral. Não é porque você vai, mesmo desempregado, que os outros necessariamente tenham as mesmas ou melhores condições que você para comparecer. Incentivar a galera é uma coisa, lição de moral é outra.

      O que você chama de justificativa foi apenas a minha explicação para o que você chamou de consciência. Eu não ofendi quem vai. Pelo contrário, eu disse que acho válido esse movimento todo, apesar de estarmos dentro do prazo. Eu, sim, me senti insultado com sua postagem por ser um dos que não podem ir e me senti no direito de responder ao que você chama de "consciência de cada um". Comparar a manifestação com continuidade do certame e falar sobre consciência foi o mesmo que dizer que as pessoas que não vão estão menos interessadas que você. Apenas isso. Não ofendi ninguém, eu é que me senti insultado.

      Bola pra frente. Espero que essas diferenças todas fiquem aqui na internet, pois a galera nem se conhece e já tá essa inimizade toda. Imagine na academia. Deus me livre.

      Excluir
    4. infelizmente tem uns rambos aqui. no outro post um cara comentou sobre as nomeações dos PNEs que estão sendo QUESTIONADAS NA JUSTIÇA e foi xingado por "espalhar boato" sendo que é verdade. galera briga entre si ao invés de se unir.

      Excluir
    5. Exatamente isso!
      Por isso eu saí dos grupos de WhatsApp voltados para o concurso, até porque não adianta eu fazer manifestação para quem já conhece o caso, eu faço nos outros grupos para espalhar a situação do estado de São Paulo.
      Mas é bem isso, Rambo e Jason Statham tem de monte. Eu via pouca gente falando das nomeações no sentido de melhorar o serviço de segurança pública para a sociedade, tudo o que via era "Eu quero ser nomeado logo", "Não vejo a hora de receber meus 4 mil", "Eu vou ter uma Glock", e pouca gente falando da importância e responsabilidade de ser um policial. A verdade é que a maioria está deslumbrada com porte de arma e pouco dando importância para a carreira que escolheu. Estão falando de entrar na Polícia Civil como se estivessem indo para um acampamento de férias com muita festa e um porte de arma. Gente que nem entrou e usa linguagem policial de uma maneira tão exagerada que nem os militares e civis usam, aliás, os Mike e os Charlie. Ninguém se ligou na responsabilidade ainda, só no porte de arma. Galera está mais preocupada com o status do colete do que com a profissão em si.
      Claro que eu quero ter uma arma que não falhe, mas só isso. O importante para mim é a carreira policial, é a carreira que eu escolhi, é o serviço que vou prestar à sociedade, não a cor do Ray Ban para combinar com o "cop style".

      Não estou generalizando, pois sei de muita gente pé no chão, muita gente que fala da nomeação sabendo da importância e responsabilidade que isso representa para si e para a sociedade, mas realmente tem muito Rambo que só está pensando no "equipamento" e status de ser policial civil, o que pode comprometer muito o serviço que será prestado para a sociedade. Eu espero que a ficha desses caia logo e se liguem na importância que tem a carreira que eles escolheram.

      Excluir
    6. Mas estou rezando pra essa onda passar e para que tudo fique em paz. O momento é de união e também de colocar os pés no chão.

      Excluir
    7. Nao se esquecam dos remanescentes, nos tambem existimos e fomos aprovados. So vejo alusao a nomeaçao de 100 % das vagas. A pressao tem que ser por todos os aprovados, os remanecentes podem aumentar muito o contingente na manifestaçao.

      Excluir
  6. Queria mt ir,apesar de nao ter feito concurso (ainda rsrs) ... mas estarei de coração e foco nas nomeações e nos novos concursos FORÇA POLÍCIA CIVIL & CIENTIFICA VAMOS SAIR DESSE ESCASSEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. do jeito que a coisa tá... ruim e piorando. É triste, poderia ser diferente. 100 anos na base do "vai melhorar"

      Excluir
  7. Confirmando a minha presença...

    ResponderExcluir
  8. Queria mt ir,apesar de nao ter feito concurso (ainda rsrs) ... mas estarei de coração e foco nas nomeações e nos novos concursos FORÇA POLÍCIA CIVIL & CIENTIFICA VAMOS SAIR DESSE ESCASSEZ.

    ResponderExcluir
  9. Estou a mais de quatrocentos quilômetros de SP, se estivesse mais perto estaria aí sem dúvidas

    ResponderExcluir
  10. Para quem não puder comparecer, nesse dia, vista uma camisa preta, escreva um manifesto, e leia em praça pública. Não tenha vergonha, não tenha medo, porque a nossa causa é justa. Coragem caros colegas e vamos juntos nessa nossa empreitada.

    ResponderExcluir
  11. Olá caros colegas, eu sou de Lavras M.G, 400 km de Sao Paulo, mas vou participar da manifestação, pq se fui diversas vezes para as etapas do concurso, pq não ir lutar por um direito que conquistei atraves de muita dedicação. Sem mais, até amanha, estarei na manifestação!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou de Minas tb, perto do colega acima, mas não poderei comparecer devido ao trabalho. Estou antenada e na toecida para todos nós sermos valorizados. Afinal de contas merecemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo erro de português... torcida

      Excluir
    2. Se eu fosse você, eu iria.
      Nem que fosse para passear em SP.
      O shopping lá é maior que o da sua cidade.

