sábado, 5 de novembro de 2016

Governo nomeia 835 Policiais Civis!







Parabéns aos nomeados. Aos que ainda não: a luta continua!

Força, Foco e FÉ!

133 comentários:

  1. 120 investigadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma merda, acho que vou entrar pro PCC lá é mais fácil!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tua lógica teratológica me arrepia

      Excluir
    2. Isso é pensamento de alguém que presta concurso pra Polícia Civil? Moderador, poderia excluir esses comentário inútil.

      Excluir
  2. Primeiramente parabéns aos nomeados!
    Em segundo lugar, que o governador pouco se importa com a PC já sabíamos, não é novidade alguma e ficar dando atenção pra esse cara agora é perda de tempo. Mas não vou deixar ele tirar meu sonho de me tornar policial.
    Em terceiro lugar: Já que sempre houve descaso com remanas, será que não haverão mais EP e Delta na próxima chamada? Nesse caso, será que chamam o restante das vagas de IP? Fica aí minha esperança pessoal.
    Amigos, vamos tocar a vida, passar nosso fim de ano com a família, trabalhar e termos certeza que um dia ainda seremos chamados. Lamentar agora não vai ajudar em anda, infelizmente. Sindicato algum vai fazer algo. Que venha março 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Março? Pq março?
      P mim vai rolar os 4 anos p zerar a lista de ip e também acredito q chamem muitos remanas de EP,estou n fim da lista de ip e p mim acabou.

      Excluir
  3. Nossa governador!! Que quantidade enorme de nomeados, não?!?!? Será q essa verba não fará falta para PM?

    ResponderExcluir
  4. entreguei meus docs para o cargo de escrivão , e hoje fui nomeado como oficial administrativo. Alguém sabe me explicar o porquê? Com mais alguém ocorreu algo parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita. Chamaram vc p cargo errado?

      Excluir
    2. pois é, mais essa depois de tanto tempo esperando esse dia chegar. Uma pessoa me disse que não é tão incomum ocorrerem erros do DOE, sendo assim na segunda feira o mais cedo possível estarei no DAP para reles retificarem. Mas tô com o estomago embrulhado e assim vou ficar até resolverem isso

      Excluir
    3. É foda. Mas fica tranquilo o seu ta garantido por lei.

      Excluir
  5. Lamentável e vergonhoso!

    ResponderExcluir
  6. Os concursos da PM que foram depois do nosso já chamaram tds os remanescentes, e eles tem só 5% de cargos vagos, enquanto a PC/PTC tem +30% de defasagem. É uma vergonha. Acho que só se houvesse uma ordem judicial sustando qualquer nomeação da PM até nomear os nossos aprovados nas vagas pra essa desgraça andar.

    ResponderExcluir
  7. Olha esse corte por região da Científica! Não cobre nem metade das desistências quando chamaram a 1x de Of Adm

    ResponderExcluir
  8. Escrivão
    Último número convocado: 901.

    ResponderExcluir
  9. Vocês acham que os remanescentes de EP, têm alguma chance de serem chamados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EP irá todos ao longo do tempo, esse é certeza. Os demais não.

      Excluir
    2. Todos eu não afirmo, embora espere que sim. Mas haverá muita desistência ainda e pode ser que ocorra mais uma "boa" leva.

      Excluir
  10. Nomeaçao foram os mandatos de segurança

    ResponderExcluir
  11. Haverá nova publicação para a posse, ou devemos comparecer espontaneamente para assinar o termo?

    ResponderExcluir
  12. Cara, DTP não existe?!?! Governador safado!

    ResponderExcluir
  13. Cade ANP??
    Governador lazarento!!

    ResponderExcluir
  14. Fui nomeado xao para vcs até nunca mais fuiKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Ano que vem será pior, dessa vez ele já deixou 2 carreiras sem nomeação.a lista de escribas já zerou, mas se engana quem acha que ele começará a nomear os remanescentes de EPm primeiro ele vai nomear todos dentro das vagas das outras carreiraa. Não queria ser remanescentes de escrivão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas muitos desistirão e vários remanescentes serão chamados já ...

      Eu arrisco em dizer que até o 1000 será chamado por conta dds desistências!

      Excluir
    2. Sim! Já passamos dos 900 chamados, para ter no mínimo 50 desistências não é difícil. E não é difícil convocar os remanescentes de EP pois além de já existir um grande déficit, muitos já vão optar por outras carreiras. No final, poucos ficarão no cargo.

      Excluir
  16. Cabe mandado de segurança tendo em vista as diversas notícias em jornais de grande circulação demonstrando a defasagem de recursos humanos na Polícia Civil e a falta de motivação pelo não cumprimento dos editais devido a abertura de concurso para 5400 pms?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cabe MS, o governo tem discricionariedade para nomear dentro do prazo de 2 anos prorrogáveis por mais 2 anos....Ou seja, dentro do prazo nomeia como é quando quiser.

      Excluir
  17. Minha opinião apenas, essa nomeação de agora foi fruto da pressão da mídia em cima do governo.
    Digo isso pq os concursos para professores da acadepol ainda estão em andamento, outro ponto existe o pedido para realizar outro concurso e o aproveitamento dos remanas, sem contar que tramita na alesp o orçamento para novos concursos e cursos de formação, por isso vejo que o governo se programou para realizar as nomeações no ano que vem e essas nomeações foram apenas uma resposta para a mídia que estava todo dia falando da falência da polícia civil. Na minha humilde opinião tem que continuar com a pressão pq só as nomeações de todos os aprovados não vai salvar a pc é necessário salário descente , um sistema mais eficiente, ou seja muita coisa tem que mudar.
    Mas tenho certeza que todos serão chamados.
    Continuemos na luta seria muito interessante começarmos a cobrar um cronograma para as futuras nomeações.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, não vamos esquecer que a nomeação por si só, não vale de nada. O importante, mesmo, é a posse e o curso na Acadepol. Sei que por lei a posse deve ocorrer até 30 dias após a nomeação, mas se o governador não quiser respeitar esse prazo e jogar a posse para o ano que vem, de nada adiantou a comemoração da nomeação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ocorrer até 15 dias, segundo a lei orgânica da Polícia civil, que neste caso é aplicada ela é não a lei geral, podendo prorrogar a pedido somente do candidato.

      Excluir
    2. A nomeação é ato discricionário mas a posse é ato vinculado, assim a posse tem de ocorrer obrigatoriamente até 15 dias após a nomeação.

      Excluir
    3. Será lançada uma data para a posse no Diário oficial??

      Excluir
  19. Eu quero que esse "governador" queime no fogo do inferno! Que todas as maldições da terra caiam sobre ele enquanto não houver a nomeação total dos aprovados!

    ResponderExcluir
  20. Caros colegas, o único motivo que fez tantos aprovados, incluo os remanescentes, permanecerem neste concurso foi pelo simples fato que ocorreu um blackout de concursos atrativos desde 2013, tanto no âmbito estadual quanto no federal. Porém a partir do próximo ano teremos vários concursos interessantes: ABIN, Polícia Federal (419 vagas para delegados), PRF (1500 vagas), Receita Federal (400 vagas), Bacen, Fiscal trabalhista, etc... que pagam muito melhor do que esse governo medíocre do PSDB. Para nos vingarmos dessa falta de RESPEITO, continuemos estudando para sermos aprovados nos concursos que abrirão. Eu ficarei muito feliz se no dia da posse ninguém comparecer ao evento. Aí esse governador incompetente perceberá quão pequeno e incapaz ele é. E digo mais: a ordem natural da maioria dos concurseiros paulistas é serem aprovados no futuro nos concursos federais porque quem passa num concurso tão difícil como o da polícia civil, naturalmente terá vitória nos concursos federais.

    ResponderExcluir
  21. Nossa que absurdo ele deveria ter nomeado os IPs primeiro que os EP do jeito que foi só vai enrolar mais o concurso prq todos os escribas escolherão ser IP GG desleal e amaldiçoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dever, ele deveria ter nomeado todas as vagas iniciais de todos os cargos, não um ou outro. Mas vamos batalhar para que a próxima nomeação ocorra logo e que se zere a lista, para enfim, chamar os colegas remanescentes também. Até porque acredito eu que será difícil a abertura de novo concurso se forem reestruturar os quadros ou serão pouquíssimas vagas.
      Pessoal, não vamos desistir. Essa é uma pequena vitória diante da pressão da mídia, mesmo não tendo sido como deveria, agora é lutar por todo o restante.

