terça-feira, 22 de novembro de 2016

Posse dos novos Policiais Civis!


Força aos amigos que ainda estão na luta! Foco e FÉ a todos!

80 comentários:

  1. O comentário lá na acadepol hoje é que não chamaram mais peritos e tiras pq o sindicato não pressiona, sindicato fraco de ambos, e para perito além de tudo o superintendente é omisso, cobrança muito pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 25 peritos para o estado inteiro é vergonhoso! É tampar o sistema solar com uma peneira...

      Excluir
    2. Notória a omissão , intermináveis reuniões ,marcam reuniões p debater pautas d reuniões.

      Excluir
    3. OLHAÍ, O QUE EU CANSEI DE FALAR AQUI: várias nomeações, várias posses várias formaturas = MUITA PROPAGANDA ENGANOSA. E teve gente achando ruim ou querendo "pressionar" para nomear 100%. Quem pensa assim não faz idéia de como as coisas funcionam.

      Excluir
    4. junta um monte de maçaneta e cia, mais os coitados dos nomeados, enche-se um salão e taí a propaganda feita.

      Excluir
    5. IMAGINEI COMO SERIA SE TODOS FOSSEM DE NARIZ DE PALHAÇO.

      Excluir
  2. Informação meu confusa.....
    Houve desistências??? Qtos nao tomaram posse?
    Pois a convocação para posse no dia de ontem 21/11 foi para todos os nomeados...

    ResponderExcluir
  3. Todos os cursos estão sendo na Acadepol em SP?

    ResponderExcluir
  4. Espero que os aprovados em IP que nao ainda nao foram nomeados nao tenham memoria curta. Nao devemos nos esquecer da omissão do Sindicato e Associação doa Investigadores

    Se entrarmos no site do SIPESP AIPESP nao tem informaçao alguma sobre o descaso Governo Alckimin.
    Os caras sequer publicaram alguma nota sobre o numero ridículo de nomeaçoes. Parece que ficaram felizes com os 120.

    Lembrem-se deles e nao se associem

    ResponderExcluir
  5. Como assim 113??? Achei que os 835 foram convocados para tomar posse todos no dia 21....alguém sabe se os 120 de ip foram todos chamados dia 21??? Pq falaram em mais ou menos 15 ausências em ip, mas como fala que ficou um povo pra tomar posse depois fikei na duvida!

    ResponderExcluir
  6. Lamentável e impressionante o descompromisso de São Paulo com a polícia civil. Porque será que o a polícia civil é tão hostilizada a ponto de deixá-la ao escárnio do público? É importante deixar bem claro que há uma defasagem na polícia civil de 14.000 policiais, foi aberto concurso público em 2013, tal concurso já está concluído e os aprovados principalmente para o cargo de investigador estão aguardando para serem chamados, mas porque será que não nomeiam os policiais aprovados. Se no passado era exceção ver delegacias sem delegados, sem investigadores ou escrivães, hoje essa situação caótica da policia civil é regra e tornou-se raríssima uma delegacia com seu quadro funcional completo. O Estado de São Paulo alega que não tem verbas para a segurança pública contratar policiais civis que já estão aprovados no concurso de 2013, porém contratou esse ano 2.000 soldados militares e, senão bastasse o descaso com a polícia civil, no mês de outubro a secretaria de segurança pública contratou agente de segurança penitenciária e agente de escolta e vigilância. Portanto é lamentável a ingerência da segurança pública.

    ResponderExcluir
  7. Vi a publicação no facebook de uma conhecida que tomou posse agora... toda feliz... Eu não sabia se dava os parabéns ou os pêsames. Se soubessem o caos em que estão entrando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoinha entra no Facebook, vê uma postagem de uma pessoa, depois vai até um blog chamado "rumo a Acadepol" entra na última notícia e ainda comenta de forma leviana...

      Jovem, pêsames para a sua ociosidade.

      Excluir
  8. Enquanto o GG dá mais um chapéu nos concursados, a PM resolve investigar... E como o colega doutor sabiamente avisou, não é pra contrariar, senão o bicho vai pegar... http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/11/21/mp-apura-torturas-praticadas-por-pms-em-investigacoes-ilegais-em-salvador.htm

    ResponderExcluir
  9. Isso para não falar na nomeação de poucos Oficiais Administrativos para o trabalho de Atendente de Necrotério que nem foram nomeados, além do cargo de Desenhista Técnico Pericial que também não teve nomeação.
    Aí, diante de um déficit de quase 14 mil pessoas entre Civil e Científica, o governo pega esses 835 como se realmente estivesse cuidando da população de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que alguns (ou vários) oficiais administrativos já foram nomeados em outros cargos e não sei se vão fazer nova nomeação.

