sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MANIFESTAÇÕES E PETIÇÃO PÚBLICA!

Foi publicado hoje no Diário Oficial - Empresarial - pág. 16; um edital de convocação de assembleia geral das entidades de classe da Policia Civil e Técnico Cientifica:





Força, Foco e FÉ!

92 comentários:

  1. Ótima iniciativa. Péssima por colocar os remanescentes no "talvez" mesmo com o déficit de 14 mil funcionários. Deveria ser: nomeação de todos os 5 mil que mesmo assim seria solução parcial. Somente preencher as míseras vagas dos editais não basta, mas seria um começo. Haja FÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no 7 de setembro os grupos comédia que diariamente desfilam fardados de SWAT, quer dizer, ostensivos tático-operacionais, vão todos desfilar fazendo uma bela propaganda para nosso excelente governo. Polícia judiciária que é bom mesmo ninguém quer fazer pelo jeito.
      O sucessor do careca atual será outro careca, aquele que agora está em Brasília.
      É duro mas é a realidade.

      Excluir
    2. ASSIM COMO É EM CIMA, É EMBAIXO.

      https://flitparalisante.wordpress.com/2016/08/30/denuncia-anonima-quem-fala-em-acabar-com-recolha-esta-louco-deputados-e-politicos-em-geral-vivem-disso/

      Excluir
  2. Parabens pela iniciativa.Com certeza trara alguma resposta desse concurso logo, logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só interesse político faz as coisas andarem no Brasil. Veja que por interesses políticos até rasgaram a constituição e vão votar em separado a perda dos direitos políticos da DILMA. vê se pode...

      Excluir
  3. Muito bom!!! Tomara que dessa vez ocorra as convocações do nosso concurso

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Espero que os remanescentes sejam chamados também. É inadmissível que essa situação esdrúxula perdure por mais um ano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS PARA NOSSO IMPERADOR DO ESTADO DE SP (QUE JÁ PASSOU UMA VIDA LÁ)... E QUANDO SAIR VAI DEIXAR O AMIGUINHO COMO SUCESSOR DELE. VAI VENDO...

      Excluir
  6. Estou dentro do número de vagas oferecidas inicialmente para IP,também acho errado o talvez para a contratação dos remanescentes.

    ResponderExcluir
  7. Colegas, por favor. Faltou tato ou inteligência nesse pedido, isso supondo que não seja apenas egoísmo. A história da PC é nomear até o último remanescente, olhem os agentes de 2012 que fizeram academia agora...O correto é pedir a nomeação GERAL, dentro e fora das vagas, para que o governo se organize. Apresentar um déficit de 14 mil ao governo e se contentar com o restante das vagas dos editais achando que supre ou ajuda é dizer ao governador que nem os próprios candidatos ou policiais têm interesse em cobrir o déficit. Deveriam pedir nomeação de todos, o governo certamente agilizaria as vagas dos editais e já analisaria os remanescentes, mas não, pedem pouco para receber o que? Talvez nada. Agora é que vão enrolar. Falta de respeito com quem passou fora das vagas e falta de estratégia. Realmente é preciso muita fé e paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí. Isso mostra que o interesse da maioria é apenas em si mesmo, não no serviço prestado à sociedade. Você está coberto de razão e não precisa medir suas palavras, não disse nada de errado ou ofensivo. Afinal, como venho dizendo, quando falam apenas nos que estão dentro da vagas e falam em desrespeito, estão falando em nome dos próprios interesses, pois estamos dentro do prazo. Estando dentro do prazo, falar em desrespeito diante da sociedade seria falar em todos os aprovados. O seu comentário tem coerência. Pedir nomeação de todos, pensando que o governo já poderia começar a pensar nos demais candidatos após a nomeação dos que estão dentro do número de vagas. Planejamento. A população precisa de muito mais, assim como também precisa de mais nas escolas, hospitas, investimento em infraestrutura de rodovias e muito mais.

      Excluir
  8. Caro colega, tenha um pouco de paciência, não faltou nem tato nem inteligência. Meça suas palavras com seus futuros colegas de trabalho. Se o governador não fez até agora não vai ser de uma hora para outra que vai suprimir a deficiência da corporação.
    Tenha paciência nessa caminhada ou estude para outro concurso e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma pessoal. Colega, entendo e concordo com você, mas veja o lado de todos...os remanescentes sempre foram descartados nesse concurso (até pelo ex Secretário) como se não tivessem feito seus sacrifícios ou passado em todas as fases. sendo chamados ou não, poderiam ser lembrados no pedido. sei lá, é difícil se colocar no lugar do outro...mas não vamos brigar, vamos nos unir e ter fé!

      Excluir
    2. Ao colega que pediu paciência aos remanescentes,

      Veja, se por um lado os remanescentes têm apenas a mera expectativa à nomeação, por outro lado os que estão dentro do número de vagas ainda estão dentro do prazo de validade do concurso. Falar em desrespeito com a sociedade é falar de todos. Diante do déficit de 14000 policiais, lembrar somente de quem está dentro do número de vagas é pensar apenas no próprio cargo, não na sociedade e nem na própria Polícia Civil.