      Excluir
  22. Alguem pode me ajudar? Sou candidato pne de Anp, na minha regiao ja nomeou 13 candidatos da lista geral regional e nenhum pne( no caso eu). Sera que vale a pena entrar com MS?

    ResponderExcluir
  23. Fui nomeado hoje, mas continuarei lutando por quem não foi. Sei como senti em março, mesmo aprovado não ter sido nomeado, logo sei que para os colegas que não foram chamadas não é fácil. Continuaremos lutando.
    Apos a vitoria nas nomeações temos que começar a brigar por carreira única, pois só assim vai parar esse negocio de um ser jogado contra o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um no seu quadrado, quer outro cargo vá estudar....para de falar merda, acabou de entrar e ja quer ditar as regras.

      Excluir
  24. Carreira única? Kkkk. Foi nomeado hoje e ja quer furar a fila ? Quer outro cargo estude amigão.Ep é Ep, Anp , aux necro, etc, cada um na sua. Eu to esperando a minha nomeação pra tira e uma hora vai vir. Cada um na sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carreira única oq cara? É bem melhor vc entrar como chefe,é assim no mundo todo,no fbi ,nas polícias do mundo todo vc já entra como chefe,esse negócio de carreira única não tá c nada mesmo kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Olha a opinião do cara,vai estudar,vc pode ter passado p delegado,parabens,mas oq vc falou demonstra q vc não sabe rigorosamente nada de segurança pública,99% dos especialistas são a favor de carreira única,atualize-se,vc é só mais um q quer entrar na polícia p fazer selfie c cara de mau,vc é uma vergonha! Já viu algum lugar q as pessoas entram como chefe e isso dá certo? Por isso o Brasil é um lixo,tenho vergonha de trabalhar na mesma instituição que você .

      Excluir
    3. Caro colega acima, infelizmente muitos são "faca na caveira" na internet mas na vida real detestam o que fazem e se puderem fazem mal feito mesmo. E aí saem falando essas besteiras, mas não vamos brigar.

      Excluir
    4. Amigo das 23:54. Na verdade o modelo nosso é completamente atrasado, pra começar existindo uma Polícia Militar. Nos EUA e outros países você entra na academia e sai como patrulheiro, se trabalhar bem e preencher o necessário, vira detetive, e por aí vai. Você constrói carreira por merecimento e promoções. Nosso sistema permite "braços curtos" e uma estabilidade para corruptos. Ninguém entra chefe lá não. A não ser que você seja "chegado" de político, mas aí é outra história.

      Excluir
  25. É cada uma. Furar a fila, irmão? Tem 1000 cargos vagos pra tira e 1500 negos esperando pra entrar. Agora que foi nomeado vem com essa de carreira única. Vai estudar, velho.

    ResponderExcluir
  26. Kkkkkkkk. Vai sifu velhão. Pode demorar meses a mais mas essas vagas que estão aí uma é minha. Se quer outro cargo que estude mais. Carreira única agira é bom? E as pessoas que passaram e estão esoerando que se danem? Sai pra la zói de bomba. Assume teu cargi aí e deixa minha vaga aí que ja ja chego.

    ResponderExcluir
  27. Hahahaha. Mijei. Pô . Passei num concurso de ensino médio agora quero ganhar um com nível superior. Só to pensando nisso porque fui nomeado. Vamos lutar por carreira única. Os aprovados que esperem , pois agora ei quero carreira única. Peguei a fila mais curta mas quero ser promovido pra fila mais longa e foda _ se os que estão esperando. Hahahahaha. Mijei de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://m.youtube.com/watch?v=A1H6FjxsBqA


      Da uma olhada futuro delegadinho de selfie de merda,abra sua mente seu Cocô,retardado,boçal,cuzão,analfabeto funcional,se não entender me pergunta,eu vou t explicar,fica c vergonha não,não saber não é vergonha,vergonha é ser um imbecil.

