terça-feira, 25 de outubro de 2016

Mais uma vez Cesar Tralli fala sobre os aprovados da Policia Civil - enquanto que Deputada Márcia Lia tem reunião com o SSP.

Boa noite, guerreiros (a) hoje foi um dia bem agita, por isso vamos passando por partes o que aconteceu:

Hoje, pela manhã, fomos surpreendidos com um vídeo do jornalista do SPTV Cesar Tralli falando sobre os assaltos no centro de São Paulo. No vídeo ele aproveita para, mais uma vez, denunciar a falta de efetivo da Policia Civil de SP.



Mais tarde, durante o programa, ele voltou a falar do deficit na Policia Civil.



A tarde, houve uma reunião entre a Deputada Estadual Marcia Lia do PT e alguns aprovados dos concursos da Policia Civil. Dentre os assuntos, foram apresentados todo o panorama da arrecadação, os aprovados dentro do numero das vagas, os remanescentes, o histórico do concurso, o déficit na Policia, entre outros. 


Logo após a reunião com os aprovados, a Deputada teve um encontro com o Secretário de Segurança Pública e postou um vídeo em seu Facebook. 


Em alguns grupos foi divulgada uma conversa com um dos candidatos e a Deputada, porém não sabemos a veracidade do conteudo:


A CBN também chegou a citar o déficit na Policia Civil:

  
Gostaria de agradecer pelo empenho de alguns colegas - candidatos aprovados e policias, que não medem esforços para divulgar a nossa luta. Buscando a nomeação INTEGRAL de TODOS os aprovados dentro do numero das vagas e remanescentes. 

Força, Foco e FÉ!

49 comentários:

  1. Realmente vai ser fracionado de novo e dessa vez não é mero pessimismo. O fracionamento visa a passar uma imagem errada à população e enfraquecer nosso movimento. Não podemos deixar! Nomeação total até o fim!!!
    Obrigado Adm do Blog pelas atualizações constantes. Juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  2. Agora virou dezembro? Cada um fala uma coisa, e nós no meio feitos de palhaços!

    ResponderExcluir
  3. A nomeação da segunda turma seria em agosto, e terminaria todos dentro das vagas em dezembro.... ou seja, apenas mais bla bla bla!!!

    Data vênia, boto mais fé no trali e o outro repórter da globo do que no papo da deputada!!

    o trali tem q chamar o governador para uma entrevista e botar na parede, com data, prazo, palavras escritas.. pq as lançadas ao vento nao tem valor nenhum para este governo!

    ResponderExcluir
  4. Calma gente. A batata do GG já está assando. Até a deputada do PT entrou na briga. Por que será? Ela viu a oportunidade de derrubar o GG através da polícia civil e dos concursados. Isso aí vai ser munição suficiente pra prejudicar as pretensões do GG à presidência. Nada acontece a toa. Alguém lá em cima deu o sinal verde para a imprensa cair matando no assunto da segurança pública. Se o governador continuar vacilando, vai ficar muito feio pro lado dele. Nunca vi nenhum político que peitou a imprensa sair ileso do embate. Se a imprensa está dizendo que é, é por que é. GG, não queira afirmar o contrário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falhou na educação, agora na segurança. Só falta a saúde. A ironia disso tudo é que quer ser presidente... kkkkkkk... Geraldinho, o Doria se elegeu por méritos próprios, a ùnica coisa que você serviu foi pra dar um palanque pra ele. Menos geraldinho, menos... kkkkkkk... geraldinho 2018, a piada do século... kkkkkkkk

      Excluir
    2. O índice de rejeição do GG beira a 70%. Pior que ele só a Dilma. Sonho meu, sonho meu...