      Excluir
    3. Pessoal, não é porque alguém acompanha o blog que parou de estudar ou trabalhar pelo concurso, não é? E se já está difícil para quem está dentro das vagas, imaginem para quem não é nem considerado. O colega pode ter se equivocado, mas apenas fez um desabafo! Imagine se por algum motivo alguém aqui não tivesse ido bem em alguma fase, ficando fora das vagas...ia gostar de não ser nem lembrado? Não mereceria entrar? Não podemos ter esse tipo de pensamento. Os aprovados dentro das vagas são prioridade, a nomeação é para ontem! Mas vamos ter um pouco de empatia com os colegas que só pedem para trabalhar na Polícia?
      O "não" os remanescentes têm desde o ano passado, não custava nada pedirem a nomeação total. Além do que, apenas o número das vagas dos editais, apesar de serem direito dos colegas, de longe não melhoraria a segurança e sabemos disso. O prejuízo é de todos! Mais respeito e empatia, por favor.

      Excluir
    4. Eu penso que, se não cobrar a nomeação de todos o governo mal vai se apressar em nomear os que estão dentro das vagas, tem que criar o pensamento de que todos estao aprovados, o numero de vagas no edital e de 2013? de la pra ca o deficit sp aumentou, ninguem esta pedindo para que sejam criados cargos? existem cargos vagos para nomear quase todos os aprovados. Os que estão dentro das "vagas" tem que parar de se colocar em outro patamar, com o governo pensando em todos esses serão logo nomeados.A luta e de todos.

      Excluir
    5. Estou desgostoso com essa política...

      Excluir
    6. O talvez é condicional, meu caro... ao se fazer uma petição pública, mencionar um "talvez", ao invés de aproveitar a oportunidade e mencionar TODOS os aprovados (entenda bem, dentro da lista geral estão os aprovados, nas mesmas condições dos demais, porém com notas diferentes, os colocando em posições diferentes da lista geral) é no mínimo, uma redação descuidada... somente nós, dentro desta lista geral, temos condições de expôr ao público externo, que há muita gente envolvida para nomeação... tornando-se excludente, podemos estar ampliando a fragmentação tão problematizada em lutas de classe, principalmente da classe policial... hoje o maior problema na luta, é a desunião e a partilha de sindicatos e carreiras, brigando apenas por sí... o cuidado deveria ter sido tomado desde o início, portanto tb acho sim, que o "talvez" seja uma falha na edição desta petição... o que não faz negar minha contribuição, na soma dos participantes... abraço à TODOS os aprovados...

      Excluir
    7. se pros aprovados tá difícil esperar, quem estiver esperando uma 2a, 3a, 4a chamada... pode esperar. Mas vai fazer outros concursos que é melhor.
      Esperar apenas não dá.

      Excluir
  9. Justamente isso!!!! A verdade é essa. Temos ter ter uma visão ampla pra todos!

    ResponderExcluir
  10. Eu entendi o propósito da carta. É preciso andar um passo de cada vez. Primeiro, ao que tudo indica, haverá a nomeação de todas as carreiras nos percentuais já anunciados pelas autoridades, ou seja, todos os deltas e EPs dentro das vagas do concurso e parcelas dos IPs, peritos, etc. Após essa nomeação, começará uma nova batalha para uma nova nomeação. É assim que está sendo o concurso. Não adianta nós remanescentes acharmos que vão ser chamados todos de uma vez na nomeação que se aproxima. É preciso calma para não entrarmos em conflito antes mesmo do ingresso na Acadepol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, após essa nomeação a intenção é não haver mais nenhuma e duvido que alguém lute por mais, no máximo vão pedir novo concurso e tchau remanescentes. E aí devemos entender o lado deles. Se você é um, deveria entender que não custa nada pedir, se o governo nomear ou não já é outra coisa. Sem desrespeito e sem conflitos, a luta é de todos.

      Excluir
    2. Eu concordo com você, amigo. Eu sou remanescente e sei da possibilidade de não ser nomeado, eu tenho apenas mera expectativa à nomeação, mas o que foi falado é de citar os remanescentes no sentido de eles já começarem a se planejar e se programar diante da falta de tantos policiais. O que foi falado é citar TODOS os aprovados diante de um déficit de 14 mil policiais para dar mais ênfase à situação caótica da Polícia Civil. O que foi falado também é que toda essa mobilização, quando falam que o Governo vem destruindo a Polícia Civil, que isso é prejudicial à população, deve mencionar TODOS os aprovados que são insuficientes para cobrir o déficit. Caso contrário, o tom dessa petição fica voltado apenas para os interesses dos candidatos dentro das vagas do concurso (que está dentro do prazo) e perde o foco que seria o descaso do Governo, a precariedade do quadro de funcionários da Polícia Civil, a situação caótica da segurança pública em geral e o descaso com a população. A petição deixou de ter um tom de apelo social e político e ficou com tom de interesses pessoais.