      Excluir
    2. Cara, discurso peteba puro. Analfabeto funcional ? Kkkkkk.falou o Jean willis... Mortadela contrariada começa a arrotar. O zé ruela que falou que é bom passar no concurso pra chefe também ta errado, mas o que é certo é certo. Seja tira, escriba, auxi papi. Cada um assumirá para o cargo que prestou. Você vai assumir um cargo e nem entrou e ja quer pular a fila. Aí não né o Jean willis.

      Excluir
    3. O do comentário acima reflete o q é o Brasil,parabéns,nós temos exatamente o q merecemos,deixa td do jeito q está,foda se q está um luxo,o q interessa é o cargo q eu passei,unificação das polícias,fim da militarização,carreira única é o caralho,deixa como está,foda se.
      Mortadela contrariada,kkkkkkk,jean wilys kkkk,isso vindo de você é um elogio.parabéns,não temos nada além do que merecemos.

      Excluir
    4. Foda se q está um lixo*

      Excluir
    5. Até q enfim alguém sensato nesse blog de ofendidinhos,q não podem ouvir um palavrão q saem pulando igual gazela, meu filho , ninguém pularia fila nenhuma,carreira única teria concurso interno,exigiria vários requisitos,não é o cara q passou p auxiliar de papi e vai virar chefe não.vc não tem vergonha d pensar assim não?
      Pq chamou o cara de Jean wilys?30% dos brasileiros são analfabetos funcionais sim,e você parece estar entre eles,a diferença entre o cara aqui d cima e o Jean é que o Jean chama pessoas inteligentes de analfabeto e o cara chamou una pessoa q opina sobre oq ele não faz ideia.

      Excluir
    6. Outro peteba. Kkkkkk

      Excluir
  28. Deixa de ser retardado o boçal,dentro da carreira única tem hierarquia,seu merdinha,p vc ser chefe tem q preencher requisitos,se não preencher não será chefe ,mas a desigualdade é menor,como na PRF seu retardado,vai estudar você,vc pode ser oq for,sempre será um merda,acha q to falando isso pq quero ser mais do q eu mereço? Pesquisa aí sei boçal,se em algum país d primeiro mundo existe isso,mentalidade tupiniquim de merda,merece o país q tem,depois quer reclamar do governador,ele pensa igual a vc seu idiota,vc passou p delegado? Parabéns,respeito mais um camelô q vc seu merda.

    ResponderExcluir
  29. Aí o da carreira única. Só tenho uma frase pra você: nunca será. Só se estudar.

    ResponderExcluir
  30. Aos leitores antipáticos
    Kkkkkk ta vendo! não duvide de bizu!
    A próxima nomeação será:

    Não digo kkkkk
    Remanas? Tb não conto kkkkk

    Toda vez que falei que a nomeação seria em novembro vcs alopraram, agora espera pra saber... kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. E falei várias vezes heim kkkkkk
    Agora espera pra saber kkkkkkk

    Ass: doméstica do "Poderoso Chefão"

    Todas as domésticas sabem tudinho que se passa no grande Castelo kkkkkk
    Alopra maisss

    ResponderExcluir
  32. A doméstica do Poderoso Chefão

    É isso ai sempre acreditei em contatos pois eles vazam, como toda informação nunca foi e nunca será sigilosa, sei que tem mais coisas por vim, mais essa galera ai tem que aprender que não e do jeito deles o Governador tem a máquina, quando disse alguns meses atrás que o PSDB só esperava o resultado das eleições deram risada pois está o resultado do cala a boca, coisas boas iram acontecer digo porque não tenho dinheiro mais tenho contato. Mantenho meu anominato para não enxerem meu saco, tudo isso e resposta politica meus caros e tem tudo a ver com o andar das informações.

    Ass: Feliz que não sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora td mundo sabe,td mundo sabia , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é cada uma.