      Excluir
  5. Nomeação fracionada ??? sabe o que vai acontecer, infelizmente vamos aceitar calados ainda, governo sujo, corrupto, mal carater. Ninguem faz nada pela gente, nem deputado, nem jornalista, nem sindicato nem os da ativa, todos querem ficar quetinho nos seus cantos e tudo que ta la tabom. Acorda gente, infelizmente fomos feitos de palhaços por todos, ate pelos da ativa que falam que ta tudo ruim mas não mexem um dedo paramelhorar. Triste realidade é o que falo.

    ResponderExcluir
  6. Está cada vez mais difícil entender esse concurso, a imprensa todo dia fala da situação caótica da polícia civil e mesmo assim o governo não se pronuncia sobre a contratação apenas diz que haverá nomeação em breve,mas não fala quando é quantos serão chamados.
    Mais de mil aposentadorias só esse ano e o governo ainda vai analisar o orçamento, isso só pode ser brincadeira.
    Nem sei mais o que pensar desse concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PSDB é um partido difícil de derrubar e infelizmente o governador é muito querido por quem não faz nem noção de sua gestão. A mídia vai ficar em cima, mas vão nomear poucas pessoas, dizer que o governo está trabalhando mas falta dinheiro. Resultado: ele sai como bom, fazendo de tudo pela segurança, mas coitado do estado mais rico do país, está sem dinheiro. Adicione isso ao fato de a PC internamente não lutar por efetivo, como a PM faz...O que não aguento é saber dos 20 mil professores que sim mereceram ser chamados e são constantemente desvalorizados pelo governo, mas...e dinheiro para nós? Cadê? Alguém veio perguntar se queremos abraço rs, queremos pressão da midia, manifestação ou dança das cadeiras na cúpula, o que resolver. Ou uma aprovação em outro lugar, um bom emprego, algo que não nos faça depender disso que já foi sonho e hoje nem pesadelo é mais.

      Excluir
    2. Colega, o governador chamou 20 mil professores porque nesse período sairam mais de 40 mil. Não cobre nem metade.

      Excluir
    3. Com certeza o colega não desmereceu os professores, de fato houve necessidade de contratar professor, mas vamos deixar claro que a PC SP tem sua importância tmb, e ao meu ver é muito mais importante do que a PM, pois esta não olha o crime depois de ocorrido, trazendo a tão falada impunidade penal... Investir so na PM é uma clara demonstração de incompetência e intolerância do governo paulista.

      Excluir
    4. Ao amigo das 09:53: de acordo. Psdb em SP é impossível destronar. Mesmo eu nesse martírio terei de remar muito com meus pais para tirar deles essa idolatria - ps.: nunca fui fanático pelo psdb (já votei sim nele, assim como em outros), mas hj tenho tanto rancor desse azul quanto tenho pelo vermelho.
      Ass.: israel bertolini

      Excluir
  7. Pela matéria da folha o único cronograma que teremos em breve vai ser sobre a data final da existência da polícia civil em São Paulo.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordamos...Segurança é so PM que antes de inscrição ja tem data de nomeação e posse huahuahu

      Excluir
    2. Não, é só a Civil que não tem. Inúmeros outros concursos tem calendário no edital.

      Excluir
  8. Quem está no fim da vagas em ip como eu,so fim de 2017 ou início de 2018,podem me chamar de pessimista ou maluco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tamo junto amigo, concordo com voce (to no fim da fila tmb)... seremos a sala dos retardado, dos burrão que ficaram por ultimo pqp viu... da ate vergonha de ter passado nessa merda.

      Excluir
    2. Colega 11:16: a desgrama não é ser a turma dos último e sim saber q vão passar algumas turmas antes... os recém-ativa tera a chance de 'escolher' uma lotação menos pior e vão ter a chance pra trocar de cadeira quando a próxima turma estiver pra terminar... lamentável a falta de organização/descaso
      Ass.: israel bertolini

      Excluir
    3. "Concurso é igual sexo, não importa a posição o importante é estar dentro!" Prof. Rogério Sanches.