      Excluir
    3. Meu caro, concordo. A mensagem dessa manifestação é clara: REPOSIÇÃO SALARIAL para quem já é policial; a pauta das nomeações parece servir apenas para chamar a nossa atenção.
      Como vocês mesmos já disseram: se a causa fosse a segurança pública e a qualidade do serviço prestado, teriam mencionado TODOS os 5 mil aprovados que aguardam nomeação e não são suficientes para cobrir o vergonhoso déficit de 14 mil. Cabe ao governo a nomeação, mas cabem aos aprovados, e aos funcionários que supostamente lutam por melhorias, pedirem isso. Que a causa seja social e não pessoal. Tamo junto, pessoal! Vamos conseguir.

      Excluir
  11. Estou dentro das vagas em ip, meu ver o certo seria pedir nomeação total, não tem essa d um passo de cada vez, vc pede a total p conseguir pelo menos as vagas e depois quem sabe os remanas,é uma negociação,pede o muito p ganhar o pouco,mas sempre foi assim, cada um olhando p seu, quem entrou já abandonou,quem entrar agora fará o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente... um passo de cada vez torna a caminhada muito mais longa, quando talvez não fosse necessária... separar "aprovados nas vagas" de "remanescentes" no cenário que se prestaram estes concursos, é no mínimo, egoísmo sem propósito... mostra uma desunião infantil, com toda ctz... brigar por todos, não desabona nenhuma nomeação nem classificação na lista...

      Excluir
  12. Quem passou dentro do número de vagas será chamado, mais cedo ou mais tarde, é um direito e ponto, se apenas um ficar de fora todos já convocados até agora também perdem seu direito. É fato para o STJ. Remanescente é remanescente e pronto, não adiantar querer brigar, até agora a briga é pelo direito liquido e certo, o Governador está de pouco caso com os aprovados imagina com o restante. O importante agora é chamar todos os aprovados, tendo o concurso validade até 2018 ai sim começa outra briga para a chamada dos remanas. Paciência !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, muitos aqui sabem sobre a jurisprudência. Porém, se não houver manifestação a respeito serão abertos novos concursos e os remanescentes serão sim descartados, uma vez que o concurso dificilmente será prorrogado. Não custa nada lembrar.

      Excluir
  13. PESSOAL VAMOS PARAR DE DISCUTIR O SEXO DOS ANJOS (APROVADOS X REMANESCENTES). É HORA DE UNIÃO E PARTICIPAR DOS MOVIMENTOS E DIVULGAR A PETIÇÃO PÚBLICA. PELA DEMORA E A ESCASSEZ DE RECURSOS HUMANOS NADA MAIS JUSTO A NOMEAÇÃO DE TODOS! VAMOS LUTAR POR ISSO!!!! NÃO ADIANTA RECLAMAR ATRÁS DE UM TECLADO , É PRECISO AÇÃO. PESSOAL DO INTERIOR SE ESFORCEM PARA PARTICIPAR DOS MOVIMENTOS. FOI DIFÍCIL CHEGAR AQUI PARA MORRERMOS NA PRAIA. PENSEM NISSO...O NÃO NÓS JÁ TEMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abaixo à manifestação!!!
      Apoiar o que? Os interesses deles?
      Apoiar o que? O preenchimento das vagas e abertura de novos concursos, como se os remanescentes fossem lixo?
      A PC NUNCA descartou remanescentes, o que poderia ser usado como argumento, além do déficit, para nomear a todos. Quem é esse povo para ignorar remanescentes no pedido? Essa petição é uma farsa.

      Excluir
    2. Meu colega, não há necessidade de reprovar a petição. Eventualmente, há nomeações. Se um concurso demora 3 anos, mesmo que abrissem um novo ano que vem, os remanescentes seriam chamados. Em agosto do ano passado chamaram um tanto (menos de 100)de agentes aprovados, sendo que o concurso caducava no fim do ano. Considerando os já desistentes o número chega longe. E se chamado todos os dentro de vagas o quanto antes, nos próximos anos as nomeações são de remanescentes. Estou no concurso de IP e só falam de chamar mais 25% (eu ficaria na última leva). Mesmo assim, quero que então chamem os 25% logo, pq sei q quanto antes chamarem eles, mais rápido me nomearão também!

      Excluir
    3. Colegas. Entendo esse raciocínio, mas mostrando que faltam 14 mil e há X mil aprovados (total), o governo agilizaria o restante das vagas dos editais e já entenderia que tem muita gente que não pode ser descartada. Se só insistirem nessa nomeação, vão continuar fracionando e sabe-se lá quando vão cumprir os 100% das iniciais. E os colegas remanescentes, nada...