      Excluir
    3. correção:
      O shopping lá é maior que A SUA CIDADE.

      só pra descontrair rs

      Excluir
    4. Com certeza! E tb dou certeza que é bem maior que sua cabeça, ou outra coisa que ter escondidinho. Aff

      Excluir
  13. Pra quem precisar justificar a ausência ao serviço, existe um posto de doação de sangue perto da paulista, no Hospital da Beneficência Portuguesa, que atende das 08:00 hs às 16:00 hs. Fica na R. Maestro Cardim, 1041 e tel 3505-4800. Para quem é de fora venham bem agasalhados que aqui está frio. Até amanhã.

    ResponderExcluir
  14. A manifestação é uma forma de mostrar ao governo que os aprovados querem e devem ser nomeados, conforme deveria ter ocorrido em março e foi prometido que ocorreria em julho. O prazo ajuda no surgimento de novas vagas, para a lista rodar. Nomeação fracionada a bel prazer e, quem sabe deixar o prazo acabar sem prorrogar, não é o normal aqui e não está certo.
    Quanto a comparecer, quem morar perto e puder ir, faça esse esforço. Sem preguiça, sem questionar se vai ou não adiantar alguma coisa. Quem não puder, se reúna com outros candidatos que não puderem e divulguem a causa como puderem, pois o importante é que todos saibam o caos que isso está. Não, colega, não é normal isso mesmo dentro do prazo, pois as vagas já estavam previstas. Quem ainda não prestou concurso e quer entrar: pense duas vezes, rs, e nos ajude, pois isso pode voltar a ocorrer ou acontecer pior.
    Que Deus nos ajude! Forte abraço

    ResponderExcluir
  15. Àqueles que não conseguiram passar em nenhum concurso da PC e vêm aqui avacalhar a manifestação um recado: NUNCA SERÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora eu só vi incentivo das pessoas que ainda não passaram. A galera está rachando ao invés de se unir e aproveitar até o apoio até de quem é de fora. Triste.

      Excluir
  16. Tenho certeza que esta manifestação sera de grande valia. Pelo menos alguem do governo, DG, SSP, terão que dar uma resposta apos essa manifestação, porque a mídia vai filmar, as redes sociais vao bombar.
    Força todos.

    ResponderExcluir
  17. E se concomitantemente à manifestação no masp, os que não puderem comparecerem fizerem uma manifestação virtual, pelo face, sites de noticia, email aos politicos, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu estou fazendo, amigo. Infelizmente, por motivos profissionais e familiares, eu não poderei ir. Estou fazendo o meu manifesto no Facebook, WhatsApp, marcando páginas dos jornais locais e regionais, por aí vai. É disso que eu falo, a gente tem que se juntar, e não ficar contra quem não pode ir. Cada um ajuda como pode. Eu tenho certeza que muita gente quer ir, mas não pode mesmo. Não é falta de interesse ou falta de consciência, pode ser por motivos de saúde, profissionais, financeiros, familiares...
      Isso aí, vamos encher as redes sociais, marcar pessoas com visibilidade nas respectivas cidades dos aprovados que não puderem ir. Vamos cada um fazer o que está ao seu alcance, pois tenho certeza que o interesse é de todos, até de quem nem prestou o concurso. E se pudessem, TODOS estariam lá.

      Abraço a todos!

      Excluir
    2. seria interessante fazer um BANNER para que todos coloquem no face pelo menos, algo padrão como foto de fundo/capa.

      Excluir
  18. alguma novidade sobre os PNEs que estão correndo risco de terem as nomeações invalidadas? Será que vão prosseguir com isso, vai atrasar ou será que não nomear candidatos NÃO PNE no lugar?
    Quem está na academia, converse com os PNEs veja que tipo de notificação eles receberam. Ou alguém que tenha algum conhecido trabalhando na ACADEPOL/DAP. Tá enrolado isso, putz, tava ruim e pode piorar! E a manifestação acho válida mas o governo NÃO TÁ NEM AÍ, iludido quem pensa diferente. Acham que alguém além do povo se imposta com a segurança pública?

    ResponderExcluir
  19. O gG estará hoje na inauguração da delegicia da mulher que funcionará 24 horas.

    ResponderExcluir
  20. Amanhã é o dia! #euvou #GGNomeiaNois

    ResponderExcluir
  21. Bom dia pessoal, hoje acordei cedo, estou pronto pra batalha!!!!! Quem quer faz, e quem não quer espera!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pode vai, quem não pode está torcendo para quem vai e fazendo o que está ao seu alcance em suas cidades, pois não existe "time" dos que não vão contra os que vão, só na cabeça de alguns. Sucesso e que tudo corra bem para quem vai!

      Excluir
  22. É HOOJE, BORA PESSOAL!!

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, que Deus abençoe a todos que irão! Nos bastidores, quem não pode está tentando divulgar da melhor forma possível. Alguém irá nos ouvir! E quanto aos remanescentes: vão! Todos foram aprovados, estão aptos para o trabalho e tem vaga para todo mundo! E, colegas, esse é o momento de união. Somos mais de 5 mil, somos mais fortes. Concordo com o colega, parem de briga e abandonem aquela "pose de polícia" desnecessária. Até porque a maioria que se acha faca na caveira nas redes sociais vive prestando concursos para sair da Polícia...não caiam nessa besteira. UNIÃO! Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  24. Alguém tem novidades sobre ontem? Algo que tenha sido dito na Delegacia da Mulher?
    Eu irei hoje à manifestação!!

    ResponderExcluir