terça-feira, 29 de setembro de 2015

Alckmin assina DEJEC e mantém aposentados na ACADEPOL!




No mesmo dia em que foi comemorado o Dia do Policial Civil, o Governador Geraldo Alckmin - com o Secretário de Segurança Pública Alexandre de Morais, assinou um projeto de lei para a criação da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec). Essa diária permitirá aos policiais civis trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional.

Tal medida tem como objetivo aumentar a renda do policial a exemplo do que ocorre com os PM´s na "delegada".

Cada policial poderá trabalhar até 8 horas diárias (fora da jornada normal), por até 10 dias no mês, ou seja, máximo de 80 horas, para que o serviço extraordinário não prejudique o descanso do policial civil. 

O valor pago aos delegados está estimado em R$ 204 por dia, contemplando 8 horas de trabalho. As demais carreiras receberão R$ 170 por dia. O valor é calculado com base na Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (Ufesp).

Após a assinatura, o projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O governador também assinou decreto que determina o limite máximo de 40 horas-aulas mensais ministradas pelos professores na formação de policiais civis na Academia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, que possui dois campi e dez unidades de Ensino e Pesquisa. 

O decreto também permitirá ao policial civil continuar a ministrar aulas na Academia de Polícia Civil (Acadepol) até o limite de 70 anos, ou seja, após a aposentadoria compulsória, que é de 65 anos.

Força, Foco e FÉ!

Um comentário: