quarta-feira, 5 de outubro de 2016

S.O.S Segurança pública.


35 comentários:

  1. É preciso realizar uma manifestação geral no mesmo dia em todas as cidades-sede do Departamento de Polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema da polícia é a polícia (desunida)

      Excluir
  2. http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2016/10/justica-determina-nomeacao-e-posse-dos-concursados-da-policia-civil-do-pi.html

    ResponderExcluir
  3. http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/policia-civil-tera-reforco-no-proximo-verao/?cHash=ef733845af056a21bfbcb40b7e5af3bc

    ResponderExcluir
  4. Com o devido respeito, mas sinceramente, sindicatos ja fizeram reunião, explanaram ao secretário as reivindicações, até o DGP ja fez isso e....nada.O que precisamos é de atitude. Conversa e promessas ja eram, nem colam mais. Vejo muita conversa de sindicatos, reuniões mês a mês e nada adianta... queria ver um sindicato forte, acampando, fazendo greve e barulho. Como não fazem eu não acredito que saia nada disso aí.

    ResponderExcluir
  5. Esses sindicatos vão entregar os aprovados ao governador de bandeja, desde que acha um reajuste minimo. Esses caras não estão lutando pela gente, é eviente, eles so marcam reunião e manifestação fizeram uma vez so, em 3 anos de concurso... Em 3 anos de concurso a primeira vez que vejo esses caras trabalhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. Comentario inteligente. Coloquem uma coisa na cabeça: Sindicalista nao vale nada!

      Para mim e exatamente isso. Vao barganhar reposiçao salarial em detrimento das nomeaçoes. Escutem!!

      Excluir
    2. Mais reuniões? Chega de reuniões! Decretem greve e fim de papo. Não precisa de conscientização. Todos estão conscientes do que está acontecendo: os da ativa querem reajuste, os aprovados querem nomeações. Papagaiada. Nunca vi sindicatos mais frouxos que esses. O sindicato dos bancários em plena crise econômica mobilizam a maior greve bancária de todos os tempos exigindo não só o reajuste salarial, mas ganho real mais benefícios, e os nossos não conseguem nem metade do reajuste, quem dirá nomeações.

      Excluir
    3. Realmente os nossos sindicatos estão deixando a desejar. Precisamos mandar os nosso sindicalistas irem fazer um estágio no sindicato dos bancários pra aprenderem como é que faz.

      Excluir
    4. Desculpe mais quem esteve no movimento S>OS segurança Pública viu que o primeiro item da pauta era nossa nomeação e viu que todos que subiram no carro de som falavam sobre a falta de evetivo cobrando nossas nomeações.
      Também não gosto de sindicato, mas eles estão nos apoiando sim.

      Excluir
    5. Colega, todo sindicalista passaria em qualquer teste fe emissota de TV para ser ator.
      Os caras sao mestres em fazer teatro, mas como disse nao passa de teatro e dos bons.

      Tudo vendido. Nao seja inocente assim

      Excluir
    6. Colega, se nomearem todos os aprovados antes do governador reajustar a remuneração dos da ativa, não espere uma recepção de boas vindas. O movimento SOS Segurança Pública colocou a primeira pauta as nomeações. Se você fosse da ativa e a dois anos sem receber reajuste, pra onde você mandaria o seu sindicato?

      Excluir
    7. Nossa! Só bobagem.

      Excluir
  6. Não acho a ideia de passar em cada sede de Departamento ruim, não. Há locais em que o atendimento está péssimo mas nem quando a imprensa local questiona, admitem que falta funcionário por "medo" de chefia. Todos precisam estar juntos nessa e quem sabe organizar uma forma de paralisação. Aí sim, teria resultado e não mais e mais reuniões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na polícia só tem 3 tipos: os que não estão nem aí, os que já desistiram e os que entraram agora (incluo aqui os experts que nem entraram ainda).
      Esse negócio de precisa mudar, vai melhorar um dia, é muito antigo. Não sei em outros estados, mas em SP qualquer policial civil sincero irá te dizer que a polícia acabou. Só não vê quem não quer.

      Excluir
    2. Infelizmente concordo com o colega acima de forma parcial... A policia ta cansada, mas a culpa é dos policiais mesmo ???? A policia não pode ter acabado assim, pq tem muita gente que sonha ser policial civil, e policiais militares possuem o mesmo desejo, o inverso sinceramente não vejo... Se a policia esta onde está não é fundamentada pelo tipo de policial que existe... o policial sabe que ta cansado por falta de recurso, tanto humano quanto financeiro, sem contar o equipamento bosta que utiliza...Não entrei na PC mas não me incluo nos experts da policia, apesar de concordar com sua classificação amigo, acho muita coisa, e acho as coisas graças aos policias amigos que demonstram a insatisfação com a PC SP... se isso acontece, sinceramente, é por falta de investimento e reconhecimento a esta pessoa... Não precisa ser expert pra saber disso.

      Excluir
    3. O engraçado é ver gente que não trabalhou nem 1 dia na polícia propondo soluções para resolver tudo. Dá para melhorar, sim. Vai melhorar? Provavelmente não. A polícia é complexa, um caos em vários níveis, e os problemas estão de tal forma em sua estrutura, organização e operacionalização, que não há solução na prática.

