segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Extinção da Policia Civil!

Durante uma sessão plenária o Vereador do PT - Reis enfatizou a falta de Policiais Civis e o visível sucateamento da Policia Judiciária. 


Força, Foco e FÉ!

27 comentários:

  1. Deve ser por causa da operação Alba Branca em que a Polícia Civil apura a fraude da merenda que o governador não têm demonstrado muito interesse nas nomeações e reposições do quadro de funcionários... Dentre outros motivos é claro... Só Deus mesmo pra nos ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é a verdade amigo... mas tem gente que gosta de ser otimista com esse concurso ainda. Já era, vão enrolar o maximo possivel e não estão nem ligando... se bobiar vão preencher a PM primeiro.

      Excluir
  2. a operação Alba Branca nunca vai chegar em quem deveria.
    a Polícia está sucateada, há décadas na base do "vai melhorar", em grande parte porque a cúpula da Polícia, para lá chegar e para lá se manter, corre junto com governo, em detrimento da polícia.

    ResponderExcluir
  3. esse governador é a vergonha de SP sera que vou ter que entrar pra pm? slk quero a CIVIL PORRA.

    ResponderExcluir
  4. Colegas, repito: essa leva de concursos já começou errada...houve insegurança e manobras políticas desde o início. Olhem para outros concursos que a banca faz tudo e disponibiliza datas, as informações são claras. Tudo no nosso é obscuro, não dão nem satisfação. Essa reforma que vai mexer nos quadros e extinguir cargos então...não é sinal de boa coisa. O pessoal que entrou, entrou porque tinha muita gente que interessava para eles dentro dessas vagas, agora fica mais difícil...se vocês não pressionarem, vão enrolar até não ter mais jeito, é triste ver o trabalho da PC e da Científica serem sucateados em favor da PM que a população pode ver na rua mas nem é fã das atrocidades que faz, sem querer tumulto, uns querem poder da PM, outros querem a desmilitarização da Polícia, todos sabem

    ResponderExcluir
  5. sobre os concursos, não é bem verdade pois alguns concursos anteriores (antes de ser pela VUNESP algumas etapas) foram demorados e desorganizados também (concursos de 2009 e 2010). Claro que, dessa vez, os problemas são outros.
    Temos que lembrar que sempre há dança das cadeiras, a ADM que abriu TROCENTOS CONCURSOS nos últimos anos, não é a mesma que lá está agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que é... o alckmin continua como governador... e faz 22 anos de governo PSDB em SP salvo engano...O problema atual é tirar o facu da civil mesmo e observar a militar, pois traz maior visibilidade... Com certeza esse concurso da PM vai ser prioridade.

      Excluir
    2. Acho que o que o colega quis dizer foi que o concurso deveria ser de inteira responsabilidade da Vunesp ou outra banca vencedora, mas concordo, foi uma dança das cadeiras. E em 2018, ano em que muitos prazos acabam, há troca de governo.

      Excluir
  6. A verdade é a seguinte. Os líderes dos principais partidos políticos do Brasil, principalmente PT e PSDB não gostam da polícia civil, e eles têm as suas razões:
    1 – Na Ditadura, o pior órgão de repressão que torturou e matou diversos presos políticos, o DOI-CODI, apesar do vínculo com o exército, era chefiado por delegados de polícia e operacionalizado por agentes da polícia civil. Muitos que estão aí no poder foram torturados ou exilados graças ao trabalho desses delegados de polícia. Por isso é burrice achar que o PT defende a polícia civil, porque não defende. O que estão fazendo é justamente atacar as falhas do governador Alckmin, por questões políticas;
    2 – Por causa do DOI – CODI, após a redemocratização, esses políticos começaram arrochar o salário dos policiais civis e um processo de desvalorização da instituição, como vingança. A consequência disso foi a corrupção desenfreada dentro da instituição que até hoje macula a reputação daqueles que fazem parte da polícia civil;
    3 – As únicas polícias que podem causar grandes prejuízos aos corruptos são aquelas que investigam: polícia civil e federal. Esses sim incomodam os poderosos quadrilheiros. A PM não tem como prejudicar os interesses dessa gente porque é polícia ostensiva, não possui poder de investigação e nunca terá pelos motivos expostos.
    Então meus caros, independente de quem governe São Paulo, se tiver alguma liderança lá que foi perseguido pelo DOI – CODI ou corrupto, esqueça. A polícia civil sempre será desprestigiada. E vão dificultar ao máximo a vida dos policiais civis justamente porque sabem que isso faz com que os civis acabem se corrompendo, sucumbindo ao sistema vigente. Por isso 3 anos de concurso não é nada para eles. Nós que estamos ferrados.

    ResponderExcluir
  7. Negócio é prestar Barro Branco... Podem falar o que for, mas a PM luta pela sua instituição. Desde Coronéis até soldados, todos lutam pela instituição (PM).
    Já a Civil, é lamentável. Há anos a instituição tem perdido funcionários, sendo sucateada, e os "chefões" que deveriam lutar pela Civil não fazem absolutamente nada, NADA!!!
    A Policia Civil não luta por si. Infelizmente é cada um por si, não há um corporativismo. Quanto a sindicatos, são uma piada. Mas aguardem, quando todos estiverem na academia verão o tanto de sindicato que vai aparecer, querendo que você se filie.
    Desculpa ai quem ainda acredita em sindicatos. Se eles realmente servissem de alguma coisa, todos nós já estariamos lá.