      Excluir
  14. Sou remanescente e depois desse talvez ridículo da petição não vou mais participar de mais nenhuma manifestação. Os ilustres que fizeram esse movimento deveriam ter pensado em pedir o preenchimento das vagas iniciais do edital, bem como, que o remanescentes também sejam chamados tendo em vista o grave déficit da polícia civil. Custava ter mencionado isso. Espírito coletivo zero. Nós poderíamos incorporar o número de pessoas nesses apelos públicos mas infelizmente sequer fomos mencionados. É revoltante. Vão te lascar...

    ResponderExcluir
  15. Meus amigos, sei que muitos estão nervosos, afinal, não sabemos mais o que fazer ou dizer às pessoas sobre o concurso. Alguns aqui vêm em desabafo em meio a tanto descaso. Mas não vamos ofender ninguém nem à manifestação, vamos nos unir.
    Pedir duas nomeações não é estratégico. Parte da população infelizmente não é muito "fã" da Polícia, sabemos disso, e não vai entender a situação. Com uma nomeação, não vão entender o porquê da nomeação de remanescentes, afinal, nem o ex secretário considerava os remanescentes como aprovados. E o governo vai usar justamente isso, não nomeando mais ninguém (ou um ou outro em caso de desistência, por exemplo) e abrindo novos concursos - eleições para governador logo aí!
    Há vagas e há verba para a nomeação geral. Cabe a nós mostrarmos interesse e necessidade dessa medida.
    Caso contrário, nem quem está dentro das vagas será nomeado em breve, pois ainda tem um longo período dentro do prazo e essa agonia não vai passar tão cedo.
    Devemos sugerir a mudança de pauta na manifestação pedindo a nomeação geral ou organizar uma manifestação tambem. Algo precisa ser feito para que o pedido seja geral.

    ResponderExcluir
  16. A verdade é a seguinte: quanto mais tempo demorarem para chamar os aprovados, menores as chances dos remanescentes.

    ResponderExcluir
  17. Em primeiro lugar, seria legal se o blog começasse a postar os links das fontes. Ao menos o link da petição.
    Depois, remanescente também é aprovado. Senão, nem estaríamos na lista final homologada. E outra, nem mesmo a nomeação de 100% das vagas supriria metade do déficit da Policia Civil.
    Assim, há pelo menos duas mil pessoas prontas e esperando apenas a nomeação para entrar em atividade, permitindo, ao menos parcialmente, a falta de efetivo de todas as carreiras da Civil.
    Se não aproveitar os remanas, fica sendo até mesmo violação ao princípio da eficiência da administração pública o não aproveitamento dos remanescentes, pois com a demora que a seleção leva, o aproveitamento torna mais eficiente e rápida a reposição.

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente com o colega. Volto a repetir, não custava ter feito alusão aos remanescentes na petição, ainda que fosse remota a possibilidade de sermos chamados nesse momento. Esse concurso já se arrasta há quase 3 anos. Ora que mal teria em no mínimo se pedir a chamada também dos aprovados fora das vagas?. Aliás o total de aprovados dentro e fora das vagas não cobriria o déficit e ainda sobrariam para novos concursos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que as vagas iniciais já estavam disponíveis em 2013, de lá para cá houve um grande número de aposentadorias, aumentando as vagas. Dizer ao governo que faltam funcionários e pedir o mínimo é algo absurdo. Como já disseram, é uma negociação: pede-se o todo para conseguir uma parte. Se disser que mais 1 mil cobre os 14 mil faltantes, o governo vai fracionar a nomeação até não poder mais. E aí, não cobrindo 100% das vagas, não chamam os remanescentes.TODOS perdem, pessoal.

      Excluir
  19. Galera. Bom dia!

    Eu tenho acompanhado o blog, mas sempre fico em silêncio. Sei que esse concurso já virou a maior novela mexicana, e que a unica certeza que temos é a incerteza do governo.
    Eu gostaria de pedir a todos pra parar com essa divisão de aprovados vs remanescentes. Isso é uma briga ridícula, que só separa, mas no final das contas estamos no mesmo barco (passamos por todas as fases e ainda não entramos).
    Galera que esta como remanescente, o histórico da POLICIA CIVIL é aproveitar a todos. O DGP e o SSP já falaram inúmeras vezes que tem interesse em aproveitar os remanescentes. Tanto é que houve, nas ultimas semanas, um novo pedido para realizar um novo concurso pra instituição (PC), e no numero de vagas solicitado já encontra-se estabelecido o aproveitamento de TODOS + o pessoal do proximo concurso.

    Diante disto, eu não acredito nesse papo de que não irão aproveitar os remanescentes. Acredito que, opinião minha, eles estão falando que não sabem sobre os remanescente, visto que pouco sabem até sobre os aprovados. A verdade é uma só, esse concurso nosso foi a maior falta de planejamento e interesse que já existiu. Por isso chegou ao ponto em que chegou.

    Mas força. Estamos no mesmo barco, e uma hora essa palhaçada terá que terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O processo vai caminhar, cedo ou tarde, com a chamada de todos.
      Separar aprovados e remanescentes é infantil, visto a petição ter cunho social no apelo às nomeações,em virtude do déficit.
      Mas tem cara que insiste em separar, como se fossem capazes e não capazes... imagina essa galera brigando por uma causa de classe?
      Não se atém nem mesmo ao histórico dos concursos da PC... lamentável falta de união, ainda que nessa etapa do concurso.
      Mas vamos em frente...

