terça-feira, 14 de fevereiro de 2017



Força, Foco e FÉ!

43 comentários:

  1. https://chat.whatsapp.com/7enVWA7YrEBFqQkCCTDhqw
    Grupo do whatsapp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas qual o número do celular para poder entrar ?

      Excluir
    2. Recorta e cola o link no navegador do celular. Vai direto p grupo do whatsapp.

      Excluir
  2. Nessa entrevista ele jogou um balde de gelo nas esperanças

    ResponderExcluir
  3. Srs. na minha modesta opinião, ele vai chamar todos, porém essa chamada será fracionada assim como já está sendo. Pelo o que dá para perceber, ele não vai ser burro de se candidatar a presidente, deixando essa brecha na polícia civil, caso isso aconteça servirá de arma para seus opositores. É isso que eu penso. Vamos continuar mantendo a calma e o pensamento positivo. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Bom, com tudo isso e a pressão (excelente por sinal) que estamos fazendo nas páginas da SSP e do GG no facebook acredito que nomeações logo após essa academia é uma realidade. Vejo diversas notícias dos sindicatos em reuniões com DG, SSP e governador, acho que também estão se mexendo. E Segurança Pública esta ficando na moda dos assuntos. Só espero que não seja fracionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores, estou muito feliz com a mudança de postura dos membros do blog. Cessou a agressividade e começa a surgir um profícuo trabalho em grupo.

      Todos os dias tento fazer a minha e divulgo tudo que possa nos ajudar em minhas redes sociais e grupos de whatsapp. A cobrança deve ser constante, não podemos cair no esquecimento. Temos que literalmente mexer com tudo e todos.

      O Sindpesp está com uma lista pública para manifestar o repúdio ao GG e a falta de nomeações e concursos, acabei por apaga-la, se alguém puder postar aqui, agradeço.

      Abração

      Excluir
    2. Boa noite! Gostaria de saber sobre o grupo de Whatsap. Posso participar?

      Excluir
  5. Bom, que ele vai ter que chamar os 1384 IPês é fato. Vagas ofertadas em edital é lei. Se nao chamar por bem, chama por mal ( refiro-me ao remédio Mandado de Segurança ).

    Agora se vai chamar " picado " nesta próxima nomeação ou todo mundo nao é possível saber.

    Mas o que queria comentar, foi a forma como este incompetente se reporta aos aprovados. Quando ele utilizou o termo " raspa do tacho " senti uma ironia sem tamanho, uma espécie de indiferença para connosco. Lamentável o Estado de SP com a sua importância para o pais ter um sujeito deste no Governo! !!!

    Raspa do tacho com 115 milhões reservados para Segurança Publica?

    E a PM, que conta com concurso constantemente e nomeações em tempo mais que aceitável? Para eles nao precisa raspar o tacho ???

    Literalmente este sujeito que comanda o Executivo Paulista mostrou nao ter o mínimo de apreço pela Policia Civil do Estado de São Paulo!!!

    ResponderExcluir
  6. http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR97643

    Galera está aí a petição, por favor, assinem e publicam.

    Sei que, conforme bem frisado pelo colega, a ideia é o progresso sem pessimismos ou críticas, porém uma pergunta não me sai da cabeça, onde que o GG encontrou um secretário de segurança pública tão fraco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, já há tempos que os Secretários de Segurança são procurados dentro da promotoria, do MP. Não há SSP de carreira policial há muito tempo. E, conforme dizem alguns boatos, eu nada sei, a promotoria do estado é muito apegada e inofensiva ao governo estadual, sem falar na sua grande aproximação e preferência pela PM. Não posso dizer até onde os boatos são verdadeiros, mas que em diversos momentos fazem sentido, fazem.

      Excluir
  7. Alguém avisa o GG que os policiais estão se aposentando pq possuem direito, estão cansados e já cumpriram, com louvor, a sua missão. Em qq outro lugar do planeta terra, não existe operacional com mais de 55 anos. Favor avisar ao doutor médico !!!! que a natureza é para todos. Com certeza é mais fácil e menos cansativo a rotina de governador, ainda mais, trabalhando dessa forma pouco exitosa, o que nos leva a crer acerca da sua falta de capacidade de gestão, do que na rua aonde o nível de stress e pressão, sem dúvida alguma é muito mais exarcebado.

    ResponderExcluir
  8. http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/02/1859128-governo-de-sp-recebe-associacoes-de-pms-para-discutir-reivindicacoes.shtml

    ResponderExcluir
  9. Acredito que haverá novas convocações após o término da academia dessa turma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a fonte ? Amigos, pfv, sejamos justos, precisos e concisos. Uma informação dessa monta gera muita ansiedade. Obrigado

      Excluir
    2. O cara usou a palavra "acredito", não afirmou nada, tampouco citou fontes porque não tem, o que ele tem é a fé dele, e ele simplesmente está extravasando. Agora uma pessoa que não consegue interpretar isso e passou nesse concurso, só transparece como o processo seletivo ainda está falho.

