quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Policia Civil pleiteia nomeações urgentes!


FONTE: SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO DO DEINTER 4 - BAURU/SP

55 comentários:

  1. O velho ditado "Só acredito vendo" é a melhor definição para o sentimento dos candidatos aprovados nos concursos de 2013, afinal estamos quase em 2017 e nada.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é so mais uma ladainha, o que me parece, pois ocorreram diversas reuniões com o Secretario de Segurança informando essa necessidade e ele nada fez ou se manifestou sobre tal fato... É so uma marionete que fará exatamente o que o Alckmin ordenar, enrolar os aprovados como brinquedos ate o momento adequado para promover sua imagem politica... Lamentável!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, essa noticia esta no facebook da PC. Eu acredito q ja e um começo, pois ate entao, ninguem estava se manifestando a respeito do assunto. Ja e um começo. Apesar das circunstancias temos q ser otimistas. E o que nos resta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm penso assim.Se teve varias reuniões e nada foi dito e nem postado,me parece que a hora oportuna apareceu.Se expõe o problema e o governo vem com a solucao.Uma grande nomeaco agora seria uma grande resposta ao problema.Se não tivesse nada em vista eles não divulgaram uma noticia dessa no site da pc

      Excluir
    2. Concordo com seu otimismo amigo, mas gostaria de lembrar uma coisa - sem desqualificar sua afirmativa pelo contrario, todos estamos no mesmo barco - toda manobra ou informação vindo do delegado geral, secretario de segurança ou ate mesmo do governador, ate o presente, foi uma grande mentira, que prejudicou muita gente alias, que saiu de emprego pois tava certo de contratação, então vamos permanecer otimistas pois passamos, mas não deixemos, novamente, a ilusão de que os governantes trabalham para ter a nomeação pois isso é falácia... Que deus nos ajude, pois a vontade politica nos prejudica.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Esta notícia também está no site da PC

      Excluir
  4. Com certeza. Penso da mesma forma. Por certo eles divulgaram porque o governo dará uma posição sobre essas questões. Aliás já era hora mesmo, se passaram quase 3 anos... Até os remanescentes de 2012 foram chamadas em 2015... Além disso a falta de funcionários só está aumentando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a resposta deles deve ser a mencionada nomeação de EP ate completar edital, delta ate completar edital e 25% de IP... ou seja, um cala a boca aos que reclamam no face do geraldinho... Se de fato essa noticia se concretizar vai ser um desastre, pois os remanas e os demais de IP serão esquecidos para o ano que vem... Não sei se alguem discorda de mim, se descordar não tem problema, mas acho isso uma grande injustiça, pois ja se passaram 3 anos de concurso.

      Excluir
  5. Não me iludo mais com os governantes, nem caio mais em conversa deles. Só acredito o dia que meu nome estiver no D.O. pra ir tomar posse. Mas, essa noticia me deixou com uma leve esperança, visto que o CONSELHO da Policia Civil marcou uma reunião com o SSP, e nela só foi tratado sobre concurso.
    Em todo esses anos desta industria vital, eu não tinha visto nada disso.
    Isso gerou uma leve esperança. Acredito que talvez agora vá.
    Acho que já chegou no limite. Não tem como continuar do jeito em que está. Ou começa a nomear a galera, ou nos proximos anos a Policia Civil definitivamente vai encerrar suas atividades.
    Acredito que o conselho percebeu isso. Tanto que na noticia, a qual está no site da Policia Civil, fala que a nomeação de todos, aprovados e remanescentes, do concurso de 2013 será apenas pra tentar minimizar o problema. Ou seja, chamando todos, ainda assim será apenas pra evitar que o caos prevaleça.

    Mas, depois de tudo que já aconteceu, eu só acredito vendo. Entretanto, torço pra ser logo!

