terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Portal da Transparência aponta falta de Policiais Civis no Estado de São Paulo


Grupo União IP consegue apoio do Deputado Ricardo Izar que, representou hoje, junto ao MP paulista, pedido de Ação Civil Pública exigindo a chamada dos aprovados de 2013 para o cargo de Investigador de Polícia. 


A Câmara Municipal de Limeira também apoia a nomeação dos 148 Delegados de Polícia que ainda aguardam.



Fontes: Grupo União IP / Insegurança Pública e 280 Novos Delegados para São Paulo

Força, Foco e FÉ!

13 comentários:

  1. Muito bom! Precisamos que isso comece a ser éxibido pelos canais de comunicação. Estão pipocando diversas matérias sobre a falta de efetivo, temos que divulgar também no fb, onde for possível.

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa deste nobre Parlamentar, guerreiro como foi o PAI dele.

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa deste nobre Parlamentar, guerreiro como foi o PAI dele.

    ResponderExcluir
  4. Senhores, bom dia !!! realmente são iniciativas como essas que, no campo político, podem surtir efeitos em face da desídia do poder público estadual. Entendo sobre devermos nos mobilizar, seja individualmente, seja em grupo, para pressionarmos nossos congressistas (03 senadores, 70 deputados federais e 91 deputados estaduais), com a finalidade de pressionar as nomeações, pois é de notório saber a carência da Polícia Civil, bem como acerca de extremamente prejudicial ao trabalho policial a ausência de seus agentes.
    Nesse contexto, proponho uma atuação em três frentes, quais sejam o meio político, a mídia e as redes sociais. Para tanto, preparei um texto que expõe nossa a aludida situação e enviei para as caixas de email de TODOS os agentes políticos (165 ao todos), para as redes de TV e Rádio (15 ao todo), e para os meus contatos, aproximadamente, entre Facebook e Whattsapp, 1250 pessoas.
    Assim, agindo dessa forma tenho certeza que realizaremos uma ação coordenada e que, com certeza, será apta para atingirmos nossos objetivos.

    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente ideia, ao invés de ficar me deprimindo e escrevendo coisas negativas, hoje mesmo farei a mesma coisa !!!! Somente a união traz a vitória.

      Excluir
  5. Bom dia, ninguém soube mais nada sobre o concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, tem uma porrada de bizu no fb ou em grupo de whatsapp, desde nomeação de todo mundo dentro das vagas até não vai chamar ninguém até 2018. Daí é acreditar.
      Tem muita gente falando q professor de acadepol ou gente da PC fala que abril vai chamar, ta precisando muito, etc. Daí tem boato falando que SSP disse que até 2018 num vai ter mais nada, não tem dinheiro, "te vira mermão". Dei uma resumida forte mas tá ae.

      Excluir
    2. Meu irmão esses boatos que o secretario disse que só em 2018 e verdadeiro?Ele disse em algum lugar?

      Excluir
    3. Caramba Marcos. Tava sabendo de nada disso não. Conte-nos mais ... num teve um texto dum cara aí que disse q iam chamar 50% de todos os remanescentes ? Conte- mais

      Excluir
    4. Lucas, tem vários de Acadepol (aluno e professor), gente da administração e etc dizendo que vão chamar, vai ter uma academia depois dessa e tals. Já vi falarem que ia ser todos dentro de vagas, depois falaram que zerava esse ano, mas fracionado. Sempre dentro das vagas, remanescentes nada se fala. Daí veio alguns boatos de supostos delegados e o mais grave (ao meu ver) de João Alckmin (radialista) que diz ter fonte na alta cúpula. Segundo ele o SSP chegou dizendo que contratar só pra 2018, que iam fechar DP (isso é real) e mais um mar de coisas ruins. Até site de cursinho já ta falando que concurso da PC ficará pra 2018.
      Enfim, alguns interpretam esse "contratar" como novo concurso, pq a coisa ta feia, insustentável, parece que o DGP em uma reunião ai foi bem claro com o SSP que ia vir muita aposentadoria e do jeito que ta, fica sem condições. Mas como essa reunião do SSP falando de só em 2018 foi depois da reunião com o DGP, não sei mais nada.

      Excluir
  6. FONTES DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA CONFIDENCIAM QUE O SECRETARIO DA PASTA ESTA IRRITADÍSSIMO COM O DR DOMINGOS ATUAL CORREGEDOR GERAL DA POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO POR NO DIA EM QUE FOI AO CONSELHO DA POLICIA CIVIL INFORMAR QUE O GOVERNADOR NÃO IRIA EFETUAR NENHUMA CONTRATAÇÃO ATE 2018 E O DR DOMINGOS SALIENTE-SE FOI O ÚNICO A INSURGIR-SE CONTRA O ATUAL ESTADO DA POLICIA CIVIL . (facebook João Alckmin "radialista programa Showtime)

    ResponderExcluir
  7. So to repassando aos colegas... que perguntaram sobre essa noticia

    ResponderExcluir
  8. Valew! Mesmo que sejam bizus, temos que continuar interagindo no blog. Não deixem de prestar informações que julguem relevantes, mesmo que sejam só bizus. É muito importante continuarmos na luta, afinal de contas o fim ainda não chegou e precisamos fazer pressão para que nosso certame seja prorrogado por mais 2 anos. Abraço a todos.

    ResponderExcluir