      Excluir
    4. Resumindo: quer trabalhar numa polícia boa e eficiente? Faça outro concurso (PC SC, PC PR, PF PRF).

      Excluir
    5. Como vai melhora se os policiais que estão a anos na policia dizem que é complexo e nem sabem explicar o que de fato acontece, e se alguem de fora diz que alguma coisa esta errado simplesmente se diz que ta falando besteira... Engraçado é ver os antigões que são foda de mais na policia simplesmente desistindo dela, mas não indo para policias diferentes, e ainda criticando quem quer entrar, sabem tanto sobre a policia que simplesmente desistem de fazer o que se tem que fazer...não se trata de policia, é uma regra basica de convivencia, se ta tão ruim assim pq não saem logo. Não tem solução pq não querem solução, a policia de uma forma geral não se une para solucionar, é mal representada, não precisa ser policial pra saber disso.

      Excluir
  7. Justiça determina nomeação e posse dos concursados da Polícia Civil do PI
    Candidatos são referentes ao concurso referente aos editais de 2012 e 2014.
    Governo aguarda ordem judicial para que a nomeação possa ser publicada.

    ResponderExcluir
  8. Quem tem que decretar greve são os sindicatos. Não adianta conscientizar o policial civil porque ele não poderá por força da lei incentivar o movimento grevista dentro das repartições. Os sindicatos decretam greve e todos param. Ponto. A greve tem que partir das instituições, dos sindicatos; e não dos policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso. Chega de manifestações. O GG já encarou manifestações de mais de 100 mil pessoas e não cedeu um milímetro, imagine as nossas manifestações que não juntam nem 1000 pessoas. Pra ele não faz nem cócegas. A saída é GREVE!!!!

      Excluir
    2. Sem contar que os aprovados muitos foram longe da capital, e por falta ate mesmo de recurso financeiro não podem comparecer nas manifestações... isso prejudica juntar a galera. Os sindicatos decretando greve as delegacias param e ai todo mundo tem visibilidade, pois sera no Estado inteiro... Esses caras dos sindicatos estão se aproveitando dos aprovados para se aparecer, pois em 3 anos de concurso so mostraram a cara agora.

      Excluir
    3. Eu gastaria R$60 de ida e volta, fora alimentação. Mais vale a galera que está em SP levar amigos, parentes, pessoas que estejam interessadas em participar.
      Não precisa ser só os aprovados, afinal.

      Excluir
  9. Reunião com o secretário para daqui 1 mês???
    O empenho dessas entidades é notável, muito evidente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reunião em novembro, acadepol devagar quase parando em dezembro em janeiro.
      nomeações depois do carnaval.

      Excluir
  10. Esqueçam greve. Este tipo de movimento nao existira na PCSP. Li em algum lugar que a Justiça proibiu greve de Policiais Civis em SP. Inclusive naquela Grande greve que a PC fez, parece-me que os sindicatos foram multados.

    Policial Civil existe para sofrer os desmandos e engolir seco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o policial civil não pode fazer greve, não poderia então nem se sindicalizar. Pode-se fazer a greve branca mantendo em funcionamento as urgências e emergências e o resto bate o ponto e cruza os braços ou greve de zelo conhecido também como Operação-Padrão, seguindo a risca tudo que consta no manual. Vão fazer o que? Expulsar a todos? Podem até querer acabar com a PC, mas antes terão que mudar a constituição. Tudo na vida tem solução, menos para a morte.

      Excluir
  11. Com a devida vênia a todos os colegas. Acompanho o blog e demais canais midiáticos desde 2013 quando fiz a prova. Hoje, só tenho uma coisa a dizer: abre aspas V-A-I-T-O-M-A-R-N-O-C-U fechas aspas, sem acento agudo no U, pois, como diria minha professora de português da 4ª série, monossílabos terminados em "U" não tem acento!

    ResponderExcluir
  12. Sou a favor de acampar na porta do palácio dos bandeirantes. Só assim o incomodar o GG.

    ResponderExcluir
  13. Tem pessoas que acha que e so decretar a greve.Se nao houver adessao de todos de nada adianta o sindicato decretar.Antes de falar asneiras pense um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que você sugere sabichão?

      Excluir
    2. Pra ele deve ser queimar a rosca na augusta.

      Excluir
    3. Como o colega lá em cima falou, então pra tu o sindicato do bancários foi agência em agência pra falar com cada bancário: querido, o que você acha da gente entrar em greve? Sabe de nada inocente

      Excluir
  14. Nunca vi um movimento tão desorganizado. Primeiro que dia 26 de outubro teria que ao menos em tese ocorrer outra reunião com o secretário que iria reavaliar os pontos apresentados anteriormente. Agora eles se reúnem novamente para qual finalidade?. Parece que querem nos tapear isso sim. De que adianta se reunirem pra expor o que já é notório. Queremos solução, ação do governo... No mínimo um cronograma que defina a situação dos aprovados que ainda não foram chamados, bem como, dos remanescentes. Chega de protelar... Queremos um esclarecimento e não que sejamos ludibriados... Basta meu Deus do céu...

    ResponderExcluir