    ResponderExcluir
  6. Bom, antes essa notícia do que nada. Todavia, minhas crenças são tão diminutas quanto a de muitos. SP é administrado como se fosse uma empresa caloteira. Quando mais empurrar um débito pra frente melhor (no caso, nomear mais gente). Cada dia que se posterga nomeação é recurso que sobra pra mais alguma coisa (e assim vai se pedalando tbm). Assim, é fácil (e prudente) pro GG esperar como vao ser as manifestações do sindicato, como vao ser as eleicoes municipais, marcar um dia pro SSP se encontrar com a categoria etc etc. Assim, posterga-se o maximo pra nomear um pouco pra ganhar mais tempo. Em suma: assim como muitos eu só acredito quando meu nome aparecer do D.O.

    ResponderExcluir
  7. ACHO QUE NÃO PODEMOS DEIXAR ESFRIAR. AS MANIFESTAÇÕES PRECISAM OCORRER PARA REFORÇAR A FALTA DE EFETIVO. PESSOAL DO INTERIOR COMPAREÇAM EM PESO. VAMOS LUTAR, ACREDITO NA NOMEAÇÃO PRÓXIMA.

    ResponderExcluir
  8. E o secretário, não disse nada?

    ResponderExcluir
  9. Essa reunião foi por causa da manifestação da semana que vem, ai eles falam que estão tomando providadencias e blá blá bla....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achoooooooooooooooo. Não vamos desistir e morrer na praia! Manifestações dias 16 e 21/09/2016.

      Excluir
  10. Acredito que so o fato te ter publico essa noticia no site da PC, ja é um bom sinal.Ja é uma boa pressão.
    Tenho certeza que virao nomeacoes em breve e ainda esse ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nomeações virão, mas não de todos os aprovados.

      Excluir
  11. Caros Colegas guerreiros, as nomeações dentro do numero de vagas é dada como certo , não tenham dúvidas, quem estiver classificado nos até os 129º DP , os 788º EP ( aqui acredito em mais nomeados), os 447º Peritos, os 1384º de IPs, ... serão nomeados COM CERTEZA ABSOLUTA, só terão talvez que esperar mais um "pouco". A grande questão são os remanas ... Ai já não sei de nada, 2017, 2018....2020....

    ResponderExcluir
  12. Caramba,mt relevante kkkkk

    ResponderExcluir
  13. remanescente vai ser nomeado tambem galera, acreditem, foda-se a colocação de cada um... não vo pedir desculpas pelo foda-se, pq ninguem tem mais saco nessa merda de concurso para ser culto... Ninguem deve se importar se é o 1 ou o ultimo, a policia ta em crise... chamando todo mundo ainda vai estar em crise...e isso significa que o 1 colocado vai estar FUDIDO, tanto quanto o ultimo... se alguem acha que 3 mil reais no bolso para trabalhar a varios km de distancia da familia vai compensar pq viro policia ta errado...Eu escolhi essa profissão, como todos aqui, tenho familia, tenho amigos e sonhos maiores do que so entrar na policia, quero nao so uma vida com um trabalho que gosto mas como fazer algo de bom nesse mundo; não ser heroi para os outros, mas ser heroi para mim...Tem muita gente falando vai nomear isso e vai nomear aquilo, é mentira, tudo mentira, ninguem sabe de nada... não existe "bizu" se vai chamar 1 ou duzentos ou todos...So coloquem uma coisa na cabeça de vocês !!! se é isso que voce quer, não desista, pois independentemente da sua religião tudo acontece pq tem que acontecer...acredite em voce e não fique desmotivado com a vida merda que voce acha que esta levando pq não foi nomeado ainda, pq não existe derrota mesmo para aquele que é o ultimo colocado, em seja la que diabo de carreira... "voce é um vencedor", e se voce, como eu, sonha em algo diferente, não so entrar na policia e se acomodar com um salário...acredite, voce chega la...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauu... belo desabafo amigo das 00:05. Em que pese eu discordar de pequenos pontos de seu relato (sobre 'escolher essa profissão'), acho que vc mandou bem (até no 'foda-se'). Você retratou bem a realidade (estaremos numa policia capenga, sendo primeiro ou ultimo) e foi um baita balde de motivação (sim, nos fomos aprovados nesse concurso quando 30x o nº candidatos queriam estar em nossa posição).
      Nossa, que baita livro daria o registro de todas as alegrias, expectativas, perrengues, abstenções, decpeções, depressões, revolta, raiva etc. as quais todos nós vivenciaram/vivenciam/vivenciaram.
      Mais uma vez, mais que pertinente seu comentário.