      Excluir
    2. É só ler os comentários lá em julho / agosto.
      Agora eu sei denovo e não partilho mais por causa de alguns, agora espera rsrsrsrs.
      Doméstica

      Excluir
  33. A vdd é uma só: ninguém sabe de nada! Quem quer ser policial hj terá que ser por vocação....soi remana....se n for chamada terei que prestar outro concurso sabendo que leva de 3 a 4 anos p ser chamada, e isso se for ne?! É lamentável ver vcs se ofendendo pq todos estão com o mesmo objetivo. Hora de União, de respeitar a opinião dos outros..é assim que vcs se acham maduros pra entrar em uma instituição que precisa andar armado?? Sem controle emicional nenhum! Hora de se acalmar...já esgotou ep e delta, só sobrou ip....torcer p que ano que vem seja a vez dos ips, pq quem é remana como eu só tem até jan de 2018....que Deus nos ajude! Mto amor no coraçaozinho de vcs....calmaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima reflexão. Creio que juntos a força é maior! Respeito é fundamental! ***

      Excluir
    2. Ia comentar algo assim, parabéns, amiga! A "fogueira das vaidades" que tanto os policiais falam ataca mesmo antes de entrarem na instituição. Pessoal que vem esnobar quem não foi nomeado, outros desmerecendo outras carreiras. Depois fazem comentários de grande indignação como existem tantos sindicatos e como a PC é desunida.

      Excluir
  34. A vdd é uma só: ninguém sabe de nada! Quem quer ser policial hj terá que ser por vocação....soi remana....se n for chamada terei que prestar outro concurso sabendo que leva de 3 a 4 anos p ser chamada, e isso se for ne?! É lamentável ver vcs se ofendendo pq todos estão com o mesmo objetivo. Hora de União, de respeitar a opinião dos outros..é assim que vcs se acham maduros pra entrar em uma instituição que precisa andar armado?? Sem controle emicional nenhum! Hora de se acalmar...já esgotou ep e delta, só sobrou ip....torcer p que ano que vem seja a vez dos ips, pq quem é remana como eu só tem até jan de 2018....que Deus nos ajude! Mto amor no coraçaozinho de vcs....calmaaa

    ResponderExcluir
  35. Na primeira chamada sai de um grupo do whatsapp. Foi a mesma coisa. Depois da nomeação vc conhece a verdadeira face de cada um. Nessa hora aquele q esconde sua falta de caráter sai da sombra. Parabéns aos nomeados e ao demais.. nossa vez chegará.
    Honra, caráter e honestidade, ou vc tem ou não tem... Não existe meio termo. Abraxx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é q a maioria só está preocupada com o próprio rabo. É nessas situações q o ser humano mostra o verdadeiro caráter. Apesar de ter entrado nessa leva sou solidária aos colegas q não entraram, afinal, sei como é frustrante. E mais: classificação em concurso não é indicativo de inteligência ou conhecimento, mto menos de caráter e competência. Ainda q vc seja o último dos remanescentes, jamais se sinta inferior aos demais.

      Excluir
    2. Concordo, pois há quem passou dentro das vagas por milagre divino, enquanto muitos que se dedicaram tiveram notas piores. Se há uma lista de aprovados é porque todos passaram em todas as fases, estão aptos e ponto.

      Excluir
    3. Aqueles q se escondem no anonimato para agredir aos outros são os mesmos covardes q qdo um prédio pega fogo pisa na velhinha para ser o primeiro a sair correndo. Abraxx

      Excluir
  36. Próximas nomeações:

    Final de Novembro

    Motivo: reposição das vagas não assumidas em todas as carreiras.

    EP: 60 nomeações aproximadamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte uma coisa que ninguém saíba...falar o óbvio é fácil.

      Excluir
  37. bom dia , passei para escrivã, mas estou na lista de remanescentes,se houver muitas desistências como vai ser o procedimento para chamar os remanescentes e a respeito dos documentos como será feito, pois não entregamos nenhum documento ainda. grata pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, não faço ideia. Imagino que convoquem para a entrega antes.

      Excluir
  38. Putz! Estava ansioso aguardando a nomeação,porem sem chance, uma vergonha nomeou só 8 FTP desde 2013 aqui minha região. São 18 vagas estou duas vagas vagas acima e acho que não vou entrar!
    Talvez em outro concurso com melhor colocação, pois nada adianta passar, tem que passar é dentro do número de vagas! Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu então. Pra minha região 1 vaga, fiquei em segundo...

      Excluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Também passei para escrivão estou dentro das vagas de remanescentes, tomara que tenha muitas desistências. Alguém sabe informar em que numeração parou e nome do ultimo chamado?

    ResponderExcluir
  41. Alguem pode me ajudar? Sou candidato pne de Anp, na minha regiao ja nomeou 13 candidatos da lista geral regional e nenhum pne( no caso eu). Sera que vale a pena entrar com MS?