      Excluir
  10. Dificil aceitar, mas o fim da Policia Civil de SP ta proximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq é muito óbvio isso. A cúpula da policia civil ta de acordo com tudo isso... pra vc não dizer que é mentira da uma olhada nessa materia: http://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/blog-esplanada/2017-02-17/moraes-alckmin.html

      Excluir
  11. Acho interessante o nosso "Grande Governador" afirmar que faz um sacrifício hercúleo para contratar policiais, literalmente "raspando o tacho", sendo que o Estado de SP fecho o ano passado com um superávit de 1,5 Bi. Estranho ? n acham ?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Vergonha um governador usar termo "raspar o tacho"!!!.... falta de respeito com quem prestou um concurso público com tantas fases. Vi pessoas no taf com pneumonia, mas se arriscando por acreditarem que aquela era a chance da sua vida. Mas como disse o lula: "concursado faz uma provinha e ganha estabilidade. O político que é honesto...mesmo roubando vai pras ruas garantir seu "emprego ".
    Vamos continuar fazendo o que aprendemos bem....esperar!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde pessoal! Algum outro bizu que não sejam as previsões de mãe Diná e Nostradamus?

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Hj o GG disse q está estudando nova nomeação para PC

    ResponderExcluir
  16. Isso sim são boas notícias! Muito obrigado aos colegas e quando tiverem outras notícias assim como essas publiquem. Não que o GG mereça confiança, mas mesmo assim publiquem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Vc leram o Jcconcursos hj? Nao acredito na falta de vergonha na cara deste Governador. Ha 15 dias houve a perambular para 2200 mil vagas na PM...

    Pasmem, mas hj sai a matéria que o governo ja estuda abrir outro concurso para a PM com mais 3100 vagas

    É para rir da palhaçada. 1 concurso mal começou ja vai abrir o outro.

    Para a PC este ordinário vem com aquele sinismo falando em RASPAR O TACHO para nomear aprovados de um concurso que se arrasta desde 2013.

    Repito a pergunta feita outrora: PARA PM NAO PRECISA RASPAR O TACHO? Para eles tem dinheiro " a rodo"


    Agora me digam: Este sujeito vale alguma coisa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nada de novidade. Ano passado o governo autorizou concurso para 5000 PM agora em 2017. Eles simplesmente dividiram em 2 certames, só não sei pq o motivo (divulgação, logística ou marketing mesmo).

      Excluir
  19. Pessoal, vamos nos animar, o governador está falando da PC e de contratações, as coisas estão mais favoráveis e mesmo os mais pessimistas já acreditam em nomeação esse semestre. Outra coisa: a pergunta foi sobre PC e PM, e o GG já rebateu sobre a PC, mostrando que talvez é um assunto que anda circulando na sua mente.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia! Alguém sabe se já houve a solicitação de prorrogação desde certame por mais 2 anos? Isso é o mais importante no momento, além é claro da possível nova chamada este ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os certames relativos à PC foram homologados apenas em 2016.
      Caso sejam prorrogados, somente no final deste ano saberemos.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.band.uol.com.br/tv/vale/bandcidade/video/b706P3O_I_c/band-cidade-2-edic-a-o-20-02-2017-parte-2.html

      Excluir
  22. Ele esta falando isso pq soube que esta programada uma reunião em 2 fé Março, onde o interior ta querendo fazer greve. Nao acredito neste sujeito. Quem quer fala claramente. Chega e diz: dia tal vamos nomear tantas pessoas.

    Este negocio de estamos vendo, estamos pretendendo, estamos levantando, estamos estudando é conversa pra enganar bobo....



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso já teve vários concursos da PM e a PC ainda continua estagnada. De certo ele quer pouco servidores civis para investigar a truculência da PM.

      Excluir
    2. Experimente morar no ES e investigue com flores e ternura os marginais

      Excluir
    3. Marcio, investigação é com inteligência, técnica e precisão, não truculência e violência. O contrário da truculência não é passividade, mas profissionalismo.

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Hj é dia de bizu reunião do sindicato com o secretário.

    ResponderExcluir
  25. Diretoria do Sindicato dos Delegados levou reivindicações da Polícia Civil ao secretário de Segurança Pública de São Paulo nesta quarta-feira (1)

    A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) esteve reunida, nesta quarta-feira (1), com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho. Na oportunidade, foram expostas as principais demandas da Polícia Civil, em especial as mais urgentes, como a imediata reposição dos quadros funcionais e valorização salarial.

    O secretário ouviu atentamente todas as ponderações e apenas sinalizou que irá trabalhar pela nomeação dos candidatos aprovados no concurso ainda em vigência para os cargos de delegado, escrivão, e investigador, sem estabelecer cronograma ou número de nomeações. Quanto às outras reivindicações apresentadas, o secretário não ofertou nenhuma perspectiva de atendimento.

    A Diretoria manifestou ao secretário a necessidade de apresentar essas reivindicações diretamente ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Barbosa Filho se comprometeu a ajudar na concretização deste encontro. Ele informou também que está trabalhando para a Corregedoria retornar à estrutura da Polícia Civil.

    O secretário também prometeu o engajamento do Governo do Estado de São Paulo na defesa da retirada da Polícia da PEC 287, que trata da reforma da Previdência.

    O SINDPESP informa que continuará sua campanha de conscientização da sociedade da atual situação de sucateamento da Polícia Investigativa paulista, que urge por investimentos. A intenção é fazer nascer no Governo do Estado de São Paulo a vontade política de ter uma Polícia Civil ativa com condições de promover seu trabalho investigativo!

    Fonte: http://www.sindpesp.org.br/v1/index.php/artigos/195-diretoria-do-sindicato-dos-delegados-levou-reivindicacoes-da-policia-civil-ao-secretario-de-seguranca-publica-de-sao-paulo-nesta-quarta-feira-1

    ResponderExcluir
  26. Essa é a preocupação do governo do estado com a polícia civil paulista.... Tirem suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir