quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Folha de São Paulo faz cobertura de protestos em frente a ALESP!

Como já havia sido divulgado ontem, hoje aconteceu mais um ato de apoio à nomeação de TODOS os aprovados nos concursos da Policia Civil de São Paulo. Segundo os organizadores, estiveram por volta de 70 candidatos em frente ao prédio da ALESP com faixas, cartazes e barracas protestando contra a morosidade no certame e reivindicando a imediata nomeação de todos os aprovados no concurso. 

O Jornal Folha de São Paulo esteve presente e realizou a cobertura do ato.






Soubemos também que no dia 27 de outubro - as 09 horas, ocorrerá uma sessão solene na ALESP com a finalidade de homenagear os 40 anos do GARRA. Mais uma ocasião para estarmos presentes e sermos vistos!


Força, Foco e FÉ!

11 comentários:

  1. Parabens a todos que se esforçaram para estar nessa manifestaçao nos representando. Moro no interior e nao tenho condiçoes de estar se deslocando para a capital, mas agradeço a todos pelo esforço.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado a todos os envolvidos!!! Sou de outro Estado e infelizmente não tenho condições de participar. Fico feliz de ver a repercussão que a coisa está tomando. Parabéns!!! Mais uma vez obrigado!!!


    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos. Teremos boas notícias logo se Deus quiser...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amigos!Que Deus abençõe nossa causa

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigos!Que Deus abençõe nossa causa

    ResponderExcluir
  6. Minhas considerações :
    1- Tenho observado, nos últimos dias, a cobertura da mídia no nosso caso- ñ especificamente no nosso caso, mas no caos da segurança pública no estado de SP. Conclusão: eles ñ costumam fazer isso. Certamente estão fazendo para alardear o povo para o caso é, só depois, nomear. Existe, com certeza, uma sintonia entre a mídia e o governo.
    2- Vai haver nomeações, sem dúvida! Se ñ a mídia ñ estaria dando tanta importância.
    3- mas isso só pra parte dos aprovados, pq o restante serão utilizados nas eleições

    ResponderExcluir
  7. Colegas, em 2015 eu ainda era professor da rede pública do estado de SP. Fiz parte da MAIOR greve da história. Mas a mídia boicotou o nosso movimento. Mesmo tendo concentrado mais de 40.000 pessoas na Av. paulista é fechado a 23 de maio. Ñ conseguimos NADA em 84 dias de greve.
    Conclusão: aproveitem a mídia. Se ela está por trás, algo acontecerá.

    ResponderExcluir
  8. a esperança de ser nomeado em 2016 é a última que morre.
    alguém sabe o andamento dos processos sobre terem nomeado os PNE sem respeitar a classificação geral (que que teve gente que entrou com MS e o próprio MP estava analisando o caso).

    ResponderExcluir
  9. Como assim sem respeitar a classificação? Ñ sou pne, mas isso está no edital. Qdo se tem vaga reservada se nomeia em primeira chamada. Ñ concordo totalmente com isso tbm mas até onde sei é assim que funciona. Igual em concurso vestibular para aqueles provenientes de escolas públicas. Nem todos reservam vagas da mesma maneira, depende do edital de cada vestibular. Mas no nosso caso estava no previsto isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nomearam 100% dos PNE (sendo que conforme a carreira nomearam 10% 30% etc) não foi respeitada a classificação final. Por exemplo: um candidato que estava em 30 na classificação geral não foi chamado, mas um PNE que estava em 50, portanto abaixo dele na classificação geral, foi chamado.
      Tenho amigos que tiveram essa situação, os PNE que tiveram notas menores que as deles (diferentes carreiras) foram chamados, e eles não. Parece que houve questionamento quanto a legalidade disso (em tese deveriam ter chamado PORPORCIONALMENTE OS PNEs E NÃO 100%, segundo entendimento do MP). E daí tem um processo rolando, quem puder informe os detalhes.

      Excluir
    2. a reserva de vagas para PNE é em relação ao total de candidatos. Para ilustar se for 10% das vagas reservadas, nomeia-se 9 candidatos e 1 PNE. Se são 100 nomeados, 10 PNE e assim por diante. Não sei se são 10% mas sei que existe um percentual. Ocorreu que nomearam 100% dos PNE então por exemplo, de 50 nomeados ao invés de chamar 5 PNE chamaram 20, portanto desrespeitando a questão da reserva de vagas e também a classificação geral por notas (não sei se PNE entra na classificação normal).

      Excluir