    ResponderExcluir
  42. Não vão chamar remanescentes nem que 100 EP desistam só ano que vem e olha lá se esqueceram que são remanescentes não tem direito a vaga essa nomeação foi um caos jamais vão chamar candidato para entregar documento esse ano isso só vai acontecer em momento oportuno ou seja em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível chega a ser bizarro,meu filho,ninguém que foi chamado é remanescente,so começam a contar como remanescentes a partir do momento em que todas as vagas previstas no edital forem preenchidas,eu vou desenhar p vc entender tá? O edital de EP prevê 788 vagas,na primeira chamada eles convocaram metade,imagine que uma pessoa não tome posse,o número 789 da lista passa a estar dentro,automaticamente,se 100 não foram então até o número 888 estará naquelas vagas,portanto todos que foram chamados estão dentro das vagas,até que se preencha TDs as vagas, e isso só podemos saber depois da posse,o pior não é vc não saber,apesar de ser um raciocínio fácil,até óbvio,o pior é vc achar que sabe e só falar merda,fazer previsões ridículas,nos poupe dos seus comentários.

      Excluir
    2. Colega, sua explicação acaba de confirmar o que o cara tinha dito. São 788 vagas. A partir do 789 é inicialmente remanescente, mesmo que entre para preencher as vagas iniciais.

      Excluir
    3. Nem desenhando o burro entende kkkkkkkk

      Excluir
  43. Se vão chamar ou não a reposição,isso é outra história.

    ResponderExcluir
  44. Esta nomeação já foi um começo, temos que acreditar e ter fé. A impressa tem que continuar a fazer pressão, não podemos deixar que esta chamada de convocados paralise novamente tudo. Para aqueles que diziam que não iria ser chamados está aí a noticia foi provado ao contrário. Bicho os incrédulos não sei o que estão fazendo aqui, temos que se unir e passar as informações nesta pagina mas com mais positivismo e soleridade pois estamos no mesmo barco. E vamos manter a FÉ!

    ResponderExcluir
  45. Alguém sabe dizer ou tem um bizu de quando ocorrerá a posse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Márcio,presidente do sindicato de bauru,colocou n face q provavelmente será dia 21 de novembro

      Excluir
    2. A explicação ta certa,se são 788 vagas,uma pessoa faltou a posse,o 789 automaticamente deixa de ser remanescente,pois o estado terá obrigação de preencher aquela vaga,o amigo aqui de cima não consegue entender o que lê.

      Excluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Quem não entregou documento esse ano não entra não importa se for o 789 ou o 1000 o GG desleal jamais vai pedir pra esse pessoal entregar documentos então é remanescente sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara disse que INICIALMENTE é, porque foi aprovado fora das vagas e não tem nada de errado nisso. Se existir vaga e entrar, tudo bem e também não acredito na entrega de documentos esse ano

      Excluir
    2. Sim,mas a partir d momento q um faltou,esse primeiro fora automaticamente está dentro das vagas,não é tão difícil assim de entender

      Excluir
    3. Já tem decisão favorável a essa questão...e sim...a fila anda até completar o edital....abrindo vaga os remanas deixam de ser remanas e entram nas vagas por força de lei....se n chamar é só entrar com MS.

      Excluir
    4. Já tem decisão favorável a essa questão...e sim...a fila anda até completar o edital....abrindo vaga os remanas deixam de ser remanas e entram nas vagas por força de lei....se n chamar é só entrar com MS.

      Excluir
  48. Desisto melhor conversar com a porta.

    ResponderExcluir
  49. Nomeou uma quantidade mínima só para saciar um pouco a mídia. Não nomeou Desenhista e Atendente de Necrotério, vão colocar Oficiais Administrativos para trabalhar no IML e IC. É assim que vai funcionar mesmo?

    ResponderExcluir
  50. No dia de ontem, 03/11/2016, o Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, recebeu os membros do Movimento S.O.S Segurança Pública.

    Na oportunidade, o movimento ressaltou que permanece unido e mobilizado na tentativa de obter melhorias para a Polícia Civil.