      Excluir
    2. Sem dúvida. Milhares de Oficiais Administrativos aprovados e nomeiam menos de cem, mas para fazer o trabalho não referente ao cargo em que foram aprovados, mas sim trabalho de Atendente de Necrotério.
      Aí, fica a dúvida. Todo o processo seletivo da Polícia Científica e dos Oficiais Administrativos são diferentes, pois cada função exige aptidões diferentes. Diante disso, não nomeiam Atepol e colocam Oficiais Adm. no lugar. Isso não é desmerecer os Oficiais, pelo amor de Deus. Estou falando que cada cargo exigiu uma prova diferente, um processo seletivo diferente, pois cada cargo exige aptidões diferentes, assim como o processo seletivo foi diferente. No final, pra que provas e avaliações diferentes se há desvio de funções em todas as carreiras?

      Excluir
    3. Acho essa situação ainda mais delicada porque os Oficiais Administrativos não compõem carreira policial, não fazem curso de formação...perigoso desviar a função dentro do IC e IML, se ainda colocassem na recepção, protoloco em Delegacia...o que sei que também não seria muito certo.
      O pior ainda é IP que cobre serviço de Escrivão, mesmo com esse número vergonhoso de nomeações. Essa PC está bagunçada demais.

      Excluir
    4. Exatamente ! agora eu não entendo como um oficial ganhando míseros 1.200 reais se submete a fazer o trabalho de atepol, muito estranho.

      Excluir
  10. não adianta desabafar aqui, infelizmente estamos na mão do GG, o dia que ele quiser publicar irá fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Temos que cobrar o Governador no facebook dele, eu envio quase que diariamente mensagens cobrando a nomeação dos atendentes

      Excluir
    3. http://acontecebotucatu.com.br/policia/fim-da-policia-civil-com-reducao-do-efetivo-delegados-de-botucatu-temem-pelo-futuro-da-categoria/#.WDXgAPtWybt.twitter

      Excluir
  11. Como assim 113??? Achei que os 835 foram convocados para tomar posse todos no dia 21....alguém sabe se os 120 de ip foram todos chamados dia 21??? Pq falaram em mais ou menos 15 ausências em ip, mas como fala que ficou um povo pra tomar posse depois fikei na duvida!

    ResponderExcluir
  12. Ontem assisti Operaçao Policial, e fiquei sem entender o que tava acontecendo....simplesmente estavam fazendo reportagem com um investigador desta delegacia e abaixo tava escrito " policial militar"...dentro de uma delegacia da policia civil!!!

    ResponderExcluir
  13. Esses 113 são os que não compareceram p a posse....são os proximos da lista??? É isso??? Alguém sabe me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deve estar errado,no diário oficial convocou todos os nomeados p posse dia 21,nao falava nada de dia 28

      Excluir
  14. Esses 113 são os que não compareceram p a posse....são os proximos da lista??? É isso??? Alguém sabe me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes 113 são os técnicos de laboratório e oficiais administrativo que vão tomar posse

      Excluir
  15. Ontem assisti Operaçao Policial, e fiquei sem entender o que tava acontecendo....simplesmente estavam fazendo reportagem com um investigador desta delegacia e abaixo tava escrito " policial militar"...dentro de uma delegacia da policia civil!!!

    ResponderExcluir
  16. Ja sabem informar qtos escrivaes nao tomaram posse?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Lá vai. Passou da hora de alguém dizer o seguinte pra quem não foi nomeado: esqueça o concurso. Acabou. Não conte mais com novas nomeações, mesmo se dentro das vagas. Se você está trabalhando, cuide bem do seu emprego enquanto o tem. Se não está, procure um ou estude pra outros concursos. Falo isso porque é duro aguentar a choradeira nos grupos do whats.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou da hora? Desde 2015 há quem diga isso. Você está longe de ser o primeiro, meu amigo. Ninguém é obrigado a aguentar "choradeira", é só sair dos grupos, não acompanhar mais o blog e por aí vai...Já disseram aqui para ninguem alimentar esperanças e seguir a vida, mas realmente há quem entre agora com as desistências e eles têm o direito de saber.

      Excluir
    2. Eu saio mas sempre tem algum iluminado que me adiciona de novo.

      Excluir
    3. Muda de número, passou em lógica como ?

      Excluir
  18. boa noite irmãos! Quantos desistiram de escrivao, alguem sabe?

    ResponderExcluir
  19. Reportagem muito boa. Vale a pena


    http://acontecebotucatu.com.br/policia/fim-da-policia-civil-com-reducao-do-efetivo-delegados-de-botucatu-temem-pelo-futuro-da-categoria

    ResponderExcluir
  20. Informação de um grupo do facebook 128 pessoas nao tomaram posse de ESCRIVÃO

    ResponderExcluir
  21. O PSDB é o partido político que mais desvalorizou a carreira do policial e a dos professores Devemos dar a resposta nas urnas colegas é lá que se resolve esta questão, José Serra, Geraldo Alckmin, estes políticos do PSDB, se depender deles, nosso trabalho nunca será valorizado, nas próximas eleições vamos dar uma resposta a altura, já são mais de 20 anos que o PSDB estão no poder em SP, temos que dar um resposta ao PSDB a essa ingerência e desrespeito com a polícia civil.