    Todos nós lutamos, batalhamos e fizemos a nossa parte. Digo mais, estamos indo além do que cabe a nós. Agora, resta apenas esperarmos.

    Sinceramente, eu fico abismado com o que está acontecendo a todos nós. Nenhum de nós está pedindo um favor. Não é NENHUM FAVOR do governo nos nomear, somos concursados. Estudamos, vencemos mais de 30 mil pessoas. Apenas entreguem o que nos é por direito.

    Desculpem o desabafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certo, nem precisa pedir desculpas pq é exatamente isso que penso hoje... Eu acho o militarismo uma merda... algo sinceramente lamentável, pq é politicagem pura pior do que qualquer outra coisa. Os praças defendem o militarismo quando qualquer pessoa fala mal pela simples motivação de bater no peito e falar que é militar, quando vira as costas eles mesmos metem o pau na instituição. Mas o oficialato luta pela sua classe e conseguem tudo, a civil ta pouco se ferrando para melhorar sua condição ou da sociedade de um modo geral; delegados são bundões... São acomodados... quero muito ser policial civil, principalmente acender ao cargo de delegado um dia, mas hoje vejo o desperdício de tempo e investimento para entrar para civil, pois é uma instituição fraca e sem foco.

      Excluir
    2. Colega, me pergunto se a instituição da Polícia Civil seja mesmo fraca e sem foco ou se apenas a Polícia Civil de São Paulo esteja "doente" e correndo o risco de chegar em estado terminal. Não sei vocês, mas fico atento a concursos das demais PCs e todas têm seus problemas, mas os concursos são, ao menos, organizados e bem elaborados...me corrijam se estiver errado. e não considerem "bairrismo", mas o estado mais rico da federação deveria ter condições de ser o exemplo e está em estado deplorável por motivos que vocês já comentaram... é desgastante demais. Como uma vez mencionaram aqui, quem tem vocação, pelo amor de Deus, vai ser policial em outro estado que em São Paulo é pedir para ser tratado como lixo desde a aprovação no concurso. E não adianta, somos pequenos demais perto de todo o "sistema" ou "esquemas" envolvidos, quem deveria lutar por nós não o faz por medo ou interesse...a nós cabe o que? A humilhação de implorar a nomeação que é direito? Reclamar a quem? A mídia finge que não vê, vários jornais e programas recusaram ouvir o assunto, porque ajudam a maquiar o que acontece...estamos sozinhos, simplesmente sozinhos. Não é à toa que prorrogaram o concurso de delta na época por falta de inscritos...vai chegar a hora que vai acontecer o que eles já querem: que ninguém queira ser civil e ela acabe ou só fique nela quem interesse. Me desculpem também pelo desabafo...abraços!

      Excluir
    3. A quem interessa uma polícia de investigação sucateada?
      Infelizmente não é apenas no Estado de São Paulo que vem ocorrendo o descaso para com a Polícia Civil, seja por meio de ininterruptos cortes orçamentários, perdas salariais, desgastes institucionais, redução no efetivo e do seu sucateamento, bem como, sofrendo vários golpes que estão causando o progressivo enfraquecimento de suas estruturas, causando um dano irreparável na prestação de seu imprescindível serviço a população.

      Aprovados cobram andamento de concurso da Polícia Civil no Tocantins
      Os aprovados no concurso da Polícia Civil do Tocantins estão apreensivos. Desde dezembro do ano passado, eles aguardam a segunda etapa do certame, que corresponde ao curso de formação.
      O edital do concurso foi publicado em fevereiro do ano passado e as provas aconteceram em junho de 2014. Foram oferecidas 515 vagas para os cargos de delegado, agente, escrivão, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal. Mais de 16 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase.
      A Secretaria de Segurança Pública informou que não há previsão para convocação dos aprovados no concurso, disse ainda que existe uma dívida que ultrapassa R$ 1 milhão deixada pela gestão anterior junto à Fundação Aroeira, responsável pelo certame.
      http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2015/04/aprovados-cobram-andamento-de-concurso-da-policia-civil-no-tocantins.html