      Excluir
    2. Em tempo: desconsidere o 'nós' para fins de concordância. hehe

      Excluir
    3. Sabe...acordo cedo, e fico passando de pagina em pagina na internet procurando informações sobre esse nosso concurso, e vejo muitas pessoas falando sobre isso e aquilo e aquilo outro. Eu mesmo sem querer cheguei a ofender pessoas, pois disse que tinha passado dentro do numero de vagas, e algum remanescente ficou chateado com isso, falou que meu ego era grande de mais... Nunca quis ofender ninguem, pq de fato penso que tudo que acontece tem o motivo de acontecer... A vida ta horrivel pra muita gente, e claro que a minha não é melhor do que a de ninguem, so que existe a beleza na vida sobre os pequenos detalhes amigos que é incrível... Se voce entrar nesse concurso muita gente vai chegar apertando sua mão e dando parabens e voce não vai saber qual é o verdadeiro valor daquela pessoa pra voce. Hoje, decepcionado com toda essa situação, provavelmente voce tem ao seu lado pessoas que estão falando "você é um vencedor" "tenha fé que tudo vai da certo". Não perca tempo reclamando tanto, perca todo esse tempo olhando o que tem aqui e agora e valorizando isso como merecido, e insistindo no seu futuro... Nada no mundo compra isso, e nem mesmo uma nomeação compra isso... Eu disse "escolher a profissão"... pq escolhi mesmo; mas passei pra tira so que meu sonho sempre foi delta sabe...So um dos ultimos de tira huahauhua, fiquei mega decepcionado pq investi tanto em estudos, e pessoas que nem fizeram direito estavam na minha frente huahuahu (olha o ego falando) ... Ai que vem a grande lição da vida - "Continue a nadar continue a nadar" (trecho do filme Procurando Nemo) ... É so um desabafo mesmo galera, pq todo mundo ta cansado, desmotivado e deprimido com isso tudo, mas todos aqui são pessoas descentes correndo atras de sonhos, que ralam todos os dias e merecem o meu respeito e do mundo tambem... Grande abraço a todos que se interessarem pelo meu desabafo.

      Excluir
    4. Estou na mesma situação amigo, todos os dias indo atrás de informações em todos os sites.
      Obrigado por suas palavras, é sempre bom lembrar que temos mais motivos para agradecer (família apoiando, aprovação no concurso) do que pra reclamar (demora na nomeação).
      E não desista do seu sonho. Eu também sempre tive esse sonho e estou prestes a realizá-lo (aprovado dentro do numero de vagas pra Delta).
      Força e fé irmão !

      Excluir
    5. Viu so meu amigo futuro Delta... eu daria muita coisa para estar no seu lugar agora, um dos 129 aprovados no concurso...Há mais motivos para voce se orgulhar disso do que reclamar do pq não foi nomeado ainda huahuhuaua, muitos o invejam (ate eu confesso) hauhuahauauah, alias, todos os aprovados estão na mesma situação, não é facil chegar na PC,e muitos gostariam de passar em qualquer carreira desse orgão.. Sinceramente, to achando ate legal eu ter largado muita coisa pensando que iria chamar logo tira irmão, to estudando direto para delta...Voce sabe o quanto tem que estudar para esse cargo; enfim, atualmente to aproveitando a oportunidade que tenho, estudar para chegar la... Grande abraço, sucesso e parabens, a sociedade precisa de pessoas descentes, seja alguem assim quando assumir o seu DP.