      Excluir
  20. Moderador do blog, segue uma divulgação feita pelo SINPCRESP
    CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI GUAÇU ENCAMINHA MOÇÃO DE APELO PARA NOMEAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS
    29.08.2016

    O Vereador da cidade de Mogi Guaçu, Jéferson Luís da Silva, após ouvir os relatos da falta de Perito Criminal e de servidores de outras carreiras da SPTC, feitos pelo diretor do SINPCRESP, Antônio Carlos Tozi, encaminhou Moção de apelo ao Governador Geraldo Alckmin para que realize a contratação de novos peritos criminais, fotógrafos técnico periciais, desenhistas e oficiais administrativos, em conformidade com a lista de aprovados em concurso público em vigor.

    Moção n. 10/2016
    Moção de apelo encaminhada pela Câmara Municipal de Mogi Guaçi ao governador para nomeação dos candidatos aprovados no concurso público PC-1/2013
    No site tem o arquivo digitalizado do pedido

    ResponderExcluir
  21. Petição, com o termo "Talvez" os remanescentes, puro individualismo, até porque dela tem assinatura dos aprovados fora das vagas. Eita povo egocêntrico..

    ResponderExcluir
  22. Precisamos de um levante dos REMANESCENTES, que é como somos chamados,não concordo sou um aprovado como todos os outros diante dos 14.000 cargos vagos.
    TEMOS QUE ENTRAR NESSA BRIGA OU SEREMOS ESQUECIDOS

    ResponderExcluir
  23. Precisamos de um levante dos REMANESCENTES, que é como somos chamados,não concordo sou um aprovado como todos os outros diante dos 14.000 cargos vagos.
    TEMOS QUE ENTRAR NESSA BRIGA OU SEREMOS ESQUECIDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os remanescentes serão chamados, rezem para os aprovados dentro do numero de vagas entrarem logo, o quanto antes eliminar os aprovados dentro do numero de vagas mais chances terão os remanescentes.

      Excluir
    2. duvido que chame algum remanescente fora do número inicial de vagas antes de MARÇO DE 2017.
      nem precisa esperar

      Excluir
    3. ASSIM COMO É EM CIMA, É EMBAIXO.

      https://flitparalisante.wordpress.com/2016/08/30/denuncia-anonima-quem-fala-em-acabar-com-recolha-esta-louco-deputados-e-politicos-em-geral-vivem-disso/

      Excluir
  24. Estou dentro das vagas. Não tenho esperança de ser chamado esse ano. Q venha 2017. Remanescentes serão chamados provavelmente em 2018. Mas serão isso q importa. Até lá vamos tocando o barco e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  25. Meu querido se os remanescentes forem chamados apenas em 2018 só restarão os fantasmas dos candidatos. Pelo amor de Deus não piore mais a situação... Onde já se viu um concurso começar em 2013 e acabar em 2018. Os remanescentes não podem esperar a vida toda também... Agiliza Geraldo Alckmin... Acorda somos seres humanos... Isso é ridículo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Onde já se viu um concurso começar em 2013 e acabar em 2018"

      Aqui mesmo, amigo, bem em SP, por exemplo. Essa não é a primeira vez e nem será a última em que veremos um concurso com prazo tão esticado, infelizmente.

      Um oferecimento, Geraldo Alckmin.

      Excluir
  26. http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/08/31/queixas-de-mau-atendimento-policial-crescem-42-em-sp-sao-4-casos-por-dia.htm

    ResponderExcluir
  27. http://www.agora.uol.com.br/trabalho/2016/08/1808685-estado-abrira-5400-vagas-de-soldado-da-pm.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o governo autorizou para PM porque autorizar para PC e chamar os aprovados !!!! Acredito ser algo totalmente possível e razoável

      Excluir
    2. DIGO "não autorizar também para a PC"

      Excluir
    3. Vou dizer apenas uma coisa: PM não é PC. O tratamento em número de vagas nunca é o mesmo. Mas vamos ter fé!

      Excluir
    4. Que seja 2200, para PC !!! Para quem está no zero !!!! força e fé !!!

      Excluir
  28. AUTORIZAÇÃO PARA 5400 VAGAS PARA PM! O QUE ADIANTA A POLICIA MILITAR NA RUA, SENDO QUE TUDO TRAVA NOS PLANTÕES POR FALTA DE POLICIAIS CIVIS. QUANTA INJUSTIÇA!! A POLÍCIA CIVIL NÃO PODE SER TRATADA COM ESSA INDIFERENÇA, POIS O TRABALHO DA PM É APENAS OSTENSIVO. QUEM FORMALIZA AS OCORRÊNCIAS APRESENTADAS É A POBRE POLÍCIA CIVIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a), é que a Polícia Civil não tem tanta visibilidade para angariar votos. Os eleitores enchem os olhos com esse número de PM's, mas não ocorre o mesmo diante da Polícia Civil.

