quinta-feira, 22 de setembro de 2016

S.O.S. SEGURANÇA PÚBLICA FAZ ATO PÚBLICO CONTRA MORTES DE POLICIAIS E SUCATEAMENTO DAS INSTITUIÇÕES

Segue matéria publicada na Folha de São Paulo sobre a manifestação ocorrida ontem.




O MOVIMENTO UNIFICADO S.O.S. SEGURANÇA PÚBLICA, composto por entidades de classes representativas da Polícia Civil, Polícia Técnico Científica e Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou neste dia 21 de setembro Ato Público de Repúdio pelas mortes violentas de 113 policiais civis e militares neste primeiro semestre de 2016. Foram 94 policiais militares e 19 policiais civis executados em confronto com marginais. Segundo os organizadores do evento, que teve a duração de aproximadamente três horas e reuniu aproximadamente 500 policiais da Capital e Interior, o objetivo foi também marcar esta data  como o Dia da Indignação Policial diante da política de desmonte da Segurança Pública Paulista.

A concentração dos policiais, com faixas, cartazes e cruzes simbolizando os policiais mortos aconteceu em frente ao Palácio da Polícia Civil, na rua Brigadeiro Tobias, área central da cidade, por volta das 10:00 horas, onde os policiais permaneceram por aproximadamente uma hora, ocasião em que foram feitas diversas homenagens pelos líderes do Movimento, com a abertura solene feita pelo presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – FESSP-ESP, Lineu Neves Mazano, o qual comandou a manifestação também durante todo o trajeto percorrido pelos policiais por diversas ruas da área central, ocasião em que os líderes classistas apresentaram aos transeuntes que circulavam pelas Av. Ipiranga, Av. São Luiz, Rua Xavier de Toledo, Viaduto do Chá e Rua Líbero Badaró, por meio de discursos e palavras de ordem as consequências da inércia do Governo Estadual diante da urgente necessidade de se implementar políticas públicas de qualidade e valorização dos homens e mulheres que cuidam da segurança pública do Estado de São Paulo,.

Segundo os organizadores do evento, está ocorrendo um gradativo desmonte da Segurança Pública Paulista a partir da falta de pessoal. Na Polícia Civil a situação é muito grave. Com um total de 39.784 cargos em seus quadros, atualmente existem 13.913 cargos a serem preenchidos e que representam 30% do efetivo fixado, sendo esta a principal razão  para o baixo índice de esclarecimentos de crimes devido a falta de pessoal, o que obriga também especialmente nos bairros periféricos da Capital e  em cidades do Interior do Estado delegacias ficarem fechadas a noite e nos finais de semana e feriados. Com isso fica claramente demonstrada a falta
de preocupação e de compromisso do Governo do Estado com a segurança pública.

Após a caminhada pacífica, os policiais permaneceram concentrados até por volta das 13 horas em frente a Secretaria da Segurança Pública, manifestando suas posições frente ao abandono e as mazelas institucionais pelas quais passam as forças policiais do Estado de São Paulo nos últimos anos e pedindo a nomeação urgente dos concursados aprovados desde 2013 para as diversas carreiras. 

Enquanto os manifestantes enfatizavam as cobranças em prol da segurança do cidadão e pela vida e dignidade funcional dos policiais, todos os presidentes das Entidades foram convidados para se encontrarem com o Chefe de Gabinete do Secretário de Segurança, no interior do prédio da Secretaria, ocasião em que foi informado aos líderes classistas que o Secretário Mágino Alves Barbosa Filho irá receber todos os presidentes das entidades que formam o MOVIMENTO S.O.S.SEGURANÇA PÚBLICA, em audiência no próximo dia 27 deste mês de setembro, às 16:00 horas, em seu gabinete,  para ouvir dessas lideranças quais as reivindicações de emergência das classes, com vistas ao estudo da viabilidade de atendimento.

Segue fotos compartilhadas pelos colegas:













Força, Foco e FÉ!