      Excluir
  14. Verdade colega. Eu mesmo pretendo entrar na Polícia Civil mas tenho outros sonhos também. Vou realizar cada um deles... Porque o que tiver de ser será... O futuro a Deus pertence... E quando Ele quer fazer Ele faz e ponto final... Força pessoal

    ResponderExcluir
  15. MANIFESTAÇÃO PESSOAL. NÃO ESQUEÇAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

    ResponderExcluir
  16. Oi pessoal vcs acreditam que até os remanescentes do concurso se atendente de necrotério serão nomeados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq não seriam meu amigo ???? ... so não pare sua vida por isso, continue seus estudos, continue focado em um concurso publico... não dispense oportunidades que aparecerem. Referente as nomeações, eu acredito sim que todos devem ser nomeados tendo em vista a necessidade da PC, desanima não... so há fracasso quando se desiste.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Alguma notícia da assembleia de hoje?

    ResponderExcluir
  19. Turma, vamos ser realistas. É a primeira vez q o delegado geral da POLÍCIA CIVIL se manifesta publicamente cobrando a reposição do efetivo. Isso já é uma mudança de postura, pouca mas é.
    Vamos na manifestação colocar mais pressão. Vamos aproveitar o momento.

    ResponderExcluir
  20. Acredito que e DGP ja colocou essa publicacao no site da PC , É pq algo bom esta por vir.
    Podem ter certeza caros amigos.
    Eu como, muitos aqui, ja cheguei ate a ser perguntado por familiares( mae , esposa, etc...) se neese concurso eu posso ou nao ser chamado.E sempre respondo com mt vigor que SIM.Estou aprovado dentro do numero de vagas ,e tenho certeza que chamaram tds , aprovados, remanas , etc.
    Forca a todos!!!
    Boas noticias virao

    ResponderExcluir
  21. faz manifestação num sábado assim que trabalha e é de outras cidades pode ir!
    fica a sugestão!

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, concordo com os colegas. Somos todos vencedores, dentre milhares que disputaram as vagas. Vencemos nossos limites em cada uma das etapas. Deus está olhando por nós. Para quem não acredita, tem a lei do retorno e você colhe sim o que plantou. Vamos plantar dedicação para colher sucesso. Nosso reconhecimento, a nossa comemoracao...vão chegar! Só não fiquem parados, trabalhem, estudem, VIVAM, que muita coisa boa pode surgir e podemos aprender enquanto aguardamos, e o melhor sempre acontece.
    Essa notícia realmente não pode nos iludir, mas é uma pequena luz nesse fim de tunel que estamos, não vamos negar.
    Vamos todos à manifestação! Vai dar certo. Forte abraço

    ResponderExcluir
  23. Essa luta está chegando ao fim pessoal. Não há mal que nunca acabe... Se Deus quiser...

    ResponderExcluir
  24. Deus abençoe todos os candidatos aprovados..
    A nomeação está fazendo muita falta na vida de muitas pessoas e suas famílias. Assim como a minha. A esperança não vai acabar, apenas a crença nas palavras dos políticos. O cronograma apresentado foi uma grande ilusão. Os candidatos futuramente vão servir ao Estado e fizeram por merecer chegar até aqui. Mereciam um pouco mais não, mereciam o seu devido respeito!

    ResponderExcluir
  25. Vejam o jornal "Estado de SP"saiu uma matéria sobre a falta de efetivo. Sindicato afirma que são 13mil e poucos cargos vagos; Ja a SSP diz ser 6 mil, eles afirmam que não tem $$ para fazer qualquer nomeação este ano.... O engraçado é que ja autorizaram 5 mil cargos para a PM.. Enfim, leiam o jornal e tirem suas conclusões.

    Valew !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo post colega!! Que triste situação essa a que passamos.

      Excluir
    2. Engraçado eles afirmarem que são apenas 6 mil quando eles mesmos publicam um quadro no DOE, em abril de 2016, onde constam mais de 13 mil cargos vagos. Vai entender essa SSP.

      Excluir
  26. Depois dessa matéria. Ficou claríssimo que o estado não quer realizar a contratação nossa galera. E já estão dando desculpa que o teto da receita já está no limite. Então, provavelmente, nomeação só ano que vem.