      Excluir
  29. Sinceramente... está me envergonhando esse concurso. Tantos outros e fui escolher logo esse! Que Deus abençoe a caminhada de todos nós!

    ResponderExcluir
  30. NOMEAÇÃO!!!!!!!
    Atos do Governador
    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decretos de 31-8-2016
    Nomeando, nos termos dos arts. 3º e 7º da LC 1151-2011,
    combinado com o art. 44 da LC 207-79, ambas alteradas pela
    LC 1249-2014, e em cumprimento ao Acórdão da 13ª Câmara
    de Direito Público do Tribunal de Justiça proferido nos autos da
    apelação 0010365-67.2012.8.26.0625, da Comarca de Taubaté,
    transitado em julgado, o adiante relacionando, para exercer em
    caráter efetivo, em Regime Especial de Trabalho Policial, e sujeito
    ao estágio probatório, o cargo a seguir mencionado, da carreira
    policial civil, da EV fixada pelo art. 1º, I, “b”, da citada LC 1249-
    14, do SQC-III-QSSP:
    Investigador de Polícia – 3º Classe, Padrão I
    William Macedo Maia, RG 11.200.751, vago em decorrência
    da promoção de Jonas Valeriano Borges Filho
    CONCURSO DE 2010!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK
    SE ESSA NOMEAÇÃO SÓ SAI AGORA, IMAGINEM A NOSSA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Ganhou ação,poderia ser até de 1910,nao tem nd a ver c o nosso, seu débil mental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pra que uma resposta dessa? Será que ele mesmo é o débil mental. Talvez, o cara não tenha o mesmo conhecimento que você, não tenha a mesma percepção que você. Pra que responder assim?

      Eu, hein?! Povo louco.

      Excluir
    2. Seria mais bonito se você gentilmente explicasse a situação, simples assim.

      Excluir
    3. Imagina um cara desse com uma arma na mão. C loko.

      Excluir
    4. Pois é, uma arma na mão e sabe-se lá o que na cabeça. Não sei como algumas pessoas passam no PAP. Talvez seja o momento, uma fase, algo ruim que tenha acontecido no seu dia, mas se uma pessoa não tem equilíbrio diante de uma bobeira dessas, imagine em uma situação de tensão e com uma arma na mão. Run to the hills, run for your life!

      Excluir
    5. O cara se faz de tão inteligente, mas não passa de uma mula, pois se o concurso fosse de 1910 ou o candidato estaria morto, ou já teria que entrar aposentado, pois o senhor inteligencia se esqueceu que tem a compulsória!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  32. Acho que o esquema do blog poderia mudar. Se for para dar um "bizu" que seja passado diretamente ao dono do blog por email. Mas qualquer postagem precisava ter a identificação da pessoa. Tem muita gente que fala sem pensar, ofende e fica por isso mesmo. Queria ver se fosse para mostrar a cara se certos elementos continuariam a agir da mesma forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amigo. É a coragem proporcionada pelo anonimato. Embora eu sempre comente como anônimo para evitar conquistar possíveis inimizades de pessoas que nem me conhecem, eu sempre comento com respeito. Caso seja para criticar, sempre o faço com respeito e educação. Eu nunca me fiz de valentão ou arrogante para cima de alguém que parece saber pouco menos que eu. Lamentável esse comportamento dos Rambos brasileiros. Detalhe, a maioria ainda nem teve o menor contato com a área e já fala como os Mercenários, rs.
      Esse é o futuro da nossa segurança pública, gente deslumbrada com porte de arma e com o colete. Muitos já pesquisando o modelo do Ray Ban e o modelo do distintivo que combina mais com a cor do óculos.

      Excluir
    2. Isso é gente que gosta de diminuir os outros para se sentir maior. Ao invés da pessoa fazer algo grandioso, ela fica na zona de conforto do mesmo lugar e coloca os outros para baixo, isso lhes dá a falsa sensação de ser melhor que os outros.

      Excluir
    3. Felizmente "eles" são a minoria pessoal!

      Nós, gente do bem, vamos mudar esse pais !

      Excluir
  33. Pessoal, a situação é bem simples mesmo. A PM tem mais visibilidade e PEDE muitas vagas e não quer nem saber, o governo que se vire, afinal, o governador quer greve da PM? Jamais.
    A Civil já é mais "passiva", espera acontecer, não pede nem nomeação total em manifestação...por isso dissemos aqui: tem de pedir a nomeação total! O governo tem de saber da exigência e decidir o que faz. Na nossa situação, temos de saber negociar também. Força, pessoal!

    ResponderExcluir
  34. Vcs reclamam da passividade, mas ficam td ofendidos c uma zoação, kkkkkk imagina c uma arma n mão,teve um dia Ruim,como passou no pap? Kkkkkkk acha mesmo que o cara tá em casa respondendo dando socos n parede? Vcs tem exatamente esse perfil passivo,bobo,ofendidinhos.passaram p polícia,mas tinham q ser inspetor d creche,p isso o governador só bota no rabo,e ainda é reeleito sem segundo turno,debil mental é elogio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser passivo é uma coisa, ser alguém de respeito e equilibrado é outra. Sentir-se ofendido nada tem a ver com ser passivo. Uma coisa é se sentir ofendido, outra coisa é comentar uma resposta descabível e desproporcional a alguém que poderá ser seu futuro companheiro de trabalho. As pessoas aqui, ao invés de se unirem, estão rachando, e você parece ser uma delas ou um dos Rambos brasileiros, não sei ao certo, mas parece.
      Se você acha que que ficar ofendido tem o mesmo significado de ser passivo, se a sua análise é essa, o elogio de débil mental fica pra você, além disso, você deve ao menos ler o dicionário da Língua Portuguesa. Espero que não se ofenda com isso.

      Quanto a ser inspetor de creche ao invés de policial civil, a minha nota na prova da polícia diz o contrário. ;)

      Excluir
    2. O pior é que tem gente que fica feliz por ver que está causando. Conselho, uma coisa que aprendi ao longo da minha vida, melhor nem perder tempo reagindo a gente desse jeito. Deixa pra lá, evite passar nervoso com pessoas assim, deixa falar sozinho, pois as pessoas fazem isso e esperam atenção, elas fazem e esperam que a gente responda mesmo. É igual criança que faz birra, só não dar atenção que ela para.

      Excluir
    3. Colegas, por favor. Ser "passivo" no caso é não sair exigindo nada nem fazendo greve. Não tem nada a ver com ofensas aqui. E quem vem causar às vezes nem fez o concurso, só quer confusão mesmo. Vamos responder apenas o que diz respeito a nós unirmos em prol da nomeação.

      Excluir
    4. Apoiado, não vamos perder tempo com quem tem nada a agregar, só quer chamar atenção de forma infantil e imatura.

      Excluir
    5. Se deveríamos ser inspetor de creche vc deve ser peão de obra p falar desse jeito aqui no blog. Com todo respeito a quem exerce essa profissão digna.

      Excluir
  35. Vamos ser sinceros, ninguem sabe de nada e ninguem do governo quer nomear mais gente na policia civil, ja to desanimado de mais com isso... a verdade é que se rolar nomeação esse ano é fracionado de novo, e vamos aceitar isso sim, pq é isso que a policia civil faz, so aceita, não tem representatividade, e quem somos nos concursados para fazer alguma coisa ??? são 3 anos de concurso gente, e nada aconteceu; manifestação que não resultou em absolutamente NADA... Sinto muito dizer mas é a verdade, e se voce ta lendo isso tem que concordar pq se tivesse surtido efeitos as nomeações estariam assinadas, e isso não aconteceu... Então, esquece, ninguem mais liga, nem as nossas proprias familias; ninguem mais acredita em voce que passo no concurso e largo tudo por causa disso... estamos ferrados... essa é a verdade, a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo isso desde marco...fui chamado de pessimista. Repito....nova nomeacao so em meados de marco....o governo ta nem ai pra nos

      Excluir
  36. Policia Civil de SP - Haverá oportunidades para cargos dos níveis médio e superior



    Estado: novos concursos seguem em pauta



    Pedidos de concurso estão sob análise na

    Secretária de Gestão Pública



    Quem deseja fazer parte dos quadros de pessoal da Policia Civil de São Paulo já deve montar um cronograma e estudos. O órgão já aguarda resposta da Secretaria de Gestão Pública sobre um novo pedido para 4.438 vagas, sendo 1.262 a mais que a solicitação anterior. Após a análise, o período será encaminhado para o governador Geraldo Alckmin.

    Das vagas, 2.074 serão para novos concursos e 2.364 para chamar aprovados de concursos em validade. Para cargos de nível médio foram pedidas 253 vagas, e para superior, 1.821. Os vencimentos iniciais de R$ 3.365 a R$ 10.079,28, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

    Para interessados com nível médio os cargos são fotógrafos técnico pericial (86), desenhista técnico pericial (40), atendente de necrotério policial (59) e auxiliar de necrotério a remuneração é R$ 3.365, já com R$ 571,51 de adicional de insalubridade. Desenhista, fotógrafo e auxiliar de necropsia.

    Os cargos de agente policial, auxiliar de papiloscopista, papiloscopista e agente de telecomunicações ficaram fora dos pedidos de concurso.

    Para candidatos com nível superior, o pedido de autorização para concursos inclui investigador de polícia (1.012 cagas), escrivão de polícia (296), perito criminal (329), médico legista (104) e delegado de polícia (80). As remunerações iniciais são de R$ 4.171,49 para investigador e escrivão, R$ 8.538,49 para perito e legista e R$ 10.079,28 para delegado, já com o adicional.

    Para nível superior, o pedido também conta com 1.999 vagas para nomeação de remanescentes, sendo 153 para delegado, 140 para médico legista, 222 para perito criminal, 406 para investigador de polícia e 1.078 para escrivão de polícia.