      Excluir
    4. Também estou no fim da fila, e essa perspectiva de sair mais uma nomeação e não estar incluso me deixou mesmo muito triste. Mas quanto as vagas nem me preocupo tanto, pela falta de efetivo que tem, acredito que vamos poder escolher onde atuar e com folga.

      Excluir
  9. Pcc deve tá dando ordem p n contratar pc!

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe a resposta do governo a FOLHA DE SÃO PAULO? Por gentileza postar o link da resposta aqui no blog. Estamos esquecidos hein??? Onde vai parar isso gente?? Quando é a próxima manifestação? Pessoal vamos comparecer...o concurso são 5 mil afinal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico Pinheiro fala novamente sobre o déficit e falta de nomeações da Polícia Civil, agora pela manhã. 26/10/2016.

      Excluir
  11. Vergonha do Brasil e arrependimento do tempo e dinheiro gastos para esse concurso. Vi muitos amigos super felizes que foram chamados, mas a felicidade logo acabou pois mandaram eles para bem longe e os mesmos não conseguiram permuta. Resumo, pedido de exoneração. Desanimador !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a ignorância, mas essa questão de lotação não era algo previsível desde a leitura do edital?

      Excluir
  12. Caríssimo 13:15, essa questão de ser mandado pra longe isso já constava do edital - pois as vagas eram para a grande SP ou pra interior e ponto! Achar q ia passar no concurso e trampar na DP do bairro ou da sua cidadezinha é/era utopia.
    Agora, q nosso concurso foi/é/será desanimador estou contigo! Lembro quando iria ser data de PAF (para mim) e coincidia com a 1ª fase da PC de Minas... nem me inscrevi... quem ia saber q MG terminou... chamou todos os das vagas e a 1ª leva daqui nem havia ocorrido ainda... coisas da vida.
    Ass.: israel bertolini

    ResponderExcluir
  13. Trabalho na iniciativa privada e saiu formado em Direito. Meu objetivo sempre foi ser Delegado de Policia em SP. Como nao tenho tempo minimo de Advocacia, resolvi prestar o Concurso para IP. Fui aprovado dentro do numero de vagas, mas assim como outros colegas tambem estou no fim da fila.
    Hoje vendo o descaso com que o Alckimin e sua patota do PSDB trataram a PCSP ao longo dos últimos 25 anos, vejo-me na necessidade de mudar meu objetivo profissional. Sei que muitos vao dizer: Nunca desista do seu sonho!!
    A questao nao é desistir do sonho e sim escolher o que e melhor para mim.
    Se sair minha nomeaçao para IP daqui 6 meses, 1 ano eu vou tomar posse sim, pois quero sair da iniciativa privada, porem ja esta certo que nem começarei a preparação para Certame para o ingresso a carreira de Delegado.
    Ate criança de 10 anos sabe que o Governo esta massacrando os Policiais e a Gloriosa Policia Civil. É latente a ilegalidade no que tange aos funcionarios de Prefeitura trabalhando em Delegacia, fato este que e vedado pela Lei Orgânica da PCSP e ninguem faz nada, nem mesmo o MP.
    Vejam o tempo sem reposiçao e aumento salarial para o pessoal que esta na ativa.
    É notória a predililiçao do Governo pela PM. Nada contra a PM, mas sao feitos concursos periódicos para a PM com nomeaçoes dos praças em curto espaço de tempo. Para eles o Governo de SP nao se esbarra em limite prudencial estampado na Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Quando apertam o Governador falando do grande numero de aposentadorias dos Policiais Civis ele vem e arruma uma desculpa mentirosa alicerçada na lei que reduziu a aposentadoria compulsória dos Policiais Civis dos 70 para os 65 anos de idade.
    Esta alegação e pura safadeza do Alckimin, pois durante a vigência deste Lei, foram ínfimos os números de Policiais Civis atingidos por ela. Em outras palavras, poucos policiais tiveram que se aposentar compulsoriamente. O Rombo no efetivo da PC e muito maior, chegando aos 13 mil Policiais.
    Ninguem rebate o Governador acerca desta mentira sem nexo.
    Ouso a dizer que o Governo faz isso com a PC porque ele sabe que a esmagadora maioria da Populaçao de bem nao vê a Policia Civil com bons olhos. Essa é a grande verdade!
    Tem uma musica que diz que o " artista vai onde o povo esta".
    Isso serve para Politica tambem. Por analogia podemos dizer que o Politico age de acordo com a percepção popular!!!
    Lamentavelmente e erroneamente se fizermos uma esquente com as pessoas de bem, cujo objetIvo seja extrair destas pessoas qual a imagem que elas têm dos Policiais Civis, certamente mais da metade vai dizer que sao agentes publicos corruptos que se aliam a bandidos como forma de resgatar dinheiro. Vai dizer que sao agentes publicos que possuem património milionário incompatível com a renda mensal.
    Mal sabem estas pessoas que a maioria dos Policiais Civis vive da sua remuneração. Sao pais de familia que trabalham dignamente.
    Infelizmente o Governo sabe desta percepção deturpada da Populaçao e se apriveita disso pisando e chicotdando a PCSP, ciente que a destruição desta instituiçao nao lhe trará consequências nas urnas.
    O fato e que perdi totalmente o interesse pela Gloriosa Policia Civil de SP. Pode ate ser que ao tomar posse como IP, volte a aflorar a vontade de ser Delegado de Policia, mas acho remota esta chance.
    Na verdade eu sempre fui apaixonado pela PCSP e peguei nojo deste PSDB mais especificamente deste incompetente Governador atual. Dizem pôr ai que este pessimo administrador sera candidato a Presidente da República... Trágico!!!
    Vou redesenhar minhas pretensões, preparando para um cargo do Juduciario ou quem sabe algo na area Fiscal. Estes órgãos gozam de respeito e sao muito mais valorizados.
    Aqui em SP pelo menos, Policial Civil existe para ser mal visto pela Sociedade que nao sabe como e vida dos vocacionados, verdadeiros Policiais.
    Oportunista, sabendo qual é a percepção da Populaçao, o PSDB vem destruindo a Gloriosa gradativamente..