      PROJETO PARA DESMONTAR A ESTRUTURA DA POLÍCIA CIVIL
      Atualmente, está em curso um sutil movimento orquestrado de esvaziamento da polícia. O objetivo final é submetê-la, por completo, ao Ministério Público. Como fazer isso, se estão elencadas as prerrogativas das autoridades policiais? É simples. Além de minar a credibilidade da classe, divulgando amplamente imagens negativas, intervindo brutalmente nas questões internas, sucateando a máquina policial investigativa, retroalimentando a frustração social com relação às atividades inerentes dos delegados e seus agentes, as atribuições constitucionais são maliciosamente (re)interpretadas como “concorrentes” e não “exclusivas”.
      Lentamente, outras instituições estão abocanhando nacos de atribuições constitucionais. O Ministério Público quer, também, investigar. A Polícia Militar quer, também, lavrar termos circunstanciados. Políticos com propostas ingênuas de integrar as polícias; enfim, um conjunto de medidas de sufocamento policial civil. O ardil está ganhando força. Só que ninguém nota. Se não houver a mínima atenção para o quadro policial civil, brevemente veremos a sua extinção. A fragilidade da polícia gera outros monstros, tão ou mais perigosos que os porões militares. São piores porque aparentemente são legítimos. O centro gravitacional quer se tornar um buraco negro e a polícia civil, depois de enfraquecida, será apenas um satélite a ser engolido.
      http://www.sindelp.com.br/conteudo.php?go=1738&file=mais-uma-do-mp-projeto-para-desmontar-a-estrutura-da-policia-civil.html

      Excluir
    4. Amigo, você tem razão...pesquisei e MG, DF, RS, RJ...passam por situações complicadas. Infelizmente não somos os únicos mesmo, o que piora porque o problema gerenalizado não pode legitimar esse caos aqui.

      Excluir
  8. https://jcconcursos.uol.com.br/mobile/noticia/concursos/policia-civil-pc-edital-previstos-2016-63043.html

    Sobre a PL e concurso após a reestruturação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é engraçado porque tratam os que passaram dentro do numero de vagas como remanescentes... São Paulo é uma piada ne... Agora de fato era para os remanescentes serem chamados... Os aprovados dentro do numero de vagas trabalhando, todos, e os remanescentes indo para a acadepol... é vergonhoso

      Excluir
    2. Meu caro, não! As vagas dos editais não estão nesses 2000 remanescentes da reportagem. Se não for boato o pedido, consta a convocação além das vagas dos editais, zerando algumas listas (como IP, EP e Delta). O que é claro, não é oficial e sabemos que vão enrolar...

      Excluir
  9. Vergonhoso é pouco. Pra minha família eu falo que é por Deus agora... um concurso público deveria ser orgulho de muitos... mas não é!

    ResponderExcluir
  10. No RJ o último concurso p oficial d cartório (equivalente a escrivão) entre a publicação d edital e a posse do último classificado bateu 3 anos..outubro de 2013 o edital julho de 2016 a posse da última leva q foi fracionada em 5 turmas,sendo q no RJ a acadepol é parte d concurso ou seja,750 aprovados fizeram 6 meses d academia e demoraram após o curso qse um ano p tomar posse,portanto era obrigatório largar os empregos já q seria impossível conciliar,estou sofrendo como todos,mas o nosso cenário é muito melhor q isso,do edital até hj ainda não bateu 3 anos e de 3 mil classificados,mil ja entraram,sendo q no RJ,2 deputados compraram a briga d verdade,nao com ofícios d araque ou discursos,mas forçaram o governador a assinar um cronograma com datas,marta rocha ex chefe da oc e Flávio bolsonaro e também houve acampamento candidato acorrentado em frente à alerj ...

    ResponderExcluir
  11. Marta rocha ex chefe da PC*

    ResponderExcluir
  12. Os aprovados no DF do concurso de 2014 fazem campanha na internet pela nomeação e conseguiram o apoio de vários perfis "influentes". Isso que o DF já nomeou mais de 5 mil aprovados nesses concursos de 2014 e falta uma leva.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, será que haverá nomeações da PC e da SPTC esse ano? Alguém possui alguma informação? Um bizu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate o presente todos os bizus são furados amigo... uns dizem que sim, outros dizem que não, nada de concreto... tem que aguardar mesmo.

      Excluir
  14. Estou pedindo a Deus para isso td se resolver o mais breve possível, pois estou me sentindo um lixo perante a situação. Vergonhoso comentar sobre isso perante família e amigos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, realmente está nas mãos Dele porque ninguém além de nós se importa com isso...nossa parte já fizemos em todas as etapas, agora nos resta ter fé...e eu entendo a sua vergonha, pois já pedi para inúmeros amigos e familiares divulgarem o problema e tudo que ouvi foi para eu desistir do concurso porque não vai acabar em nada ou que eu deveria ter sido aprovado entre os primeiros...se quem deveria apoiar, não apoia, que dirá o governo. enquanto sonhamos em trabalhar na PC quem só quis por dinheiro, já entrou e já está falando mal das condições e prestando outros concursos...se já sabia que o salário era ruim. dessem lugar a quem está aqui há meses esperando para realizar um sonho... é preciso fé mas nunca foi tão difícil...

      Excluir
  15. "Maldito o homem que confia no homem..." unam suas forças e pensamentos positivos em Deus, pois pra Ele não existe impossível. Quanto mais improváveis se tornam as nomeações, quanto mais "os homens" dizem não, mais minha fé Nele e somente Nele, se fortalece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que seja a feita a vontade dEle, que está acima de todas as coisas e malfeitores nessa terra. O que está nos planos de Deus ninguém impede! Essa é mais uma provação para nós fortalecer e para derrubar algum Mal em breve. Tenham fé.

      Excluir