    Conheça as atribuições do cargo



    Na busca por uma vaga no serviço público, a correria toma conta da rotina dos participantes, que normalmente deixam de avaliar alguns pontos essenciais na escolha do cargo pretendido. A jornada do candidato inicia antes mesmo da divulgação do edital até a aprovação no concurso, mas durante esse processo é importante que conheça as atribuições do cargo almejado. É necessário entender as habilidades e competências necessárias, distinguindo se estará apto para desenvolver aquela atividade. A Policia Civil do Estado de São Paulo está encaminhando um novo concurso público visando o preenchimento d de mais de 4 mil vagas. Um dos cargos em destaque é o de fotografo. Confira abaixo os deveres e responsabilidades que são atribuídos aos profissionais exercem essa função.

    O capacitado é responsável por fotografar ocorrências policiais em qualquer tipo de local de crime com ou sem vítimas, incluindo o contato com materiais contaminados (agentes físicos, químicos e biológicos) e/ou cadáveres, bem como, ocorrências diversas: desabamentos, desmoronamentos, soterramento, incêndios, catástrofes, acidentes de transito, roubo, furto, entre outros e/ou participar de pericias em laboratórios, sob orientações do Perito Criminal ou do Médico Legista.

    É cabível ao profissional participar diretamente da perícia em condições climáticas desfavoráveis, em qualquer período do dia ou da noite, manusear materiais contaminados (seringas, estiletes, facas, armas, etc), para preparação de fotografias; fotografar cadáveres, seus ferimentos, perfurações, manchas de sangue, sinais de agressão, bem como cadáveres em estado de putrefação e exumações

    O fotógrafo ainda é responsável por manusear e fotografar substancias psicoativas e/ou tóxicas (entorpecente, produtos químicos, entre outros); proceder à revelação e ampliação de fotografias com utilização de substancias químicas; manusear arquivos fotográficos digitais, edição de fotos e respectivos arquivos eletrônicos; editar laudos periciais; dirigir viaturas, atender o público em geral.
    Fonte: Site da Associação de Funcionários da Policia Civil do Estado de São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou de ser boato de site de concurso? Podemos confiar?
      Seria possível uma grande nomeação?

      Excluir
    2. Não amigos, isso é mentira, não vai ter grande nomeação coisa nenhuma... Vão chamar mais 79 deltas, e mais o resto de EP para completar o numero do edital, e vão chamar so mais 25% de IP do numero do edital, ou seja, mesma quantidade da ultima nomeação... Nas outras carreiras, cientifica, será chamado 25% de cada... é balela esse negocio de grande nomeação, tudo mentira, vai ser fracionado denovo, e os candidatos vão ficar pior do que ja estão, pois não havera mais a pressão que esta tendo...As nomeações serão para o ano que vem, nada esse ano viu... So depois de março do ano que vem.... ESSAS INFORMAÇÕES NÃO FORAM CONFIRMADAS ATE O PRESENTE, OU SEJA, NÃO TEM NADA ASSINADO, MAS É O QUE ESTA SENDO DISCUTIDO.

      Excluir
  37. o próprio governador disse que teremos mais uma nomeação ainda este ano. não há motivos para desacreditar. era mais fácil ele dizer que não teria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse por promessas do governo eramos para estar trabalhando desde setembro do ano passado e isso não aconteceu, sinceramente, não vale a pena acreditar nisso não.

      Excluir
  38. Amigos, o governador diz o que quiser para acalmar os ânimos. Longe de mim ser pessimista, mas está exaustivo insistir em um concurso que pode não dar em nada para centenas de pessoas. Quem está nas vagas, lute pela nomeação, mas não espere parado, continuem firme nos trabalhos e estudos. Quem ficou fora, abandone o barco porque já está furado faz tempo...não vale a pena se afundar. E pensem duas vezes antes de perderem tempo e dinheiro com concursos da PC daqui. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros Colegas de luta, eu também já acreditei muito, no entanto cada dia q passa vai ficando mais desanimador para todos nós. Eu estou aprovado fora das 129 vagas do concurso de Delta. Esse concurso tem validade até janeiro de 2018. Ainda temos 01 ano e 03 meses aproximadamente. Mas a minha vida segue sem muitas esperanças, embora ainda... tem uma pequena luz no final do túnel. Abraços a todos e que tenham muita força e fé.

      Excluir
  39. Na verdade só nos resta esperar e ver se de fato sairão novas nomeações até o final do ano. Em relação a chamar só as vagas do edital ou até os que estão fora das vagas é algo que apenas o Governador pode definir. Se foi feito novo pedido de vagas vamos aguardar o trâmite na secretaria de gestão pública e a decisão do Alckmin. Ninguém pode afirmar que tudo está perdido. Quem dará a decisão é o governador. Tudo pode acontecer. Vamos ter calma e fé nesse momento. Tá nas mãos de Deus

    ResponderExcluir