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem por alguns erros de grafia e pontuação no texto acima. Eu o fiz rapidamente, mas acho que esta inteligível

      Abraços a todos colegas sofredores do concurso de 2013

      Excluir
    2. Seu relato em nada é ofensivo... não é vergonha ou heresia dizer q busca o melhor para si... seja em q carreira for. Q a sorte sorria para todos nós sofredores desde 2013.
      Ass.: israel bertolini

      Excluir
    3. Meu caro, também fiz a mesma escolha que você por não ter tempo de advocacia ou outra atividade. Ilusão de "recém formados" acharmos que é tudo simples, pois agora teremos tempo de atividade de sobra tocando o barco e esquecendo um pouco disso - o que muitos já sugeriram aqui.

      Excluir
    4. Amigo, grande relato. Não sou da área do direito, mas aspirei focar minha vida na carreira policial, pouco antes de abrir as inscrições. Quando abriu juntei a fome com a vontade de comer. Estudei muito pois não era a minha área, e fui aprovado dentro das vagas, mas nos últimos 25% de IP. Achei que em breve poderia atuar, e os anos vão passando....
      Mas na boa, não vou deixar o Alckmin acabar com meu sonho. Tive altos e baixos com as notícias, e esperançoso recentemente, tomei um banho de água fria com a notícia da deputada que novamente será fracionado. Ainda assim, não vou permitir esse governador me desanimar.
      Mas uma coisa é certa: na minha cabeça, trabalharia um tempo como IP e depois seria de 2, uma: fazer direito e tentar virar delegado ou prestar pra PF. Agora, próxima abertura de PF minha inscrição é garantida.