    ResponderExcluir
  27. Essa matéria com a resposta do governo é um verdadeiro TAPA NA CARA DOS CANDIDATOS e da SOCIEDADE PAULISTA. Concurso para 5400 vagas para polícia militar ok, e para polícia civil?
    A população tem que saber disso, vamos divulgar essa notícia nos meios de comunicação. Manifestação dia 21 em peso!!!!

    ResponderExcluir
  28. Vamos à manifestação no dia 21 e nas próximas!! Temos que nos mobilizar, é o único jeito!!!!! Ficar quieto não adianta...

    ResponderExcluir
  29. Parece que a assembleia de sexta para nada serviu!! O próprio sindicato não sabe o que ocorrerá! temos que cobrar deles também!

    ResponderExcluir
  30. Não se preocupem, vários veículos de comunicação já estão a par da noticia. O Estadão é um grande jornal e fez uma otima reportagem entrevistando especialistas que visualizam o sucateamento da Civil e fortalecimento da PM. Barata, essa historia não vai ficar. A nomeação vai ocorrer e vai ser total, o problema é demorar, mas que vem, vem. Fé em Deus!

    ResponderExcluir
  31. Ja é a terceira manifestaçao( eu acho) e o governo , DGP, SSP ja estao comecando a ficar preocupados com suas imagens, q estao ficando desgastada com tanta midia.Novidades virao com toda certeza.

    ResponderExcluir
  32. sim!! mas precisamos comparecer em peso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!! Agora mais do que nunca, precisamos aproveitar esse "barulho" para fortalecer o pedido! A manifestação é o principal.

      Excluir
  33. Engraçado, dinheiro para pagar os sangue sugas dos comissionados que nunca fizeram concurso o Alckimin tem. Agora contratar pessoas que estudaram e foram aprovados em concurso o Estado nao tem condiçoes financeiras.

    Alguem sabe me dizer quantos e qual o gasto mensal com comissionados????

    No funcionalismo publico nao deveria haver nenhum, digo NENHUM comissionado! Nao sei pq a lei permite um percentual para estes apadrinhados politicos e detalhe em se tratando de comussionado nao existe salario baixo, tudo acima de 10 mil por mes.

    Enquanto isso, nos aqui " mendigando " aquilo que e direito nosso. PSDB NUNCA MAIS JA ESTOU FAZENDO CAMPANHA CONTRA ESTE PARTIDO CANALHA

    ResponderExcluir
  34. Engraçado, dinheiro para pagar os sangue sugas dos comissionados que nunca fizeram concurso o Alckimin tem. Agora contratar pessoas que estudaram e foram aprovados em concurso o Estado nao tem condiçoes financeiras.

    Alguem sabe me dizer quantos e qual o gasto mensal com comissionados????

    No funcionalismo publico nao deveria haver nenhum, digo NENHUM comissionado! Nao sei pq a lei permite um percentual para estes apadrinhados politicos e detalhe em se tratando de comussionado nao existe salario baixo, tudo acima de 10 mil por mes.

    Enquanto isso, nos aqui " mendigando " aquilo que e direito nosso. PSDB NUNCA MAIS JA ESTOU FAZENDO CAMPANHA CONTRA ESTE PARTIDO CANALHA

    ResponderExcluir
  35. Analisando o impostômetro hoje, a arrecadação do Estado no ano em impostos está acima dos 530 Bilhões. Segundo a reportagem, é 46,55% o limite prudencial, equivalem a aproximadamente 246.831.375.000, ainda de acordo com a reportagem, se o Estado gasta 46,37% em folha, ele gasta aproximadamente R$245.876.925.000. 246.831.375.000-245.876.925.000=954.450.000; ou seja, quase 1 bilhão de reais que sobram no orçamento, dinheiro que possibilitaria contratar TODOS os aprovados no concurso.

    ResponderExcluir
  36. Nesse concurso foram aprovados 6 mil ao todo dentro e fora das vagas iniciais. Precisa chamar todos. Esse concurso só ludibriou as pessoas... Isso é ridículo pra imagem do governo... O povo precisa saber a realidade 5400 vagas pra PM e a polícia civil largada as traças

    ResponderExcluir