    O Secretário, ressaltou a importância do diálogo e comunicou que nos próximos dias, novos policiais civis, de todas as carreiras, serão convocados, destacando que a carreira de Escrivão de Polícia terá um número maior de convocações, em razão de ser a carreira com maior defasagem de pessoal.

    A próxima manifestação do Movimento S.O.S Segurança Pública, ocorrerá no próximo dia 08/11/2016, às 16:00hs, no vão livre do Masp, oportunidade que os policiais civis poderão externar o seu descontentamento.

    Juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis!
    Fonte: Site do SIPESP

    ResponderExcluir
  51. Meus amigos! Será lançada uma data para a convocação da posse?

    Após a posse já vai direto para a ACADEPOL?

    ResponderExcluir
  52. Que decepção para Ip. Eu que em Ip na classificação em torno de 1100 to literalmente na roça. Esse Alckimin nao gosta da Pc mesmo, principalmente da carreira de Investigador de Policia. Nomeaçao da bagatela de 120 candidato foi brochante! !!

    ResponderExcluir
  53. Pessoal, vejo muitas pessoas confundindo o conceito de remanescente com aprovados dentro do número de vagas, a maioria trata os termos como sinônimos, inclusive os jornais. Mas, importante mencionar que são termos que significam situações diferentes. Vejamos:

    São 788 vagas para Escrivão de Polícia Civil, Correto? Isso significa dizer que o Estado precisa de 788 pessoas para ocupar a vacância desse cargo. Se foram aprovados 1800 candidatos, a princípio os aprovados seriam do 1 até o 788. Porém, existem pessoas que não tomam posse, isso significa dizer que a vaga em questão ainda não foi preenchida. Por isso, o candidato 789 que outrora era remanescente, agora não o é. Passa a ser aprovado dentro do número de vagas. Remanescentes são todos aqueles que ficaram fora do número de vagas, após a posse de todos aqueles que foram aprovados dentro do número de vagas, independentemente da classificação no concurso. Não é difícil de entender, apenas deve-se atentar que enquanto não forem preenchidas as vagas, devido as desistências, não há de se falar em remanescentes, mas em aprovados, visto que o que importa é o preenchimento da vacância do cargo (vaga) por uma pessoa. Por isso o concurso fala que tem 788 vagas. Espero ter sido claro. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boooooa amigo! Além do mais, no STF já é pacificado que quem está dentro do número de vagas tem direito líquido e certo a nomeação cabendo mandado de segurança e toma posse, é um ato vinculado da administração ( ela tem o dever de contratar ).Já quem foi aprovado fora do número de vagas NÃO TEM direito líquido e certo, não cabe mandado, o concurso pode até caducar sem que a pessoa seja chamada, pois é um ato discricionário da administração ( ela não pode contratar outro nem terceirizados, mas não precisa contratar a pessoa ).

      Portanto aos leitores:
      Se vc está dentro do número de vagas, seu concurso não foi prorrogado e falta 4 meses pra caducar, entre com Mandado de Segurança.

      Ass Doméstica

      Excluir
    2. Remanescentes além de cobrirem as vagas que sobrarem dos aprovados que por algum motivo não foram empossados, podem ser chamados ao longo da validade do concurso para ocupar oa cargos que forem surgindo por causa de aposentadorias por exemplo.

      Doméstica

      Excluir
    3. Mas a discussão não era quem tem direito subjetivo ou expectativa de direito, era mais a terminologia de quem entrou para preencher vagas. Sua explicação foi muito boa mesmo.

      Excluir
    4. É que talvez elucidando as diferenças do direito objetivo e subjetivo reforça-se a diferença entre aprovados e remanescentes, apesar do texto estar muito claro.
      E OUTRA COISA, 3 MESES ANTES DE CADUCAR, OS APROVADOS DEVEM ENTRAR COM MS.
      Soube que alguns já o fizeram, e como não há turmas em formação, ficam ajudando na Acadepol, fazendo serviços administrativos e recebendo vencimentos integrais inerentes ao cargo, melhor que deixar caducar.

      Doméstica

      Excluir
    5. Tudo já tinha sido explicado e desenhado,mesmo assim alguns não querem entender.

      Excluir
  54. Meus amigos! Será lançada uma data para a convocação da posse?

    Após a posse já vai direto para a ACADEPOL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem prazos legais:
      Nomeação x Posse x Exercício
      1 mes. 1 mes. 15 dias.