19 comentários:

  1. Pessoal, preciso dizer que fiquei emocionado. Parabéns pela organização e pelo pedido de nomeação total. Tenho fé de que estamos no rumo certo, teremos respostas. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decreto de 21-9-2016
    Nomeando, nos termos dos arts. 3º e 7º da LC 1151-2011,
    combinado com o art. 44 da LC 207-79, ambas alteradas pela LC
    1249-2014, e em cumprimento à ordem judicial prolatada nos
    autos de Agravo de Instrumento 2041148-98.2016.8.26.0000,
    em tramite perante a 4ª Câmara de Direito Público do Egrégio
    Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a adiante relacionada,
    habilitada em concurso público, para exercer em caráter
    efetivo, em Regime Especial de Trabalho Policial, e sujeito ao
    estágio probatório, o cargo a seguir mencionado, da carreira
    policial civil, da EV fixada pelo art. 1º, I, “b”, da citada LC 1249-
    14, do SQC-III-QSSP:
    Escrivão de Polícia - 3ª Classe, Padrão I
    Daniela Oliveira Wey, RG 34.886.529, vago em decorrência
    da aposentadoria de Luiz Carlos Pinheiro Alves.

    ResponderExcluir
  3. Mais 1 nomeado !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Faço das palavras do amigo que publicou às 9:46, as minhas, fiquei emocionado. Sensaciofoda!

    Eu lamento mesmo por não poder participar. Além do significado da manifestação em si, tenho certeza que teria conhecido pessoas incríveis.

    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que entendi essa candidata ajuizou açao pedindo a sua nomeaçao.

    ResponderExcluir
  6. Lei de Responsabilidade Fiscal:

    Artigo 22. A verificação do cumprimento dos limites estabelecidos nos arts. 19 e 20 será realizada ao final de cada quadrimestre.

    Paragrafo único. Se a despesa total com pessoal exceder a 95% do limite, são vedados ao Poder ou orgão referido no art. 20 que houver incorrido no excesso:

    IV - provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título RESSALVADA A REPOSIÇÃO DECORRENTE DE APOSENTADORIA OU FALECIMENTO DE SERVIDORES DAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA. (destaque meu)

    A desculpa de que os gastos com pessoal já atingiram o limite prudencial não pode ser aceita!
    A ressalva da lei de responsabilidade para reposição de efetivo é clara! E até agora isso não foi mencionado em nenhuma "reunião" tampouco em qualquer matéria de jornal que fala sobre o assunto.
    O argumento do governo vai contra o disposto na lei.
    Se alguém aqui tiver contato com alguma liderança que irá na reunião do dia 27, favor passar essa informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato. isso é desculpa e ninguém desmente.

      Excluir
  7. Adm do blog, essa Folha é de hoje? Pois aqui no interior não tem essa reportagem.

    ResponderExcluir
  8. Movimento excelente ocorrido ontem!
    Meus parabéns a todos os presentes !

    Espero que os líderes que estarão presentes na reunião não se deixem levar por blá blá blá!

    Nomeações já !

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos pela iniciativa nao tive como comparecer por motivo de trabalho mais em breve teremos noticias boas.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos pela iniciativa nao tive como comparecer por motivo de trabalho mais em breve teremos noticias boas.

    ResponderExcluir
  11. Tenho que dar parabens a todos q participaram,pela criatividade das faixas.Excelente movimento q com toda certeza trara resultados em breve!!!
    Parabens a todos idealizadores

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a todos participantes. Ficou demonstrada a união por esta luta. Não vamos deixar a peteca cair até que venha a nomeação total!! Lideranças que participarão da reunião no dia 27.09.2016 com o SSP não recuem e não deixem as nossas reivindicações de lado. A POLÍCIA CIVIL ESTÁ POR UM FIO, ESTÁ NO OXIGÊNIO, não vamos deixar ele morrerrrrr. Força, fé e foco na causa.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a todos o que se engajaram nessa manifestação. Agora sim fiquei muito feliz porque se lembraram dos remanescentes. Se Deus quiser. E Ele quer, logo, teremos boas notícias. É provável que haja até um cronograma... Força pessoal... Vamos vencer

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo esforço pessoal, vai dar certo. Por favor, não esqueçam da polícia científica. Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  15. Os operacionais com certeza serão nomeados. No caso dos delegados acredito que serão chamados somente os aprovados, já que o governo está implantando o delegado virtual.

    ResponderExcluir
  16. http://www.adpesp.org.br/noticias-exibir?not=2549

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa matéria o DG, fala em chamar os remanescentes e pedir autorização para um novo concurso para 2017 e 2018!!!!

      Excluir