    ResponderExcluir
  22. O PSDB é o partido político que mais desvalorizou a carreira do policial e a dos professores Devemos dar a resposta nas urnas colegas é lá que se resolve esta questão. Estes políticos do PSDB, se depender deles, nosso trabalho nunca será valorizado, nas próximas eleições vamos dar uma resposta a altura, já são mais de 20 anos que o PSDB estão no poder em SP, temos que dar um resposta ao PSDB a essa ingerência e desrespeito com a polícia civil.

    ResponderExcluir
  23. Eu já desisti montei uma sorveteria, mas gosto de acompanhar a choradeira.Não haverá nomeações nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfia o sorvete no olho do seu cu,nao vai ter nomeações nunca mais da tua mãe,seu merda.

      Excluir
    2. Que bom que montou uma sorveteria! Vc realmente não deve ter o dom pra PC porque quem nasceu pra isso não desiste jamais!
      Sorte do remana da sua lista!
      E sim, vai ter nomeação sim, nem que seja por MS coletivo ou individual.
      Por que Deus sabe o quanto cada um passou pra estar aqui, desde noites em claro estudando, treinos para o taf e o stress do Pap.
      Vai ter posse sim em nome de Jesus, e quanto a vc para de vim curtir a ansiedade e o sofrimento dos outros e vá fazer teu sorvete na paz, não olhe mais os blogs nem o D.O.E, "viva" a SUA verdade, faça o melhor sorvete de sua cidade!

      Doméstica

      Excluir
    3. Kkkkkk..gente n eskenta com isso não..vai dar td certo!

      Excluir
    4. Kkkkkk..gente n eskenta com isso não..vai dar td certo!

      Excluir
    5. Faz sorvete e continue o seu cursinho p ver se no próximo vc passa kkkk

      Excluir
    6. Vocês acham que uma pessoa que realmente fez e passou no concurso falaria isso? É quem está doido para abrir novos e tentar vaga que vem tumultuar. Porque se for algum aprovado, está na hora de rever o teste psicológico. Não caiam na pilha.

      Excluir
  24. Galera !

    Saiu no DO de hoje a publicação tornando sem efeito a nomeação de 2 candidatos para Delta!
    Já é oficial.

    Não encontrei nada de EP ...

    ResponderExcluir
  25. Caderno executivo 2 - Segurança Publica

    Núcleo de Administração
    Portarias do Diretor Técnico de Serviço do Serviço
    Técnico para Assuntos Administrativos da DGPAD, de
    23-11-2016
    Tornando sem efeito, n.t. do art. 28, § 2º da Lei Complementar
    207/79, as nomeações para o cargo de Delegado
    de Polícia de 3ª classe, padrão I, processada por Decreto de 04
    publicado em 05-11-2016, em virtude de não haverem tomado
    posse na oportunidade legal:

    BRUNA DOS SANTOS COSTA RODRIGUES RG. 29.872.606/SP
    GABRIEL MORAIS LANNA RG. 10.695.793/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ja nomearam outros dois

      Decreto de 23-11-2016
      Nomeando, nos termos da LC 1.152-2011, combinado com
      o art. 44 da LC 207-79, c/c a LC 683-92 e Dec. 60.449-2014, os
      abaixo indicados, habilitados em concurso público, para exerce-
      rem em caráter efetivo, em Regime Especial de Trabalho Policial,
      e sujeito ao estágio probatório, no cargo de Delegado de Polícia
      - 3ª Classe Padrão I, da EV da LC 1.216-2013, do SQC-III-QSSP:
      Delegado de Polícia - 3ª Classe, Padrão I
      Bruno Roberto da Silva de Assis, RG 9425341/PR, vago em
      decorrência da demissão de Antonio da Costa Pereira Neto;
      Milena Sapienza Conti, RG 27059651/SP, vago em decorrência
      da aposentadoria de Alcides Leonardo Vianna.

      Excluir
    2. Espero que EP seja com essa mesma rapidez!

      Excluir
    3. Excelente notícia! Parabéns aos colegas delegados. Que tenhamos a mesma notícia em breve.

      Excluir
  26. Vai sim, se bobiar, sairá amanha ou sábado. Fiquem tranquilos...