      Doméstica

      Excluir
    2. Não fala merda...Vai ler a lei orgânica da Polícia civil.

      Excluir
    3. 1 mes p nomeação? kkkk

      Excluir
    4. Da nomeação até a posse é 1 mês.
      Da posse pro exercício 15 dias.
      Art 37 da CC

      Doméstica

      Excluir
    5. Celular digitou errado, quis dizer Art 37 da Constituição. Federal,
      A lei orgânica respeita ela, obviamente.

      Excluir
  55. Eu acredito em mais uma nomeação esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  56. Eu acredito em mais uma nomeação esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  57. Excelentíssimo Governador do estado de São Paulo sr Geraldo Jose Rodrigues Alckmin

    Hoje é seu aniversário, você tem um lar e família olhe por essas pessoas que deixaram suas vidas apostando se dedicar ao serviço público, pessoas com garra e fibra, olhe por essas vidas.

    ResponderExcluir
  58. Destes últimos nomeados, alguém conseguiu abrir conta no B. do Brasil com aquela carta de janeiro?

    ResponderExcluir
  59. Ouvi dizer que após a morte do filho dele, o GG e a mulher dele tomam doses cavalares de anti-depressivos. Se isso for verdade, isso é absurdo. Como autoridades que possuem a sua saúde mental comprometida podem se permitir tomar decisões importantes que afetam a vida de milhares de pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, me desculpe, mas esse comentário é extremamente desnecessário. Inúmeros pais perdem filhos e passam por outro, mas a vida segue. Se você realmente se importar com políticos, funcionários públicos, empregados etc., tomando remédio para ansiedade, estresse ou depressão, o MUNDO para. Ninguém é normal.

      Excluir
    2. Você pegaria o voo sabendo que o comandante sofre de depressão e toma antidepressivos? Eu não.

      Excluir
    3. Uma pessoa que não consegue superar uma perda, é uma pessoa egoísta, possessiva e vaidosa. Superar as perdas, superar os traumas, isso é o verdadeiro caminho para o amor, para Deus. Quem não sabe amar, definitivamente não é uma pessoa boa e não é com remédios que conseguirá se curar, pois o problema está no caráter. Viver na escuridão dos piores sentimentos é viver eternamente nas trevas. Aprender a amar só é possível de cara limpa. Quem não se esforça em amar o próximo, respeitar o próximo, é simplesmente uma pessoa desumana. E o incrível é que tem gente que acha tudo isso NORMAL...

      Excluir
    4. Pois é... Pro meu filho todo o meu amor, para os estranhos o meu ódio e o meu desprezo... Todos que foram aprovados nos concursos também são filhos de alguém que estão sofrendo os males da injustiça, apesar de terem se esforçado honestamente. Pra esses não há sensibilidade alguma, nem uma palavra de conforto, nem uma palavra de misericórdia... Hipócrita!

      Excluir
    5. "Por isso se pode dizer, como escrevi há muitos anos, que o Opus Dei é velho como o Evangelho e, como o Evangelho, novo. É lembrar aos cristãos as maravilhosas palavras que se leem no Gênesis: Deus criou o homem para trabalhar. Detivemo-nos no exemplo de Cristo, que passou quase toda a vida na terra trabalhando como artesão numa aldeia. O trabalho não é apenas um dos mais altos valores humanos e meio com que os homens devem contribuir para o progresso da sociedade; é também caminho de santificação." Josemaria Escrivá de Balaguer, fundador da Opus Dei... A ironia disso tudo é o governador, apesar de acreditar nas palavras de Josemaria, tirar o direito ao trabalho, de pessoas dignas que lutaram para serem merecedoras da incumbência, qual seja, defender a sociedade. Definitivamente Deus escreve por linhas tortas.

      Excluir
  60. Eita que tem gente que assiste muito a House of Cards... Kkk

    ResponderExcluir
  61. Só maluco , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maluco é um concurso demorar mais de três anos pra finalizar.

      Excluir
  62. Bora mudar o tópico BLOG? Ta feio a coisa aqui. Novo assunto é bom né...tipo quantos foram noneados na primeira e segunda leva. Quantas vagas do edital faltam , etc.

    ResponderExcluir