      Excluir
  14. caríssimo 14:16, as pessoas são cheias de achismos e esperanças, conhece a frase " a esperança é a última que morre " então, não vejo problema em achar que posso e ter esperança de trabalhar em regiões próximas da minha residência. Penso que muitos preferem ficar próximos a sua região por diversos motivos (família, estrutura, financeiro, etc...) Duvido que com o salário de IP seja possível se reestruturar em outro local ou consiga com frequência rodar 500-600 km pra chegar no trabalho. Amo a profissão, mas amor também tem limites. Conheço muitos aprovados que apesar de saberem que o concurso é para grande SP e interior se ficarem muito longe vão exonerar, mas existe esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'mas existe esperança'... q assim seja para todos nós colega.
      Eu (estando atualmente em MG) sei q terei d me mudar e ponto! Q a sorte sorria para nós e não de nós... hehe.
      Ass.: israel bertolini

      Excluir
    2. o cara faz sexo sem camisinha e depois acha ruim que a menina engravida!

      Excluir
  15. No final com FÉ, ESPERANÇA e PACIÊNCIA td vai dar certo.
    Oremos rs

    ResponderExcluir
  16. Ai como eu queria tá preocupada onde irei trabalhar....poxa n sei nem se entro!

    ResponderExcluir
  17. Você vai entrar, todos venceremos!Tenhamos fé.

    ResponderExcluir
  18. vai FRACIONAR de novo essa p****. Como estou no fim das vagas, ficarei com o RESTO. Se ao menos fosse nomeado junto, estaria concorrendo pra pegar um lugar mais razoável... Complicado! Já ficamos chateados com o primeiro fracionamento... Não quero nem imaginar como será esse segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será uma merda meu irmão...Tamo junto na ultima turma então, foda vai ser ir pra sao paulo fazer acadepol, se nomeasse todo mundo ficava perto de casa. Estado quer ferra o povo de toda forma, nem para deixar o povo perto de casa, tão nem ai, por isso o povo entre e logo sai da civil, não tem quem aguente. Confesso que nem entrei e ja to pensando em prestar para outro concurso, pq esse é uma vergonha.

      Excluir
  19. Bem que o Alexandre de Moraes poderia voltar para a ssp..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigao, talvez eu seja o louco e cego. Mas me diga o que o Alexandre de Morares fez pelo nosso concurso?

      Ele engoliu 3sta historia de fracionamento imposta pelo Governador!!!

      Excluir
    2. Ele pisou tanto na bola que já pediram o pescoço dele a prêmio. O presidente Temer tá afiando a faca pro corte. Falei a um tempo atrás: uma coisa é ele fazer os PCs de idiota, outra é lidar com a federal, é outro nível.

      Excluir
  20. Informação de fonte que esteve com o Governador, ou seja, fonte bem séria, não consideraria nem como bizu.

    Serão nomeados todos os delegados, todos os escrivães e apenas 25% dos investigadores pois nomearam a galera da científica. O Governador não quer custear todos e outro motivo é que a Acadepol não comportaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nomearam a científica kkkkkkkkkkk
      Confiável mesmo kkkkkk

      Excluir
  21. Eu não acredito em nada. Esperemos. Sempre surge alguém dizendo que sabe a quantidade de nomeações... Muita calma nessa hora pessoal... Tudo especulação... Talvez essas nomeações seja melhores do que nossas expectativas...

    ResponderExcluir
  22. pra quem insiste no impossível e improvável, taí: NÃO VÃO NOMEAR TODOS (pelo menos não até 2a ordem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a), como pode dizer isso? Ainda não tem nem primeira ordem, como pode dizer que não vão chamar todos até a segunda ordem?
      Assim, eu estou bem pé no chão, mas do mesmo jeito que não posso afirmar que vão chamar todos, também não acho prudente afirmar que não vão.
      Isso não é alimentar falsas esperanças, trata-se de lidar com algo que não sabemos. Não podemos afirmar uma coisa ou outra. Isso não depende do nosso achismo.

      Abraço e ótima tarde.

      Excluir