    ResponderExcluir
  27. Galera vejo um tanto de pessoas comentando que partido tal desvalorizou a carreira da policia e professores....Não sei se vcs estão percebendo que de uns tempos para cá as carreiras do Executivo tem sido desvalorizadas ao longo do tempo.Obs carreiras que não trazem lucros para o Estado.Recentemente vários governos tem jogado a culpa de seus endividamentos ao inchaço das folhas salariais.Sou servidor publico e não quero ser pessimista mas acho que para esses próximos anos teremos mudanças significativas no serviço público.Mudanças que não agradaram a muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, tenho certeza. Estados como RJ e RS já declararam calamidade. Há outros em situação bem crítica já. Olhem o Banco do Brasil, fechando agências e já aposentando quem tem dirrito. O que vejo é a não abertura de concursos tão cedo, a tão falada reestruturação dos quadros para ontem e nomeações lentas do pessoal - mas que vão ocorrer.

      Excluir
  28. Boa noite galera

    Me admiro com comentários que só me leva a pensar o tirocínio para tal profissão precisa ser revisto, ter uma arma, algema e distintivo não é para qualquer um, acredito muito em uma nomeação ainda este ano, venho me preparando com cursos táticos na area, pois aqui muitos que estão iram trabalhar na função pelo amor e dedicação, não se esqueça ser policial 24 horas requer uma mudança de habitos gerais, eu acredito muito no que a domestica publica são informações que me deixa realmente ver o carinho que tenho pela profissão chego todos os dias esse horário do serviço para ler as novidades, deixo aqui me grande abraço a todos e com certeza nos veremos na academia, policia na televisão como seriado e uma coisas, pois a policia nas ruas do Brasil é guerra urbana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa 19:20!
      Nos veremos lá na Acadepol!
      Eu gosto daqui porque é o único lugar que posso falar do concurso, só quem está a esperar as nomeações sabe como é.
      Se eu falar desse concurso pra alguém que não entende é capaz de me chamarem de doida varrida.
      Cada momento no blog é um alento e uma esperança, além de um consolo.
      Atrás das portas do "Castelo" não se falou mais no assunto por esses dias.
      Vamos ficar na fé!

      Doméstica

      Excluir
  29. Eu não digito 45 nem em microondas, saudade da época do Lula.

    ResponderExcluir
  30. Nossa!! Lula a essa altura do campeonato! Até 6 meses atrás era o partido dele q comandava, saudade? Todo o resultado de agora nada mais é q um efeito das ações dele e da Dilma! Pelo amor se Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o teste psicológico é falho demais! Lula? Affff

      Excluir
    2. O que acontece com este concurso nada tem haver com o governo federal seja quem for,só a policia civil vive esta palhaçada,além do mais São Paulo tem os seus próprios carteis,falcatruas em licitações e toda a corrupção própria do Brasil não precisa de falcatruas federais para prejudicar seu orçamento...Durante estes três anos não havia dinheiro para contratar pessoal mas para viaturas e construção de prédios não faltou verba.Por que será hein.
      PT,PSDB,PMDB estão todos unidos neste momento buscando uma maneira de anistiar suas roubalheiras.

      Excluir
  31. Boa noite

    Vou me apresentar como Tacolbere, é triste e ver essas coisas no site da Vunesp :

    Polícia Militar/SP - Soldado PM de 2ª. Classe - Inscrições até 15/12

    Cade o sindicato...sem moral com o próprio governo.

    ResponderExcluir
  32. Eu não digito 45 (número do PSDB) nem em microondas.

    ResponderExcluir
  33. Alguém sabe me dizer se ainda exitem candidatos de concursos antetiores qie ainda não foram chamados.

    ResponderExcluir
  34. Todos do concurso 2013 já foram convocados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somando TDs os cargos faltam mais de mil

      Excluir
    2. Fora os remanescentes. Não há previsão de novos concursos.

      Excluir
  35. Hoje tive informações de uma pessoa que haverá duas reuniões importantes essa semana, pois não pode passar do final do ano, ele vai ter que nomear sim.

    ResponderExcluir
  36. Teve uma hoje no sipol bauru,até agora não falaram nada

    ResponderExcluir
  37. Mais logo teremos boa noticias...eu creio nisso!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Uma pena não terem nomeado Desenhistas e ainda terem nomeado Oficiais Administrativos para o trabalho de Atendente de Necrotério.

    ResponderExcluir
  39. Acho que essa noticia de que o concurso da PM chamará em 90 dias é um balde de água fria em nós. Acho que tá pintando ainda uma chance de não chamarem os aprovados nas vagas até o final da validade dos editais. Espero estar errado.

    ResponderExcluir
  40. Deixe deus ser deus nesse concurso.

    ResponderExcluir
  41. Acho engraçado utilizarem a palavra "reforço". Reforço é algo que você solidifica a força. No caso, não tem força para poder "reforçar". O correto seria: contratou policiais para repor o quadro: nada mais, nada mesmo.

    Essas sutilezas jornalísticas são pífias.

    ResponderExcluir